FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Siga os ensinamentos da bíblia

Conselhos cedidos por Salomão, inspirado por Deus.

09/05/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Eduardo Pinto


Siga os ensinamentos da bíblia
FOTO: Victor Correa

Provérbios 22: 17 nos instrui a inclinar nossos ouvidos para as palavras dos sábios. Essa palavra nos orienta a respeitar as palavras deles como eram feitas referências diante de reis. Toda palavra de Deus é inspirada por Deus e nos dada para ensinar a viver com Deus em justiça. Inclinar os ouvidos é reconhecer que Deus é maior que você e quem te ensina é Dele. Deus conhece todas as coisas, aplicar o coração, que na verdade são os pensamentos, é ter Deus em nossa mente em todo tempo. Quem é de Deus tem os pensamentos voltados para coisas boas e limpas. A palavra de Deus tem de ser saboreada, ela traz prazer e nos faz sentir bem. Por isso o diabo tenta fazer com que não leiamos a bíblia, porque ela fica em nosso coração e nos faz bem. Através de Salomão, Deus nos orienta a confiar em Deus, não na nossa força, inteligência, riqueza, capacidades ou amigos. O momento mais importante da reunião é a palavra, porque dela vem sobre nós excelentes coisas. O mundo tem muitas coisas vãs a oferecer, coisas que parecem boas, mas que são temporárias e muitas vezes não são boas para nós, só parecem. Dinheiro pode ser uma bênção ou uma maldição. Tudo foi feito por Deus. Se eu amo a Deus, tudo coopera para minha alegria, mas quando me afasto Dele, essas mesmas coisas cooperam para o meu mal. O conhecimento nos dá resposta para tudo. Alguns tem a resposta na ponta da língua, mas nem sempre uma boa resposta, porque a boa resposta depende do conhecimento de Deus. A maioria das pessoas tem falta de entendimento, não sabe conduzir uma boa conversa e colhe os frutos de seus erros. Muitos exploram os mais pobres, se aproveitam da situação deles para seu próprio lucro, é piorar a aflição de quem está mal. Deus não se alegra de quem oprime o aflito e rouba do pobre, se aproveitando da situação de quem está mal. Fazer isso é cometer injustiça, ser cruel e ser usado pelo diabo. Não se aproveite da aflição do seu próximo por vantagens pessoais.

Deus promete proteger aqueles que são roubados e que tirará a vida de quem despoja seus itens, se aproveita dos demais. Deus nos ensina o que devemos e o que não devemos fazer, se você encontrar uma pessoa em dificuldade, ajude-a ao invés de se aproveitar dela.

O diabo se aproveita da angústia, por isso que nessas horas, temos de buscar a Deus, contar e desabafar com o Senhor sobre elas, não com os outros, pois os demais podem ser tentados por conta de nossos problemas a se aproveitarem e fofocarem sobre nossas vidas. Você também não pode se associar a pessoas nervosas e pecaminosas, ou você se tornará como elas. Você e eu convivemos com essas pessoas ruins, que falam besteiras, são maldosas, mas se associar com elas, isso nós não devemos, temos de escolher muito bem nossas companhias, com quem dividiremos. Deus também nos orienta a não sermos fiadores de ninguém, porque arriscamos perder nossos bens em troca da dívida dos outros, pois o fiador assume a dívida dos demais. O que tem de pessoas perdendo coisas por causa de dívidas dos outros é um número imenso. Se dentro das suas condições você puder ajudar, ajude, mas não assuma dívidas alheias. A bíblia também diz que o perito sempre será honrado e posto por diante dos reis, o que significa que, se o seu trabalho é bem feito, você será procurado por ricos e influentes e seu trabalho será valorizado. Será considerado bom com o que faz. Você quer prosperar? Seja bom naquilo que você faz. Aos peritos de mão cheia, não existe crise. Estes são conselhos que Deus dá para nós. Aplique-os e você será bem sucedido em tudo o que você realizar.

MAIS PALAVRAS

“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade