FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Quem é de Deus não é derrotado

A sua paz e segurança estão na fé em Deus.

08/05/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Quem é de Deus não é derrotado
FOTO: Eduardo Pinto

No Salmo 3, Davi fala do crescimento do número de adversários que ele enfrentava. Igreja, todos nós passamos e vamos passar por lutas, adversários que se levantam e isso só acabará quando morrermos. O diabo somente persegue os vivos. Embora Davi servisse a Deus, os inimigos aumentavam, mas não significa que ele seria derrotado. Ser de Deus não impede que o mal se levante contra você, a diferença é se está ou não com Deus, pois quem está com o Senhor tem vitória, mas aquele que está sem Deus já está derrotado. Fofocavam contra Davi. O mundo está cheio de fofoqueiros e um dos malefícios da fofoca é que a vítima sempre fica sabendo o que foi dito sobre ele. A bíblia recomenda não falar demais. A fofoca é uma praga e nada nós temos a ver com a vida uns dos outros. O diabo quer criar contendas, separar amigos e torna-los inimigos. Quando a pessoa está abatida, envergonhada ou humilhada, ela anda cabisbaixa. Deus diz que ergue a sua cabeça, a de todas as pessoas. Ninguém anda ou dirige um carro de cabeça baixa, Deus exalta sua cabeça. Ele não te quer assim. Claro, você não deve ter altivez, nem olhar para as pessoas de cima, com orgulho, mas Deus quer você de cabeça erguida, feliz, sem dívidas, sem problemas que te tornem envergonhado ou abatido. É preciso clamar e buscar a Deus. Se nós não buscarmos e clamarmos, nada acontecerá, Deus não vai nos atender. Clamar é muito importante, vir à igreja é muito importante. Nossa casa, por mais aconchegante que for, nunca é como a igreja. A igreja pode ser um templo simples, sem luxo, que não tem problema, porque o que não pode faltar dentro dela é a presença de Deus, nada além disso adianta nela.

O sono é importante, o cérebro precisa do repouso, mas tem pessoas que ficam tão atribuladas que elas perdem o sono. Davi estava cercado de inimigos que aumentavam, fofocavam contra ele e planejavam o mal, mas ele conseguia deitar e dormir tranquilamente e acordar ciente de que o Senhor é quem nos sustenta. O Senhor nos deixa tranquilos porque Ele cuida de nós, não se preocupe com seus problemas, Deus cuida e tudo acontecerá na hora certa.

O momento de Davi era terrível e o filho dele é quem queria mata-lo. Ele teve de fugir apressado da cidade, porque Absalão reuniu um exército para conquistar o reino, antecipadamente. O que Absalão conseguiu foi morrer. Ele entrou na cidade, tomou tudo e Davi reuniu um exército daqueles que ficaram com ele e Deus deu a vitória para Davi e os poucos com ele. Davi não matou o próprio filho, deu ordens que não tocassem nele, mas um dos comandantes de Davi não se conteve e matou Absalão. Davi queria se reconciliar com o filho, um dos comandantes é quem não concordou e o matou. Não tenha medo do desemprego, das drogas, das dívidas, das enfermidades, do abandono, das dores. Se você clamar por socorro a Deus, Ele socorre você, te tira do lamaçal, do opróbrio, da vergonha e exalta sua cabeça. O diabo quer que você se impressione com a quantidade de pessoas contra você, mas Deus é quem fere aqueles que tentam tocar em seus ungidos. Mexer com quem é Deus é um perigo, é mexer com vespeiro. Bom seria se as pessoas não mexessem com ninguém, não falassem contra ninguém, cada um cuidasse de sua família e, se possível, ajudasse, sem fofocas, sem se meter na vida dos outros ou tentar derrubar ninguém. Fazer isso contra os que são de Deus é ainda pior. A bênção de Deus está sobre o Seu povo. Aqueles de nós que são povo de Deus, comemoremos, porque será bênção. Para ser povo de Deus, você precisa fazer do Senhor o seu Deus, Deus da sua vida. É isso que ensinamos aqui, amar e servir a Deus, independente de religião. Deus é quem sabe quem é salvo, quem olha o coração do homem. Você precisa seguir a palavra de Deus e fazer como ensina a bíblia, para ser povo de Deus. É O servir de coração.

MAIS PALAVRAS

"Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo."

I Samuel 2:30
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade