FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sua vitória depende de ouvir a voz de Deus

Deus sabia o sofrimento do povo de Israel por suas más escolhas e os perdoaria, mas esperava seu clamor para agir.

04/05/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Sua vitória depende de ouvir a voz de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Tudo o que você ouve de notícias ruins, que tem sido a grande maioria. O povo de Israel caiu diante de seus inimigos, os midianitas em Juízes 6: 1 porque fizeram o que era mal diante de Deus. É como a lei da semeadura, se fizermos coisas boas, colheremos coisas boas, mas se semearmos coisas ruins como ódio, rancor, vingança, sem amar a Deus, vivendo em mentira, prostituição, mentiras e vícios, viverá praticando o que é mal e colherão o mal. Os midianitas atacavam enquanto Israel precisava cavar buracos e se esconder, ficando mais fracos a cada ano. Não adianta tentar fugir, porque não resolve os problemas. Beber, jogar, tentar fugir dos problemas nas drogas, de nada adiantará. Tudo o que começa errado, termina errado. Temos de enfrentar nossos problemas. Israel já estava em situação de fraqueza e, quando eles semeavam, os inimigos deles invadiam e roubavam suas produções. Já não tinham muito e o pouco que tinham, os outros levavam. Acontece com muitos, as pessoas plantam, vem o diabo e leva delas, muitos trabalhadores tem vivido isso hoje no Brasil, as pessoas não conseguem colher o que plantam. Aquela crise deles durou sete anos, com eles derrotados e roubados. O povo de Israel perdia jumentas, bois, como muitos que hoje precisam vender carros por causa de dívidas ou pagamentos inacabados que são impossíveis de continuar a pagar. Os midianitas tinham muito e mesmo assim levavam tudo de Israel, como bancos e agiotas fazem com muitos atualmente, que não te perdoam e tomam o que você tem. Se os filhos de Israel clamassem a Deus no início, tanto não teria acontecido e, se eles sequer tivessem transgredido a lei de Deus, nada daquilo teria sequer começado e eles não teriam passado por nada disso, estariam fortes com os inimigos correndo deles. Há um ditado que diz que quem não vem pelo amor, vem pela dor. Os inimigos cresciam e dominavam sobre eles. Deus os lembrou que Ele os livrou da escravidão. O problema é que as pessoas esquecem. Falarei de mim e por mim, sei quem eu era e como era minha vida e minha saúde quando conheci a Jesus, como era minha família e minha situação financeira. Deus me livrou, prosperou, abençoou minha família. Tenho de lembrar e reconhecer que, se hoje estou aqui, bem, casado, com saúde, que quem me deu tudo isso foi Deus.

O ser humano é ingrato por natureza e reclama de barriga cheia, não podemos esquecer dos privilégios que Deus nos faz e temos de reconhecer o valor do Senhor em nossas vidas. Lembre-se de como sua vida era antes de Deus te libertar.

As mudanças acontecem aos poucos. As pessoas começam esfriando, reclamam aqui, ali na frente mais um pouco, depois tudo fica ruim então se afastam dos caminhos do Senhor. O ser humano é difícil de lidar. Se você der ouvidos à voz de Deus, Ele te guardará contra todas essas coisas, elas não atingirão você e sua família, não te derrotarão. Mas você precisa ouvir a voz de Deus, não apenas ouvir a palavra, mas a guardar no seu coração, por isso a palavra é a parte mais importante da reunião. Não adianta você ser abençoado se não ouvir a voz de Deus. Nenhuma nação no mundo viu mais milagres que o povo de Israel e, no entanto, o povo fez o que era mal diante de Deus, não deu ouvidos à voz do Senhor e foi envergonhado e derrotado anos após anos. Sua vitória depende de você. Se você ouvir a voz de Deus e obedecer, o diabo não toca em você. Deus via o povo de Israel sofrer, como vê hoje o povo sofrer, mas Ele não se intromete em sua vida, porque Ele te deu livre arbítrio, direito de escolha. Ele não intervém se não for convidado. Jesus disse que estava à porta e batia e, se alguém ouvir e abrir a porta, Ele entra na sua casa, na sua vida. Do contrário, Ele não vai forçar a entrada. Nós temos pouco, Jesus tem muito, nós precisamos Dele. O problema é que muitos não querem ter compromisso, atendem sem nem abrir ou sair de casa. A fraqueza do povo de Israel veio por isso, por fazerem o mesmo com Deus. Antes de os ajudar, Deus primeiro enviou um profeta para falar com eles, mas mesmo assim eles não escutaram. Antes de livrar, Ele mostra porque sofremos, para que não seja um simples livramento e a pessoa reinicie seu erro. Depois disso, Deus livrou Israel e deu vitórias. Deus não é vingativo. Se você reconhecer a Ele e voltar, Ele te restaura, como fez muitas vezes com o povo de Israel. Se você anda fazendo o que é mal diante de Deus, se arrependa depressa ou você vai perder cada vez mais até morrer. E, se você está firme, buscando a Deus, continue firme e não se canse da voz de Deus. Use seu tempo com o que edificar sua vida.

MAIS PALAVRAS

"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade