FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Se alegre e confie no senhor

Não deixe nada afetar sua alegria com Deus, pois a paz de verdade vem de Jesus.

09/05/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Se alegre e confie no senhor
FOTO: Eduardo Pinto

Em Filipenses 4: 4, é dito para nos alegrarmos, mas tem horas que é muito difícil, que as perdas, frustrações, más notícias, decepções, traições, injustiças, não permitem que nos alegremos. Só que a palavra de Deus não é a de Valdemiro nem a de homem algum, a ordem é direta de Deus. Alegrar é comemorar vitória, conquista, fazer jus ao bem-estar e ao sucesso que você sente e recebe. Muitos aparentemente não têm motivos para se alegrar, como eu não tinha quando recebi esta mensagem pela parte de Deus. Há momentos que precisamos chorar, que sofremos. E Deus me lembrou do tanto de vezes que achei que tudo seria perdido e Ele me manteve, cuida de mim, como cuida também de você. Ter moderação é ter equilíbrio, controle sobre as coisas. A chave é o versículo seguinte: perto está o Senhor. Em breve Ele voltará e, por mais que você tenha motivos aparentes para chorar e se desesperar, por mais que você diga que está só, sem ninguém te vendo ou pronto para ouvir seus problemas, sua resposta é essa: perto está o Senhor. Na cozinha, na sala, no hospital, no presídio, no trabalho, na rua, onde você estiver. Deus sabe o que se passa no seu coração, mas espera que você diga para Ele o que você quer. Ele se inclina para ouvir você pedir. Jesus era Deus em forma de homem e orava. Ele conhecia o pensamento de todos, possuía contato com o Pai, era Deus, ainda que estivesse como homem. E mesmo assim Ele orou ao ponto de seu suor se tornar gotas de sangue. E Jesus orava por nós, por aqueles de seu tempo e aqueles que viriam a acreditar Nele. Antes de nascermos, havia bênçãos nos esperando. Hoje, no evangelho, você se recorda de situações que saiu antes de receber salvação, de ter a Jesus, mas Jesus já tinha você e deixou sua vitória pronta, antes de você saber. Todos esses livramentos são fruto dessas orações.

Deus te dá o direito de querer, mas não de ficar ansioso, preocupado, porque se Ele falou que vai fazer, Ele fará. Ele não incita em vão.

Oração não é súplica. O cristão ora mesmo sem precisar de nada, ora de manhã, de tarde e de noite, mas a súplica, fazemos quando temos necessidade, quando queremos que Deus faça o impossível em nossa vida. A oração de ação de graças é para agradecer pela nossa vida, a oração que normalmente é a mais poderosa que existe. Embora ela seja para agradecer, Jesus fez diferente, Ele a usou quando deveria chorar, lamentar a perda. Ele estava no cemitério, com o amigo Lázaro morto. Nós provavelmente nos desesperaríamos, choraríamos. Ele chorou, mas orou e agradeceu a Deus por algo que sequer havia acontecido. Jesus sugere que mesmo que a causa pareça perdida, temos de agradecer mesmo antes do milagre acontecer. Se você agradecer, Deus não negará nada para você. Jesus afirmou que sabia que Deus sempre o ouvia, mas orou agradecendo por algo impossível para que todos vissem e entendessem isso. A razão de levar Jesus a orar em voz alta e agradecer a todos ouvindo foi a multidão. Deus não depende de ninguém, o que Ele quiser fazer, Ele faz e Ele me mandou para dizer para que você se alegre. As nossas petições, os nossos problemas, precisam ser conhecidos de Deus por orações, súplicas e ações de graça. Para vencer na vida, seja de oração, ore todos os dias de manhã, de tarde e de noite. E, se você ver que não tem jeito mesmo, agradeça e comemora porque Deus te dará vitória. A paz que protege o homem, a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, é o que guardará nossa mente em nome de Jesus. Nós somos guardados pela mão de Deus e vamos sentir sempre isso na nossa vida. Só a Paz de Deus pode tranquilizar o coração.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"De manhã, Senhor ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando."

Salmos 5:3
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade