FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sê forte e corajoso

Deus está contigo, você precisa continuar no caminho, sem desviar para o lado, para vencer.

01/05/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Sê forte e corajoso
FOTO: Eduardo Pinto

Em Josué 1: 1, Deus anima a Josué, após a morte de Moisés. Passaram-se mais de quarenta anos e agora Deus deixava Josué em seu lugar e ele não sabia o que fazer para com o povo. Quando Deus falou a Josué que Moisés morreu, é porque temos de encarar a realidade, não podemos tentar fugir. Quando as pessoas tentam cometer suicídio, elas tentam fugir da realidade, assim como quando as pessoas se trancam em quartos por depressão ou outros problemas ou ingerem drogas e águas, na esperança de esquecer, de afogar as mágoas. Não adianta fugir dos medos, dos problemas, nem do diabo, onde você for, eles continuarão presentes. A promessa de Deus para Josué é que aonde ele fosse e colocasse a planta do pé, Ele daria, para animar e incentivar Josué a continuar. Era muito grande o que Deus tinha para entregar nas mãos Dele. O mesmo vale para nós, que temos essa promessa hoje para nós, que somos o Josué de hoje, por isso temos de encarar a realidade e continuar com Deus. Deus vai contigo e ninguém poderá te resistir, nem o diabo, nem os demônios, nem homem algum, porque Deus será seu ajudador. Tome essa promessa para você. Deus apenas exige que sejamos fortes e corajosos. Ele não diz que nos fará sermos fortes e corajosos, nós quem precisamos ser. Os covardes, os incrédulos, os abomináveis, os assassinos, os impuros, os feiticeiros, os idólatras e os mentirosos serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre, diz Apocalipse 21: 8. Os covardes estão no mesmo patamar que os homens maus, por isso Deus nos pede que sejamos corajosos, como pediu a Josué.

Quem almeja conquistas precisa ser forte e corajoso. Você pode pedir ajuda de Deus contra seus medos e fraquezas, mas a força e a coragem precisam vir de dentro de você. É fácil deixar que outros lutem por você, mas precisamos nós mesmos irmos à batalha, partir para cima. Não é justo que outro batalhe em seu lugar, Deus está conosco.

É tão importante ser forte e corajoso que Deus repete o pedido. Enquanto Deus estiver conosco, nada nos atingirá. Para sermos uma pessoa bem-sucedida, precisamos ser fortes e corajosos e precisamos, o que vale aos justos e aos incrédulos. Jesus repreende a timidez e a covardia e ainda associou a timidez com a pouca fé. O mundo está por aí para ser conquistado e muitos cristãos não tem conseguido por falta de coragem, força e fé. Os discípulos foram tímidos e muitos cristãos também o são diante de possíveis conquistas, se perguntando quem são. Pois saibam que são filhos de Deus, imagem e semelhança do Deus vivo. Não existe sorte, Deus é com você. O caso é que existe um caminho chamado Jesus Cristo e você não pode se desviar para nenhum lado, porque o caminho é reto. O que faz as pessoas desviarem são as fascinações do mundo, que é uma ilusão gigantesca usada pelo diabo, para nos desviar do caminho de Deus. Nós, de certa forma, precisamos evitar olhar para o lado e ver a “grama do vizinho”. Enquanto você olha a vida dos outros, cobiça o que não deve, que são as coisas dos outros, por isso temos de olhar reto, sem nos distrairmos com as coisas deste mundo. A prosperidade em seu caminho acontecerá quando você tiver o cuidado de fazer tudo como está escrito na palavra de Deus. Transgredir a palavra é sinônimo de pobreza, é claro isso. Muitos não prosperam por desobediência. Deuteronômio 28 apresentam as bênçãos decorrentes da obediência. Uma terceira vez na mesma mensagem, Deus enfatiza para ser forte e corajoso. Infelizmente, a maioria das pessoas nem é forte, nem corajosa. Diante de situações difíceis, muitos correm, fogem, abandonam, abrem mão de seus sonhos. Não deve ser assim. São repetidas três vezes, como a trindade Pai, Filho e Espírito Santo. Força e coragem. Se fosse fácil, todo mundo era abençoado e prosperava. A diferença é que Deus está do nosso lado. Lá fora, o incrédulo luta para ser forte e corajoso também, com a diferença que a nossa vitória, no Senhor, está garantida.

MAIS PALAVRAS

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade