FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Continue pelo seu caminho

Deixe os malfeitores para trás, confie no Senhor e faça o bem.

22/05/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Continue pelo seu caminho
FOTO: Eduardo Pinto

Cada homem e mulher de Deus tem seu próprio caminho. Abraão, Isaque, Jacó e todos os demais heróis da fé tiveram seus caminhos pessoais, mas o destino final é praticamente o mesmo. O que faz um cristão desistir normalmente são as dificuldades, os perigos, os obstáculos e às vezes o caminho não é reto, é sinuoso, oferece muitas dificuldades. Quando o Senhor declarou que o justo viveria pela fé é porque o caminho sugere a desistência, a injustiça e a revolta. Há trechos que nos fazem pensar em parar, desistir. Moisés pediu a morte, mesmo que tivesse tido momentos que pareciam mar de rosas. De filho de faraó, ele se viu no deserto e, no segundo momento em que se viu no deserto, além de se sustentar, ele precisava cuidar de uma multidão que murmurava. Qualidade de vida depende da fé que temos. Se Moisés tivesse visto a terra prometida, talvez tivesse mais fé, mas ele precisava ver ela com a fé. Para ter qualidade de vida, precisamos de fé, uma fé genuína, extraordinária e grandiosa. Quando Jesus recomenda não nos preocuparmos com o dia de amanhã, é isso que Ele quer dizer. O hoje já é muito difícil. Tem momentos administráveis, mas tem momentos que todo tipo de coisa ruim acontece e só vamos conseguir viver bem e nos dar bem se vivermos pela fé, se entendermos que o que nos espera é recompensador, vale à pena viver momentos difíceis. José, jogado na cisterna, humilhado pelos irmãos, se pudesse ver exatamente o que Deus preparara para ele, provavelmente ele sorriria mesmo na cisterna, na casa de Potifar e na prisão, o tempo inteiro. Ele, José, tinha uma fé que permitia confiar e descansar em Deus. É certo que o destino que Deus preparou para você, não um destino traçado, mas um caminho ofertado, no qual se conseguirmos administrar e prevalecer, é extraordinário e não falha. Seria muito fácil se Deus te mostrasse exatamente, mas Ele quer que você e eu confiemos e continuemos com essa certeza, mesmo sem a ver ou exatamente a saber. Jacó, ao fugir de casa por causa do ódio do irmão, foi pelo deserto e o caminho dele era tão ruim e perigoso que ele nem ousou pedir muita coisa. Ele conhecia a Deus e mesmo depois da visão que teve, pediu o mínimo. Nós, com certo conforto, pedimos coisas grandiosas, enquanto quem está na prisão, na miséria, só pede para sair dessa situação.

Apesar do que Deus nos dá, o sentimento de injustiça existe em muitos. Os do passado não eram como nós, sabiam o que dizia Provérbios 3: 5 e 6, que é reconhecer a Deus em todos os nossos caminhos. Mesmo nos períodos em que não temos nada, nem amigos, nem bens, nem méritos. Nessas curvas é que o diabo aparece, para sugerir injustiça, impedindo que você veja os privilégios que recebeu do Senhor.

Na igreja primitiva, em Atos 24, diziam que o nome da religião era “caminho”, porque todo cristão tem um caminho pré-estabelecido por Deus. E como está o seu caminho? O Salmo 37 diz para não nos indignarmos com os malfeitores. E há malfeitores em todas as classes sociais. O bispo ou o pastor que persegue outro é um malfeitor, lamentavelmente. Nenhum malfeitor, no entanto, se dá bem, é que o caminho é longo e parece que ele está bem, enquanto você, benfeitor, passa por um caminho amargo, mas sua chegada será melhor e diferente. Mas é bom que existam malfeitores pelo nosso caminho ou não viveríamos pela fé. Se vermos o final, não há fé, porque vemos o que vamos ter. Viver pela fé é ter certeza de que seremos recompensados, que o nosso caminho nos leva para a glória, para a recompensa, acreditar nela, sem a ver. Jó não sabia o caminho mesmo, achava que iria ser morto por Deus, que não suportaria. Elias comeu o pão que o diabo amassou com Jezabel e pediu para morrer. Mas eles eram muito importantes, representavam bem o Senhor. A carne de nossos corpos é quem se cansa. Ser cristão é conseguir ver o que te espera pela fé, do contrário, você vai parar. O melhor te espera, mas na frente, não atrás, então voltar também não traz vitória. Abraão, Isaque, Jacó, José, entre muitos, não tentaram mudar seu caminho, mas Jonas tentou e se deu mal. Os que não mudaram, se deram bem, portanto, não tente mudar, apenas siga em frente e confie. Na história de José, todos sonharam, enquanto aqui muitos não sonham porque estão preocupados com a vida dos outros. Para se dar bem, pense apenas na sua vida e reconheça ao Senhor em todos os seus caminhos. O salmo 37 também diz que os malfeitores murcharão e seu tempo será breve. E há malfeitores por aí dizendo que caem pelo poder de Deus, mas quando for a queda pelo poder de Deus, vai doer. Nosso caminho é propositalmente cheio de altos e baixos, de curvas e retas, o negócio é não reclamar, mas reconhecer a Deus em todos os seus caminhos, saber que está no controle Dele, Ele sabe, vê e permite que você passe por ali, é necessário. Você não pode deixar de fazer o bem. Mesmo no pior trecho do caminho, temos algo a dar e, se nos entretermos com o mal, não vamos perceber o bem. A recomendação para nós é que obedeçamos e não temos muita escolha, pois sem obedecer, nosso caminho ficará cada vez mais difícil e não receberemos recompensa. A vida de Jacó mudou quando ele encontrou a Deus, o que aconteceu no pior de seu caminho, no deserto. Ele não murmurou, ele glorificou e chamou o lugar de Casa de Deus. Fraqueja quem menos confia, quem está mal na fé. Confie que Deus abençoará seu caminho. Não reclame dos problemas, porque eles existem para que você vença e chegue até onde você deseja. Continue agradando a Deus, indiferente da circunstância e faz o bem.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Seja o seu “sim”, “sim”, e o seu “não”, “não”; o que passar disso vem do Maligno."

Mateus 5:37
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade