FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O amor de Deus é o remédio para a humanidade

Nosso valor é tão grande a Deus que Ele deu seu único filho por nós.

03/05/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


O amor de Deus é o remédio para a humanidade
FOTO: Eduardo Pinto

O amor procede de Deus., diz 1 João 4: 7. E todo aquele que ama é nascido de Deus e O conhece. Amor não tem a ver com palavras e, se você ver o mundo, como está, perceberá o quanto as pessoas estão afastadas, longe de Deus. As atitudes que vemos são de pessoas que não conhecem a Deus e o remédio para o mundo é o amor. Deus quer batizar e curar a humanidade e essa cura está no amor de Deus. É o amor de Deus e só ele, que cura qualquer vício e enfermidade. O amor de Deus transforma a vida das pessoas. Nós temos de viver no amor de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. O amor do homem escolhe a quem amar, mas o amor de Deus não escolhe, ama a todos. Quantas vezes entristecemos o coração de Deus e ainda assim Ele generalizou e amou a todos no mundo. Muitos, mesmo dentro da igreja, estão carentes deste amor. Nenhum mal na terra resiste ao amor de Deus. Amor é atitude, falar e fingir que ama é fácil. Quando uma pessoa ama, ela sacrifica a vida dela pelos outros e sofre até por quem ela não conhece, perdoa mesmo ferida. Não adianta dizer que tem o amor de Deus na sua vida, porque são seus gestos e a maneira como você vive é que dirão isso. Se você se apega às coisas desse mundo, o amor de Deus está ausente. Uma pessoa só é nascida de Deus quando ela ama. Aquele que não ama, não conhece a Deus. Não há alternativa ou religião, a humanidade depende de Jesus. É a falta do amor de Deus que causa o crime e a corrupção e alguns, se dizendo imbuídos pelo amor de Deus, tomam atitudes que muitas vezes destroem a vida de muita gente. A bíblia enfatiza bem que Jesus era filho único para que nós entendêssemos o valor desse amor de Deus. Quando alguém se entrega à perdição, é porque o diabo convenceu essa pessoa que Deus não a ama.

Deus nos tocou com um gesto de amor, que foi dar o único filho para dizer que nós valemos muito para Deus.

Deus não é como os homens, pois pouca gente no mundo se interessaria por quem não tem nada. Nós, diante de Deus, nada temos a oferecer, qualquer coisa que tenhamos, já veio Dele. Tudo o que já dei a Deus, Ele é quem me entregou. Deus quer ter uma relação de pai e filho para conosco. O Senhor quer criar uma amizade, um laço para conosco e, no dia que você entender isso, prosperará tanto. Ao dar seu filho único, Deus diz “você vale muito para mim”. O diabo quer convencer as pessoas que elas não têm valor, mas para Deus, você tem muito valor. Deus se interessou por nós por amor, Ele tem tudo e pode ter o que quiser, estamos aqui porque Deus nos trouxe aqui, porque somos importantes para Ele. Deus colocou o homem na terra, o homem se perdeu e Ele abriu mão do único filho para que todos nós, seres humanos, vivêssemos por meio Dele. A humanidade só tem um caminho para viver e viver com qualidade, é por meio de Jesus Cristo. Por mais recursos que você possa ter, por mais autoridade, inteligência ou sabedoria, o único meio de ter vida é Jesus Cristo. Deus é tão maravilhoso e o investimento que Ele fez por nós foi para que vivêssemos eternamente com Ele. Nós não temos de ficar preocupados com nossa vida na terra, porque ela passa, mas você foi feito para durar eternamente. A essência e o espírito são eternos e retornam a Deus. Deus entregou o filho Dele à morte para acalmar o coração Dele, para acabar com o desejo de acabar com a humanidade. Qualquer ser, vendo como é o ser humano, teria desistido do homem, só mesmo Deus para nos tolerar. Em romanos 8, lemos que o Espírito Santo também intercede por nós com gemidos inexprimíveis, porque não sabemos orar. É dito também, porque o Filho está com o Espírito e, acima Deles, Deus Pai. Jesus é o advogado cedido por Deus para nos defender. Somos recomendados a não errar, mas se erramos, Jesus nos protege da punição, diante do Pai. Nós só queremos amar quem nos ama, que é fácil. Mas se amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e somos abençoados. No Reino de Deus, só entram aqueles que amam a Deus e ao próximo. Eu e você só teremos um encontro com Deus na glória se dependermos de Deus e tivermos esse amor. A oração chega a Deus com resultados se Ele detecta em nosso coração esse mesmo amor.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens."

João 1:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade