FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha o Senhor com você

Deus não se aparta de nós, nós é quem nos afastamos Dele.

30/05/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Tenha o Senhor com você
FOTO: Eduardo Pinto

Ouvimos muito falar de reformas e o rei Asa fez reformas políticas consideráveis, enquanto rei, como nos mostra em 2 Crônicas 15: 1, o tipo de reforma que ele fez foi religiosa. Basicamente, o que ele fez foi proibir as pessoas a adorarem imagens, estátuas e prestar culto a qualquer deus que não fosse o Deus vivo. Essa é a melhor reforma que um líder político pode fazer na vida, dar exemplo e ensinar a população a buscar a Deus. Quando Asa fez isso e criou o projeto, países poderosos se levantaram contra ele. Um deles foi a Etiópia, que tinha o maior poder bélico do mundo em sua época. O rei da Etiópia separou, na época, um milhão de homens, para atacar Asa e Judá. Mesmo naquele tempo, eram muitos homens para guerrear contra Judá, mas Asa confiou em Deus para vencer. Em toda Judá, não havia em população o que a Etiópia tinha no exército, seria um massacre. Mas Asa orou e declarou, em sua sabedoria, que não havia ninguém capaz de socorrer em uma batalha entre o Poderoso e o fraco. Os um milhão de etíopes caíram. Deus te diz que você pode ter um milhão de problemas, que todos cairão por terra. Se você fizer de Deus o seu socorro, Ele derrubará a todos. Senaqueribe fez pressão a eles. Quando você decide fazer de Deus seu socorro, declarar isso, começam a aparecer seus inimigos, que já existem, mas se mantém quietos até que você assente uma posição.

O caminho com Deus possui problemas, buracos, assaltos, curvas, momentos de obstáculos, de aborrecimentos, mas não fuja, continue na estrada, porque embora todos esses problemas existam, o final dela é que importa, porque aquilo que você deseja te espera no final. O seu caminho é basicamente a sua fé. Em alguns momentos, não há sombra nem descanso no caminho e, se passa um carro, não dá carona, só há poeira. Mas preserve sua fé.

O rei Asa estava para perder a vida dele e tudo o mais, mas quando se propôs a fazer uma reforma no sentido espiritual e Deus o abençoou. Ele foi cercado por inimigos e venceu. Não justifique nem culpe ninguém por seus fracassos, pois nada nem ninguém pode acabar com você, entregue a Deus os seus caminhos e você vai brilhar em qualquer tempo de escuridão. Saiba que culpar aos outros é sinal de derrotado, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Quando perguntaram os discípulos se haviam culpados, fosse o cego ou o pai, pelo cego de nascença, Jesus disse que ninguém pegou, mas que era assim para que se manifestasse a glória de Deus. Alguns tolos colocam a igreja acima de Jesus, mas Jesus está acima de tudo. Quando você está derrubado, ninguém se importa com você, mas ao verem a luz de Deus brilhar em sua vida, querem se meter. Saiba que todos podem te abandonar, todos podem querer te ver mal, mas Deus nunca vai te abandonar. Você mesmo pode querer deixar ao Senhor, mas Ele não te abandonará. E, se você o deixar, sua vida acaba. O rei Asa mesmo afirmou que Deus está conosco enquanto estamos com Ele. Da parte de Deus, Ele nunca se separará de nós. Só uma coisa fez o coração de Deus pesar: ter de decidir entre o Filho e o homem. Você pode ser o pior do mundo, mas para Deus sentir peso no coração quando quis acabar com a humanidade, Ele provou que nos ama de verdade. Ainda que houverem milhões de problemas, Deus estará com você e você vai vencer. Asa sofria a pressão pelo rei da Síria, depois de vencer os etíopes e ficou famoso por ser o mais poderoso no sentido bélico. Asa deixou claro e a mensagem é a mesma: busque aliança com o Senhor, faça aliança com Deus e você vencerá milhões, porque o Senhor estará contigo.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A boa reputação vale mais que grandes riquezas, desfrutar de boa estima vale mais que prata e ou ro."

Provérbios 22:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade