Credite a Deus, se afine com Ele e agradeça
Somos filhos de Deus, herdeiros do Pai e co-herdeiros com Cristo.
18/05/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Matéria de: Victor Correa
Quando passamos por aflição, enquanto seres humanos, temos o costume de dizer que outra pessoa é culpada, mas Jesus não ensinou isso, Ele nos disse que, se sofremos, nós somos os culpados e, se temos algo, vem de Deus. Causamos o mau para nós por não entender o querer de Deus. Quando o cego de nascença foi visto, os discípulos perguntaram a Jesus quem havia pecado entre ele e os pais, mas Jesus disse que ninguém, que era para engrandecer o nome de Deus. Biblicamente falando, até a oração é Deus quem faz através de nós. Quando alguém ora em espírito, não é essa pessoa quem ora, mas o Espírito Santo de Deus que fala por nós com gemidos silenciosos. A oração que toca em seu coração, na igreja, não é nossa, de homens, mas do Espírito Santo de Deus através de nós. Romanos 8: 12 nos chama de filhos e herdeiros e essa é a nossa verdadeira grande sorte. Você e eu vamos ter sorte assim lá no Reino de Deus! Somos devedores não da carne, mas do Espírito. Ninguém deve a mim ou à Bispa absolutamente nada, assim como nós não devemos nada a ninguém. Nós não devemos satisfação das nossas vidas para este ou aquele, nem prestação de contas de nossas conquistas a outros homens, senão a Deus. Somos devedores a Deus. Não confie nos seus recursos, na sua capacidade, nem na dos outros homens, que você não viva segundo sua carne, nem segundo a carne dos outros. Entenda que o dia que alguém te ajudar, pode ter certeza que foi Deus quem mandou. E Deus gosta de usar os homens, que privilégio nosso. Portanto, não se iluda. Nossa cultura depõe contra Deus quando uma autoridade política diz que fez determinadas ações, pois tudo provém de Deus. Deus deve ser sempre reconhecido, somente Ele. Eu mesmo não quero ser reconhecido, quero que você reconheça Deus na minha vida. Se você viver pela sua carne, você viverá para a morte. Sua carne te incentiva à preguiça, ao ódio, à inveja, à fofoca, ao mal, à corrupção. Mas o que vive no Espírito ouve sempre a voz de Deus e ele sabe que ele independe deste e daquele, depende de Deus. Pedro, homem de Deus, discípulo e apóstolo, aconselhou a Jesus para não ir a Jerusalém e Jesus o expulsou e o chamou de Satanás. Jesus olha para nós e consegue ver se é apenas o homem ou se há algo por trás de nós. Ele chamou Pedro como pedra de tropeço por falar como homem. As pessoas ajudam quando trazem coisas boas e, do contrário, trazem tropeço, enganação, para envenenar sua vida.
Existem mais pessoas que gostam de nós do que pessoas que não gostam de nós. A mídia ataca as pessoas e os que não conhecem falam mal juntos, mas mesmo a pessoa malhada pela mídia, quando apertada, aparecem aqueles que gostam. É raro alguém chegar a ser mais odiado que amado. Quem gosta nem sempre fala, quem não gosta se expressa depressa, mas fique tranquilo, quando precisar, eles aparecem.
Qualquer coisa boa que o homem possa produzir só tem origem em Deus. Certa vez, Jesus viu um homem judiar e matar os homens de Deus. Se eu visse, minha vontade seria surrar, mesmo não podendo. Mas Jesus não, Ele amou esse homem, veio, falou com ele, o cegou e fez dele outro homem, de um inimigo de Deus para um grande pregador e apóstolo Dele, propagador do evangelho, que foi Paulo. E quisera eu ter dez por cento da unção que Deus deu a ele. O ser humano tem uma tendência a querer escravizar seu igual e só Deus tolera isso, essa ingratidão que também é parte do homem. As pessoas adoram atribuir aos outros o que Deus faz. Um erro, porque não somos devedores da carne, nossa dívida é com Deus. O Senhor usa quem Ele quer, como Ele quer. Nós não recebemos o espírito de escravidão. O escravo é condicionado a depender totalmente de seu dono. Deus é diferente até nisso. Se fôssemos escravos Dele, seria maravilhoso, mas Ele não nos chamou como escravos, mas como instrumento, embaixadores, representantes. Deus quer ter liberdade de colocar coisas boas nas nossas vidas. Se aprendemos a reconhecer a Deus, a admitir que tudo provém de Deus, Ele realiza maravilhas por nós, cumpre os desejos dos nossos corações. Temos tudo para “arrebentar”, se reconhecermos que quem realmente “arrebenta” em nossas vidas é Deus. Reconheça ao Senhor e seu sucesso na vida vai longe. Se todo dia, Deus abençoa esse povo contradizente, imagine se o povo passa a concordar com Deus, o que o Senhor faria por nós. Mesmo rebeldes, Ele estendeu a mão para nós, então afinado com o Senhor, o que virá será muito maior do que o que eu consigo falar. Somos feitos filhos de Deus, testificados pelo Espírito Santo e, se somos filhos de Deus, somos herdeiros de Deus, coherdeiros com Cristo e, com Ele, depois de sofrermos, seremos glorificados. Nós, que aceitamos a Jesus, sofremos sim, mas se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados. Você, que chora, saiba, o melhor virá depois.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...