FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sujeite-se a Deus e ame-O de todo seu coração

O começo e o meio podem ser difíceis, mas o final com Deus é como você deseja.

05/06/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Sujeite-se a Deus e ame-O de todo seu coração
FOTO: Eduardo Pinto

Tudo o que Deus quer é que nos sujeitemos a Ele. O povo de Deus é o povo que mais sonha e há alguns dos homens de Deus que sonhavam demais. Jacó é um deles, que deitado no meio do deserto, sem conforto, sonhou com uma escada que chegava ao céu. E quando a pessoa sonha grande, é cada coisa grandiosa que acontece em nossas vidas. José era filho de Jacó e sonhava demais, puxou ao pai. Todo mundo tem o direito de sonhar, até o copeiro, o padeiro e o faraó sonharam. Os irmãos de José não sonharam porque estavam preocupados com o sonho dos outros, se você for perturbado e tiver inveja das pessoas, não vai sonhar. O povo de Deus sonhava, mas foi parar na Babilônia, cativos. A vergonha, a angústia e a sensação de abandono e humilhação é difícil. Em Jeremias 29: 4, o povo estava no limite. Deus, nesta passagem, fala com os cativos e exilados. Deus fala com drogados, criminosos, com quem quiser ouvir. Ele fala com todos. Aos cativos, Deus dizia para que construíssem suas casas. Ao fazer essa promessa, Deus não está mais falando deles como cativos. Ele diz para plantarem e comerem do fruto. Eles estavam como escravos em uma cidade estranha e Deus dizia para que eles se multiplicassem e orassem também pela paz. Se eu e você orarmos pelo país em que vivemos, para que ele prospere, Deus muda a situação. A recomendação de Deus é que os profetas não te enganem, porque são choro e dor na alma, não são fáceis. Cobrar de Deus, culpar a Deus, amaldiçoar a Deus, por causa de um pedaço de estrada ruim apenas condenará a você mesmo. Não vá por profetas que dizem o que você quer ouvir, porque você passará sim por momentos difíceis.

O caminho, igreja, é difícil sim, mas o fim é do jeito que você deseja. O que incomoda é o começo, o meio, que não mostram que o fim será bom, pelo contrário, há momentos em que o meio é pior do que o começo, mas o fim é Deus quem te diz, Ele tem pensamentos de paz.

Quando Ele diz que o justo viverá pela fé, é porque o começo e o meio talvez não serão animadores, mas se você se sujeitar a Deus sem murmurar, sem desistir, continuar no caminho, igreja, eu posso te dizer isso: terminará do jeito que você desejou. O segredo é não desistir, não abaixar a cabeça, não dar ouvidos aos falsos profetas, é ouvir o que Deus fala. Mas precisamos nos sujeitar, nos submeter, depender, confiar, de todo nosso coração, a Deus. Ele conhece nosso caminho, nossa vida e mais ninguém. Nós não conhecemos nosso caminho lá na frente, no futuro, mas Ele sim, por isso a mensagem nos aconselha a entregar nossos caminhos ao Senhor, confiar Nele e Ele tudo o fará. Buscar de todo coração é difícil porque o coração fica dividido, quer murmurar, cobrar, pedir, mas se você o fizer, não vai buscar de todo coração. Seu pensamento precisa estar em Deus. Se o caminho estiver muito estreito, ao invés de pedir, agradeça, exalte, glorifique, consagre sua vida. Não divida o seu coração. Buscar de coração é não ter nenhum motivo aparente, mas glorificar, amar e adorar a Deus. Seu pensamento não pode estar em buscar a Deus para pedir. Isso é dividir o coração. Você precisa vir e buscar a Deus por amor. Em exemplo, Jesus não pensou em Lazaro ou que ele tinha morrido, ele glorificou e adorou, agradeceu a Deus. Busque ao Senhor sem pensar nos seus problemas. No dia que você fizer a oração voltada diretamente, unicamente, a buscar a Deus, você mudará o mundo de pernas para o ar. É por saber que há trechos difíceis e ruins no caminho que Deus pede que você reconheça a Ele em todos os seus caminhos, que ele endireitará tudo em seu favor. Jesus passou pelo pior dos trechos e hoje Ele tem o nome que está sobre todos os nomes. Você precisa estar na posição de filho, de filha e filhos não pedem apenas, eles se aproximam para dar carinho ao pai, para conversar, para brincar, para estar juntos. Seja assim com Deus. Porque não há maneira melhor do que você se submeter e amar a Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora."

Provérbios 14:8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade