FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O seu choro se reverterá em riso

Deus mudará a sorte daqueles que creem Nele.

30/05/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


O seu choro se reverterá em riso
FOTO: Eduardo Pinto

O Salmo 126 diz consolo aos que choram e muitos choram agora. Até o mestre divino onipotente e poderoso chorou por nossa causa e não uma só vez, que dirá nós. Não havia necessidade Dele passar por isso senão por amor a nós. E Deus tem, em sua palavra, o consolo para nós. Pessoas choram por diversos motivos, por outras pessoas, por familiares, pela saúde, pelos problemas financeiros e de fontes diversas, pela chegada no limite. O advogado ou o médico desenganaram, o patrão, o gerente do banco e até você mesmo chegou à conclusão de desengano. Isso cria uma frustração ruim. Pior que os outros desenganarem é quando você mesmo se desengana e não vê mais saída. Por isso a recomendação de que o justo viverá pela fé, não pela sua ótica ou pela visão dos outros, mas pela promessa de Deus e Sua palavra. Nossa carne insiste em avaliar o grau de dificuldade e julgar a situação.

Miséria, segundo a palavra de Deus, é quando você se depara com uma situação irreversível que piora constantemente e não há como deter ou vencer. Moisés se sentiu assim em Números 14 e talvez você se sinta assim em sua vida hoje, por tudo o que tem passado, que está te matando, te destruindo.

Moisés, na verdade, se esqueceu dos feitos de Deus. O que faz alguém se sentir miserável é se sentir cercado dos males e se esquecer dos benefícios de Deus. A igreja estava desse jeito, o povo de Sião, no salmo 126, estava arrasado, em fases que todos zombavam deles, como o mundo tem feito hoje, tão perverso, contra o evangelho. Quero que você saia dessa situação, vença a humilhação, tenha qualidade de vida e resposta da parte de Deus. Quero e vou ver a mudança na sua vida, porque isso também é fé. O responsável pela igreja na época, que viveu a amargura com o povo da igreja, as chacotas e as humilhações, depois de uma busca e da entrega do coração a Deus, disse que, depois que o Senhor restaurou a sorte de Sião, eles ficaram como quem sonha. Quando alcançamos algo improvável, impossível, ficamos como se sonhando. Nós somos limitados e esbarramos em limites, que nos trazem tristeza, vemos que não tem jeito. Era assim que a igreja estava, por isso a surpresa agradável e a comemoração quando a sorte do povo foi restaurada, quão grande foi a manifestação de Deus. Tenho fé e certeza absoluta que os que ouvirem a palavra e atenderem, obedecerem, vão viver isso. Você, que dá crédito à voz de Deus, quando o Senhor restaurar sua vida e mudar esse quadro irreversível, fizer essa obra que você quer e não pode pelo grau de dificuldade elevado, vai sorrir e glorificar. Como Sião, seu choro será transformado em riso, não desista pelo seu choro agora, por olhar ao seu redor e ver motivos para lamentar. Sião chorou, mas depois sorriu e glorificou e os que zombavam antes tiveram de ver quão grande foi o feito do Senhor. Reverteu-se a situação e aqueles que perguntavam onde estava Deus o viam agora nos benefícios recebidos. Deus também mudará sua sorte. Deixe tudo para trás.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Assim, em tudo, façam aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você, para isto resume a Lei e os Profetas”

Mateus 7:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade