FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Contemple pela fé o que Deus te der

Neemias teve atitude e não se deixou abater pelo que os outros zombavam. Faça igual.

09/05/2017

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Victor Correa


Contemple pela fé o que Deus te der
FOTO: Eduardo Pinto

Neemias disse em Neemias 2: 11 que não declarou a ninguém o que Deus relevou ao coração dele, porque era algo muito grande e que, humanamente falando, era impossível daquilo se concretizar, se realizar. Há momentos em nossas vidas que é interessante ficar calados. Quando Deus revelar o que Ele fará em sua vida, relate algumas coisas, mas algumas, o melhor é ficar quieto. José teve um sonho em que seus irmãos se curvavam para ele. Eles já não simpatizavam com José e, quando ele relatou isso, os irmãos o jogaram em uma cisterna e o venderam. Neemias era um copeiro, servia água, café, cuidava da cozinha, da limpeza. Imagine o copeiro falando ao rei e aos magistrados e membros da altíssima sociedade o que Deus colocou no coração dele. Deus colocou no coração de Neemias que ele deveria levantar, reedificar os muros que estavam destruídos. Os portões de Jerusalém tinham sido queimados, assolados e Deus colocou no coração dele de reedificar os muros. O rei, os sacerdotes e alguns magistrados não acreditavam mais nisso e Neemias animou o povo. Uma coisa era o rei chegar e convocar a nação e dar uma ordem motivacional, outra era um sacerdote, outra um magistrado, mas Neemias era apenas um copeiro. Deus não segue nenhuma ordem. As coisas de Deus, para o mundo, são loucura. A fé sempre vai na contramão daqueles que são sábios. Se você não confiar em Deus, seu espaço vai aos poucos ficando pequeno, por isso temos de agir a nossa fé. Neemias não aceitou a situação dos muros em ruínas, quando os demais estavam descrentes. Uma porção de situações contrárias crescem e fazem com que pareçam gigantes, mas se você for para cima delas, Deus dará um jeito de mudar essas situações. O que não pode acontecer é nos acovardarmos, porque Deus é conosco. Pela fé, Neemias comtemplava os muros restaurados e o mesmo deve ser feito com nossa fé. Contemple pela fé o seu familiar curado, seu emprego melhor, sua vida arrumada. Deus sabe de toda sua vida e pode entrar com providência a seu favor.

Muitos daqueles homens questionaram quem era Neemias e o ouviram falar da parte de Deus, quando souberam zombaram dele, que ouviu tudo calado, porque sabe que a porta que Deus abre, ninguém pode fechar. Depois que terminaram, Neemias afirmou sua posição, que é o que precisamos fazer, temos de ter atitude e tomar posição em favor das promessas de Deus.

A estratégia do diabo contra Neemias era usar o rei, que estava desanimado, prostrado, como se a vontade de Deus expressa por Neemias fosse alguma pretensão levantada contra o rei, movendo o povo contra ele. Eu imagino o rei olhando para Jerusalém e contemplando apenas fracassos e se conformando, aceitando derrotas. Eu imagino Neemias falando como via aqueles muros restaurados. Faça sua reflexão de sua vitória, de sua saúde, de seu familiar liberto, de seu emprego. Deus fará. O diabo dá boas gargalhadas, com ar de deboches, tentando e reduzir. Nós não somos nada, mas temos conosco um Deus que é vivo e poderoso e Ele age por nós. Neemias não deu importância. Ele disse para quem zombava, desprezava e debochava, que não teriam direito nem lembrança da parte de Deus para a obra. Todos que se propuseram a fazer, entraram. Deixe que debochem, que riam de você, apenas confie em Deus. Sei que dói, que as piadinhas machucam, por isso, que entre num ouvido e saia pelo outro e contemple sua vitória. Quem te colocou na igreja não foi o Apóstolo, muito menos eu, foi Deus quem te chamou e através da sua vida, Ele quer mudar sua vida e sua história. Confia em Deus. Certos momentos da nossa vida nós sentimos dores, como as de parto, terríveis, que tiram o fôlego, de faltar o ar, mas continue em frente, porque Deus te dará o refrigério e em breve você relatará o impossível.

MAIS PALAVRAS

"Você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias."

Isaías 58:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade