FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A bondade de Deus e a malícia humana

O coração do justo tem que vigiar e temer a Deus.

02/05/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


A bondade de Deus e a malícia humana
FOTO: José Monteiro

No Salmo 36, temos logo no título duas coisas distintas, a malícia humana e a benignidade divina. No pensamento do ímpio, há uma voz instigando a transgredir a lei de Deus, uma voz que vem do diabo, dos demônios que atormentam sua vida. Como são espíritos, eles se aproximam principalmente daqueles que estão longe de Deus. Se aproximar de quem está perto de Deus, para o diabo é mais difícil, eles não conseguem atingir, nem influenciar quem está com o Senhor, mas o diabo ainda tenta soprar pensamentos malignos e sugestões ruins. Satanás chegou a incitar a Davi, homem de Deus, a instituir o senso, por exemplo. Algo ruim que causou uma maldição e uma praga sobre Israel, que matou muita gente. O diabo sugestiona muitas coisas, cabe a mim e a você não darmos ouvidos a ele. O perverso é perverso porque a voz da transgressão está em seu coração, sem temor a Deus ao fazer o mal. Ele age mal e não pensa nas consequências, não pensa em Deus, não se importa com seu próximo. O fiel a Deus pensa na consequência e teme a Deus, portanto, não faz. Ao fazer o mal, o diabo sugere que ninguém vai saber, que pode ser feito que dará tudo certo. Tudo o que começa errado, termina errado. A pessoa que se deixa lisonjear pelo mal e mergulha de cabeça será envergonhada, lidará com problema, com vergonha. O que vemos nos nossos dias é a banalização do pecado. Prostituição e bebida como algo comum. Como se mentir e pecar fosse comum. Uma das artimanhas do diabo é o “jeitinho brasileiro”, de tentar resolver tudo “por fora”. Por isso o Brasil está como está. Igreja, não ceda. Imagine que sua vida é uma canoa e que o erro é um buraco. A cada buraco, você está mais perto de entrar mais água e afundar. Cada mentira, cada erro, cada fofoca, cada roubo, são buracos em seu barco. Ao se deitar, o ímpio elabora pensamentos ruins e meios de transgredir, de quebrar as regras e prejudicar as pessoas, de se vingar de quem faz algo contra ele. O diabo, ao ver isso, trabalha na mente da pessoa a todo momento, para que maquine o mal. Ao saber que alguém é mal, não ande com ela, ou você estará sujeito ao mesmo mal. Ao sujar nossa roupa, lavamos para que a mancha desapegue dela, desgrude, se purifique. Tem pessoas que, entretanto, não querem se desapegar do mal. Estão com vestes manchadas e continuam como se nada tivesse acontecido.

No contraste, Deus é bom e a bondade Dele chega até os seus. Ele jamais te deixará sozinho, quando vierem as tempestades, Ele não abandona você, Ele é fiel e faz questão de te lembrar disso. Quem preserva nossas vidas é Deus, nossas vidas estão nas mãos Dele e Ele pode tirar quando bem quiser, sem que nada possamos fazer.

Os dias que temos vivido não são dias bons, por isso precisamos ser prudentes. Embora os dias sejam maus, nossas vidas estão nas mãos de Deus, portanto, vale à pena agradar a Deus. Por muito menos, alguns procuram agradar a chefes. Os benefícios do chefe são temporários, mas os que Deus dá são por toda a vida, então vale à pena. Ele pode todas as coisas em nosso favor, como diz o Salmo 37, temos de agradar ao Senhor para que Ele satisfaça os desejos dos nossos corações. Nós nos fartamos da abundância que Deus nos entrega na sua Casa, na igreja. Deus nos entrega fartura e abençoa nossos pés, nossas mãos. Quando aplaudimos um astro, o prazer é momentâneo, enquanto que, quando aplaudimos e glorificamos a Deus, abrimos portas para nossas vidas. A luz da vida é a luz de Deus. Para enxergarmos na escuridão, precisamos de luz e na nossa vida espiritual não é diferente, não podemos ficar no escuro, sem direção, sujeitos a tropeçar, cair, ser atacado e morrer, sem nem saber de onde o mal veio. Se você quiser, a partir de hoje, você não será enganado, Deus te revelará tudo, você não andará na escuridão. Essas coisas negativas são para os filhos do diabo, pois os que servem a Deus não erram. Deus continuará a ser bom para aqueles que O conhecem. Precisamos pensar coisas boas, vigiar nossos pensamentos e não deixar nossa mente ociosa, mas a ocupe com coisas boas. Uma delas, se me permite, é vir à igreja. Você precisa selecionar bem as coisas que vão para o seu coração. O único jeito daqueles que praticam o mal se levantarem é a mão de Deus. Sem ela, ninguém no pecado conseguirá se levantar. Existem situações em que a pessoa não consegue mais sair, somente Deus pode resolver. Para nós, que já passamos por isso, o melhor é não cair. Deus pode nos levantar, mas andar reto diante de Deus, na luz, é melhor e você não vai cair.

MAIS PALAVRAS

”Assim, em tudo, façam aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você, para isto resume a Lei e os Profetas”

Mateus 7:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade