FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Derrame sua alma diante de Deus

O Senhor exalta os pequeninos e humilhados que clamam por Ele.

02/05/2017

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Victor Correa


Derrame sua alma diante de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Ana chorava incessantemente em 1 Samuel 1: 9, porque ela não podia dar filhos. Naquela época, a mulher que não desse filhos a seu marido era motivo de vergonha e zombaria e Ana vivia isso, humilhações por ser estéril. Também naqueles dias, era permitido ao homem ter mais de uma mulher. O esposo dela tinha outra que engravidava e, por sua vez, humilhava Ana. Mas Ana, todos os dias subia o templo a fim de falar com Deus. Acredito eu que vontade não falou a Ana para abandonar, jogar tudo ao alto, desistir, esmorecer, mas ela passava todos os seus dias orando a Deus. O choro de Ana era como dores em sua alma, de amargura, angústia. Talvez alguns de nós, como Ana, choremos em situação igual. Ela foi humilhada por sua rival, mas acredito que o pior veio quando o sacerdote a imaginou embriagada. Aquele foi o dia mais forte de Ana, sua alma chorava muito, seu espírito estava angustiado e ela derramava a alma dela no altar, enquanto o sacerdote observava que da boca de Ana, não saía som. Os lábios se moviam, mudos, o que fez o sacerdote interpretar que ela estava bêbada e a repreendeu. Ela então jogou ao sacerdote que ele nem sabia o que ela vivia, o momento difícil que passava, enquanto ela derramava sua alma no altar. Ainda assim, o fez com respeito, tratando-o por senhor e se explicando. O mesmo sacerdote que Deus usou para a repreender, também usou para dizer que sua petição foi atendida. Por isso nunca devemos ir à igreja preocupados ou apressados, mas devemos ficar tristes quando for anunciado que é o momento de voltar para casa. Enquanto muitos hoje contam as horas para sair, Ana se demorava diante do altar e orava com sua alma.

Como Ana, nós precisamos derramar nossa alma para Deus, seja no templo, em casa, no quarto, no banheiro, no hospital, na prisão, onde você estiver e puder. Deus mudou a sorte de Ana por isso, mudará também a sua, se for sincero. Se você é humilhado, ao derramar sua alma a Deus, saiba, Ele exaltará sua alma como nunca, ao ponto de quem lhe rever depois nem imaginará que se trata da mesma pessoa.

O arco dos fortes pode quebrar. Um banco, uma empresa multinacional, aqueles que nós nunca imaginamos quebrarem, quebram. Igualmente, aqueles que não imaginam que um fraco, um pequenino, um “zé ninguém”, se tornasse um forte. Ana teve um filho e ele se tornou um grande homem de Deus. Se você tiver paciência, esperar em Deus, não murmurar, não reclamar, vigiar, perseverar, Deus atenderá seu pedido e virá a mudança. Quando elas surgem, o mundo glorifica a Deus, mesmo sem entender o que acontece, porque as coisas de Deus para o mundo são loucura. Imagino Ana todos os dias no templo e o profeta não a notando, porque Deus ainda não o tinha tocado, enquanto ela suplicava a ajuda de Deus. No dia em que o profeta a percebeu, foi o dia em que Ana tocou a Deus com sua alma. Não foi um movimento, foi o clamor dela, o derramar de sua alma diante de Deus. Ana prometeu que daria seu filho a Deus e cumpriu, entregou o melhor, o filho, ao sacerdote Eli. Ela e o esposo não o criaram. E ela teve mais sete filhos. Espere em Deus, igreja. Ele é fiel.

MAIS PALAVRAS

"Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Salmos 4:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade