FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja paciente

Tome por exemplo a vida dos homens de Deus do passado.

25/05/2017

Por: Bispo Jorge

Matéria de: Victor Correa


Seja paciente
FOTO: Eduardo Pinto

Todos nós temos necessidades, uns mais, outros menos. Alguns tem dinheiro e necessitam de saúde, outros tem saúde e necessitam de dinheiro, outros necessitam de uma bênção para a família. Ninguém é autossuficiente, todos nós precisamos de algo e o que nos falta, Deus é quem vai nos completar, diz a palavra. Thiago 5: 7 diz que devemos ser pacientes. Jesus ainda não veio porque ainda há muitas pessoas a serem salvas. Eu queria que Ele já tivesse voltado, pois a vida traz muitas tristezas e angústias, mas se Ele já tivesse voltado, muitos teriam perdido a chance de serem salvos e seriam condenados. Precisamos esperar, pois Jesus está voltando. Deus quer que as pessoas se arrependam. O bandido de hoje é o crente de amanhã, o traficante de hoje é o obreiro de amanhã, o alcoólatra de hoje é o pastor de amanhã. Nós queremos que tudo aconteça rápido, mas ter paciência e esperar o momento certo é a melhor coisa que existe.

Quando o coração está fraco, o corpo todo sofre. Se o nosso coração não estiver forte, ele não suporta o peso, mas se estiver forte, ele arrasta e vai embora. Peça a Deus para fortalecer seu coração, para que você não seja guiado pelo medo, pela fraqueza, mas que continue a ser forte, a confiar em Deus.

Normalmente, as pessoas têm muitas queixas uns dos outros, reclamam. Não existe homem perfeito e, se você observar, verá defeitos em todo mundo e não será feliz. Temos de tentar agir como Deus age conosco. Ele teria muitas queixas sobre nós, mas mesmo assim nos ama. É importante que nós nos amemos. O que mais tem faltado em nossos dias é o amor. Não deveriam haver pessoas morrendo aos montes, passando fome, hospitais abarrotados, pessoas deitadas nas ruas e no chão. Isso é falta de amor. A lei sem o amor não funciona, nada funciona se não tiver amor. Jesus resumiu toda a lei de Deus em dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. A bíblia diz que temos que tomar como modelo de vida, de como ser, os profetas que tiveram comunhão com Deus, homens muito usados, abençoados e que abençoaram a vida de muita gente, modelos de conduta e de moral que não está velho, nem ultrapassado. O mundo tenta desqualificar a bíblia, trazer maneiras diferentes de viver, mas nós temos de seguir a palavra do Senhor. Jó perseverou e Deus dobrou a renda de Jó. Ele tinha irmãos e irmãs e eles não o ajudaram em sua dificuldade, só se lembraram dele quando Deus tocou em seus corações. Jó precisou ser paciente, esperar, depois de perder tudo, perder a família, a saúde, a riqueza. E ele continuou a servir a Deus. O resultado foi um estado muito melhor que o primeiro.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade