Ezequiel 37 - A visão de um vale de ossos secos
Não peça a Deus aquilo que você mesmo pode fazer.
22/05/2017
Por: Bispo Amaury Faria
Matéria de: Dorcas Ramos
Veja! “Eu sou contigo”, diz o Senhor. “Quem pode, bispo, profetizar em minha vida e eu ser curado?” Não sei. Só Deus sabe se você vai ser curado, a depender de sua fé, pois eu tenho fé para lhe curar. Quem toma posse é você. Diga: glória a Deus! Isaías perguntou: “Quem creu em nossa pregação? E aquém foi revelado o braço do Senhor?” O Senhor mostrava ao profeta Isaías, que recebia a revelação de Deus e anunciava às multidões aquilo que Deus lhe havia revelado. Logo, após Isaías ter feito o seu trabalho de profeta, Deus o chama e pergunta: “Isaías, quem creu na nossa pregação?” Isaías era o porta-voz de Deus. Em seguida veja outro trecho da Bíblia. Jesus disse: “Eis que bato à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Se você não abrir a porta do seu coração, Ele não entrará na sua vida. Serão dois desconhecidos, você e Jesus. Você só passa a ter comunhão com Jesus quando você o reconhece como único salvador de sua vida. Faço-lhe uma pergunta: Jesus pode entrar em sua vida se você não quiser? O profeta profetiza... Você não vai tomar posse da profecia? Você não precisa da minha fé para ser curado? Ezequiel perguntou para o Senhor: “poderão esses ossos sobreviver?” Pois só o Senhor sabe. Minha função é profetizar, por isso Deus me chamou como profeta. Você sabe por que o profeta não profetizou sobre os ossos secos? Porque ele não tinha certeza que aqueles ossos poderiam reviver. Então, quando você toma posse do que é profetizado, o milagre acontece em sua vida. Existem favores, coisas que não se obtêm por meio de favores, coisas que você conquista. Você me pediu um favor, eu lhe farei dentro das minhas possibilidades, mas Deus é diferente... Por quê? Favor qualquer um faz, todavia a conquista se obtém por meio da fé. Você vai tomar posse daquilo que quer.
A mulher de Zebedeu chegou até Jesus e pediu o quê? Um favor, pois ela queria que os dois filhos se assentassem no reino de Jesus, um a sua direita e outro à esquerda dele. Isso não foi um favor, contudo uma conquista que eles teriam de perseverar, buscando em Deus a salvação e, mesmo assim, não escolhendo onde assentarem-se. Você precisa saber o que você quer. Eu não posso receber valores espirituais se uso de armas de conquista. Jesus quis dizer para a mulher de Zebedeu que se os filhos dela bebessem do cálice que Ele próprio iria beber, a crucificação, traduzindo, morreriam eles como Ele. “Eles podem passar pelo que eu estou passando?”
Deus não fez um favor ao Senhor Jesus porque Jesus era seu filho. Jesus não teve privilégios, antes provou ser merecedor de assentar-se no trono, por meio de sua fé, perseverança, obediência ao Pai. Por isso cumpriu, na cruz do calvário, a vitória, que hoje é de todos nós. “A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte de cruz”. É você que deve se fazer merecedor daquilo que receberá. Isso é conquista. Não esqueça: Jesus foi merecedor de se assentar no trono porque Ele o conquistou. “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Tudo isso devido ao sangue puro de um inocente. Então, como a mulher de Zebedeu não observou o preço pago por Jesus para o bem de todos nós? Trono significa conquista. A honra da conquista é para os que conquistam! Não há conquista por meio de favores. Você entendeu? Você precisa saber orar a Deus e não pedir favores. Amém.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...