FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

É preciso nascer de novo, da água e do Espírito

O que é torto não pode se endireitar. Apenas Deus pode refazer sua vida.

29/05/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


É preciso nascer de novo, da água e do Espírito
FOTO: José Monteiro

Salomão, com a sabedoria que recebeu de Deus, entendeu coisas que nenhum de nós consegue. Ele esquadrinhou tudo o que acontece debaixo do sol. Em Eclesiastes 1: 12, ele, enquanto rei, diz que tudo o que vivemos é vaidade e correr atrás do vento. Muitas vezes, pessoas adquirem e constroem coisas por pura vaidade. Coisas desnecessárias, nada importantes, não farão a diferença na vida, mas as pessoas as querem conquistar e, para Salomão, tudo que fosse conquistado, ainda seria vaidade. Um homem que constrói grande patrimônio, ao morrer, deixa tudo para trás. Ninguém consegue segurar o vento e essa foi a semelhança do que Deus mostrou para ele. É evidente que você não deve abandonar seus sonhos, apenas que você não deve viver em função deles, ou coloca-los acima de tudo, como muitos que matam, se corrompem, se vendem, pela realização de seus sonhos. Jesus disse que pouco era necessário, senão uma só coisa, para vivermos bem. Aquilo que é torto não se pode endireitar. Deus não pode então endireitar uma vida torta? Imagine uma árvore torta. Se tentarmos endireitar, vamos quebrar a árvore. O mundo faz igual com uma pessoa de vida torta, eles jogam fora ou quebram a pessoa tentando endireitar a vida dela. No evangelho de João 3: 3, fala-se de Nicodemos, que foi visitar a Jesus e ouviu Dele que para herdar o Reino de Deus, é necessário nascer de novo. O próprio Deus diz que não se pode endireitar o que é torto. Para resolver isso, é necessário que a pessoa que tem a vida torta nasça de novo ao invés de tentar endireitar sua vida, porque endireitar nunca vai acontecer. O que pode resolver é o novo nascimento. Muitas vezes, me perguntava por que muitas coisas aconteciam dentro da igreja, até com bispos e pastores. As pessoas se esforçam para andar direito, mas chega uma hora que vai prevalecer a natureza torta e essas pessoas vão errar, escandalizar, manchar o nome de Jesus, porque na verdade, estão tortas. Não basta querer ser direito, não é o bastante. Deus viu em Nicodemos um homem bom, com boas intenções, mas que era torto e precisava nascer de novo. A bíblia fala que Deus restaurou, renovou as forças e a vida de Jó. Renovar é fazer de novo. Deus deu a Jó uma nova família, uma nova carne, uma nova vida.

Embora o batismo simbolize a morte de uma pessoa e nascimento de uma nova pessoa, Pedro e Judas, por exemplo, foram batizados. Pedro, embora batizado nas águas, negou a Jesus três vezes e Judas o traiu. A água que Jesus diz que é preciso nascer de novo é a palavra de Deus. Se você não absorver a palavra, você continuará torto. O que endireita o caminho do homem é a palavra, lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos.

Você precisa ser lavado e purificado pela palavra. Se a palavra não fizer fruto em você, não adianta. Por isso a parte mais importante das reuniões na igreja é a palavra. Os milagres confirmam a veracidade da presença de Deus, mas se você não nascer pela palavra, você continuará torto pelo resto de sua vida. É preciso também pelo Espírito, o Espírito Santo. Por isso muitos pregadores abandonam a palavra, porque não nasceram de novo pelo Espírito. É necessário que você morra para que você possa renascer. A palavra de Deus é comparada a sementes de trigo e, em uma parábola dita por Jesus, somente uma vez e é preciso que morra para que produza frutos. Se você não morrer para este mundo, não entrará no reino dos céus. Morto não tem inveja. Morto não fofoca. Morto não briga. Morto não cobiça. Morto não perturba ninguém. Morrer para o mundo é eliminar essa vida torta. Se não morrer para o mundo, não há esforço que resolva sua vida e não verá o Reino dos Céus depois. Quando você morre para o mundo, tudo no mundo perde a importância, porque você tem uma vida nova e vive de olho no Reino dos Céus, na vida nova que você terá lá. Você passa a trabalhar aqui para ter um tesouro no céu, lá. Nosso coração não pode estar nas coisas do mundo, mas em praticar o bem para acumular tesouros no céu. Ter uma vida regrada, cuidar do corpo, é algo bom, mas por mais que você cuide dele, em algum momento, este corpo parará e ficará por aqui. É preciso cuidar do corpo, mas acima dele, da alma, para que ela não esteja suja, manchada, ou o corpo fica e a alma vai para o inferno. Cuide do seu corpo que é templo do Espírito Santo, mas saiba que nem carne, nem sangue, entrarão no Reino dos Céus. Nicodemos reconhecia que o que Jesus fazia era de Deus e mesmo ele sendo um homem religioso e de bom coração, Jesus falou que ele precisava nascer de novo. Não basta que você seja considerado uma pessoa boa aos olhos do mundo. Nos contaminamos neste mundo, por isso é necessário que a palavra nos limpe. O que convence o homem do pecado é a palavra. Para andarmos limpos, precisamos lavar nossas roupas e nosso corpo várias vezes, não apenas uma. Assim também é com a nossa alma, pela palavra de Deus. Na hora da dificuldade, se você não tiver o Espírito Santo, você foge e toma decisões erradas. Pedro antes do batismo negou a Jesus, cortou a orelha do sacerdote que veio prender a Jesus. No meio do desespero, as pessoas tomam atitudes desesperadas que pioram a situação porque falta-lhes o Espírito Santo. Depois de batizado, Pedro se tornou um homem diferente. O esforço é importante, mas sem o Espírito Santo, sem a palavra, sem o nascer de novo, vai fracassar. Por isso tantos vacilam, deixam a fé e a igreja. E há uma diferença entre o que eu acho e o que é, por isso tantos se acham limpos, mas não o são. Digo a vocês, a maioria precisa nascer de novo. Você pode até gostar da palavra, mas ela precisa enraizar em você. Você precisa viver a palavra, fazer o que ela ensina. Precisa ser uma mudança completa na vida da pessoa e a parte que não podemos fazer, por mais que nos esforcemos, vem do Espírito Santo de Deus, Ele é quem faz. Por isso Jesus enviou Ele para estar conosco e pudéssemos vencer o mundo. Faça uma auto análise da sua vida e veja se você precisa nascer de novo, se a palavra faz frutos em sua vida e, se você não nascer de novo, você não vai ver o Reino de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha."

Provérbios 10:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade