FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A malícia humana e benignidade divina

Salmos 36.

19/01/2016

Por: Bispo Rodrigues

Matéria de: Madalena Mattos


A malícia humana e benignidade divina
FOTO: Departamento de Comunicação IMPD

Está escrito nos Salmos 36, o seguinte texto: “Há no coração do ímpio a voz da transgressão; não há temor de Deus diante dos seus olhos.” Quem é o ímpio? Ímpio é o incrédulo, é aquele que aborrece a Deus, e está em todos os lugares, até mesmo na igreja. É um transgressor, desobediente a Deus. É aquele que transgride as leis de Deus, que tem prazer em fazer a coisa errada. É aquele sabe que está errado, mas faz. Prosseguindo no versículo 2, de Salmos 36, diz: “Porque a transgressão o lisonjeia a seus olhos e lhe diz que a sua iniquidade não há de ser descoberta, nem detestada.” O iníquo gosta de transgredir, é aquela pessoa que não aceita as orientações dos servos do Senhor. Ele é rebelde. Ele escuta, mas não dá ouvidos, ele gosta e tem prazer no pecado, e esse não fica na congregação. Ele vai embora, ele até quer ficar, mas Deus não aceita aquele que o ensina. Você pode ver na própria igreja, tem um povo que vem e vai e um grupo de fiéis que permanece. Muitas vezes o ímpio até fica na igreja, por engano é claro, porque não quer abandonar o pecado, a vida errada, mas a qualquer hora será revelado, serão descobertas as suas transgressões, e ele acaba saindo.

Versículo 3 e 4, diz: “As palavras da sua boca são malícia e dolo; abjurou o discernimento e a prática do bem. No seu leito, maquina a perversidade, detém-se em caminho que não é bom, não se desapega do mal.”

O ímpio tem prazer em fazer o errado, elimina da sua vida a prática do bem. É aquele que senta na roda dos escarnecedores, se detém no caminho dos pecadores, sempre procurando uma maneira de fazer o mal, mesmo estando na igreja, só que lá fora ele se ajunta com os transgressores às leis de Deus, e com isso essa pessoa se torna uma delas, se contamina, por isso temos de filtrar as nossas amizades. Esse conselho serve para você, moça, para você que é jovem. Se você vê que o seu namorado ou sua namorada anda na perversidade, que ele ou ela gosta do que é errado, você tem que cortar esse relacionamento, não pode ver apenas o que ele tem, como por exemplo, um carrão, beleza ou porque é um empresário, um doutor. Diante disso, você tem de orar a Deus e pedir para que Ele tire de você o prazer em coisas erradas. Há pessoas que frequentam a igreja, mas não aceitam o dízimo, não aceitam ofertar, e vêm na igreja só para observar, vigiar a vida dos outros, mas enquanto isso a sua vida não sai do lugar. Por quê? A resposta está na Palavra de Deus: “O justo viverá pela fé” (Hebreus 10:38). Você tem que viver profetizando. É você que faz acontecer as coisas por meio de sua fé. Temos inúmeros exemplos. Veja a vida de Jacó. Ele fez acontecer as coisas agindo pela fé. Olhe também o exemplo de José, de Abraão, do rei Davi, da rainha Esther, do apóstolo Valdemiro Santiago nos dias de hoje. Se você olhar os bons exemplos, você vai crescer em todas as áreas de sua vida. Prosseguindo na Palavra, no Versículo 5 ao 7, diz: “A tua benignidade, SENHOR, chega até aos céus, até as nuvens, a tua fidelidade. A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, SENHOR, preservas os homens e os animais. Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas. ” “...à sombra das tuas asas...” é a confirmação dos Salmos 91. Para você estar com essa proteção, você precisa se apartar do mal, do contrário, não tem como você ficar ali. Deus não deixa você entrar pelas suas próprias escolhas. Você até pensa que está, porque está na igreja, mas o fato de estar na igreja não significa estar debaixo da proteção, mas quando você ouve a Palavra de Deus e A coloca em prática, você vai para debaixo das asas do Senhor, da proteção divina. Versículo 8: “Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber.” Por isso, não basta estar na igreja. Você tem de viver dos privilégios que Deus tem para você, dessa fartura, dessa abundância em todas as áreas, e ela é conquistada pela fé. Você tem de tomar posse dela, você tem de chamar à existência aquilo que não existe. O mundo fala em crise, mas você tem que falar em bênçãos, em prosperidade em nome do Senhor Jesus. A Palavra que é pregada na igreja é alimento para sua fé, e com ela você vai se alimentando de coisas boas, daquilo que agrada a Deus, e as coisas vão se materializando em sua vida profissional, familiar, na saúde, na vida financeira. É você ver os seus sonhos se materializando, se realizando à medida que você busca a Deus, e com certeza Ele vai trabalhando em sua vida, na vida dos seus filhos, da sua família. A obediência ao Senhor é um segredo para você ser feliz. Pense nisto. Deus abençoe o seu 2016.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça."

2 Timóteo 3:16
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade