FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A excelência de Cristo e sua obra

Em tudo dependemos de Jesus.

04/05/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


A excelência de Cristo e sua obra
FOTO: Eduardo Pinto

A excelência da pessoa e da obra de Cristo, a superioridade. A autoridade e perfeição de Jesus e de sua obra. Ele nos libertou do império das trevas, diz Colossenses 1: 13. Do reino onde quem governa representa a lei em todos os sentidos e as pessoas não possuem chance alguma de opinião, querer, vontade, sonho ou projeto, tudo é como o ditador quiser que seja. O domínio total é do imperador. Quando a bíblia diz império das trevas, é porque a humanidade chegou a um estágio que quem mandava sobre as pessoas era Satanás, porque as pessoas entristeceram o coração de Deus, que chegou a se arrepender de ter feito o homem. Ainda hoje, vemos o agir desse imperador sobre a vida de muita gente, infelizmente, investindo pesado sem se dar por derrotado. Mas a palavra de Deus esclarece e revela que ninguém está obrigado a viver debaixo do império das trevas, porque foi pago um resgate por todas as pessoas que nos deu o direito de viver com qualidade. Afirme que você é livre todos os dias em nome de Jesus e veja Satanás recuar, enquanto sua vida é abençoada. Pecados não se lavam com produtos ou meios conhecidos, porque o único que lava pecados é Jesus Cristo e a pessoa que não reconhece Nele a excelência e a autoridade não tem possibilidade de salvação, porque só por intermédio do sangue de Jesus a pessoa pode ser purificada dos pecados. Nós estávamos enganados, perdidos e Deus nos libertou do império das trevas, pagou um preço muito alto por isso. Não vale a pena se perder nesse mundo, nem eleger outro como salvador ou depender de homens. Hoje, fazemos parte do Reino do Filho do Amor de Deus, o reino de Jesus Cristo.

Para você ser salvo, assim como o ladrão da cruz, você precisa reconhecer que Jesus é rei. O ladrão viu Jesus crucificado, ensanguentado e reconheceu e foi o primeiro a entrar com Ele no Paraíso. Nós nos tornamos aptos quando fazemos o mesmo. Se você O reconhecer como Rei, Ele preparará um lugar para você. O evangelho é isso.

Nem homem, nem religião pode redimir ninguém, apenas Jesus pode. Ele é a imagem de toda a criação, o primeiro de tudo o que Deus fez. Jesus nasceu antes de todos e, quando veio ao mundo, veio como homem, como nós, com um brilho nos olhos que, quando aceitamos a Jesus, ganhamos também. Somos iguais a Ele, o que precisamos é ser imitadores Dele, investir na nossa relação com Deus como Ele fazia. Tudo subsiste em Deus, nós mesmos só falamos e andamos porque existe um mover de Deus em nós. Aqueles que são ateus ou que acreditam em outras religiões e negam a Jesus, vivem pela misericórdia de Deus e são tão dependentes Dele quanto nós, pois Ele é quem dá a vida, a respiração e tudo o mais. Alguns não entendem, muitos se perguntam onde Deus está, mas só respiramos porque Deus dá a respiração, a vida. Sem Ele, não existimos. Jesus é a primazia e tem de ter a preferência em todos os sentidos. Nada nem ninguém pode ser o primeiro da sua vida, o primeiro da sua vida tem de ser Jesus Cristo. O que completa sua vida é Jesus, muitas coisas que faltam em sua vida, a partir de hoje, não faltarão mais, porque toda plenitude mora em jesus. A paz não se consegue a partir de meios humanos, nem em casamentos, jogatinas, filhos, drogas, dinheiro, amizades. A paz está em Jesus, existe a partir do Sangue do Cordeiro. As guerras acabarão quando eles reconhecerem que Jesus Cristo morreu pela humanidade. Muitas coisas fazem as pessoas perderem a paz e, quando a bíblia diz que a paz foi feita pelo sangue de Cristo, quer dizer que qualquer coisa que você e eu possamos precisar só virá de Jesus, é Nele que vamos conseguir vencer, prosperar, ser salvos e ter paz e bênçãos.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."

Hebreus 11:6
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade