FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não tenha dúvidas sobre a palavra de Deus

Os discípulos duvidaram, não se reprima, apenas creia.

08/06/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Não tenha dúvidas sobre a palavra de Deus
FOTO: José Monteiro

Jesus havia morrido e os discípulos estavam abatidos em Lucas 24: 35. Enquanto com Jesus, eles se sentiam seguros, mas depois que o Senhor foi tirado abruptamente do meio deles, eles se entristeceram, ficaram com medo, se esqueceram da promessa de que Ele morreria e em três dias ressuscitaria, deixaram seus corações se encherem de dúvidas. O ser humano é frágil, feito do pó. A unção de Deus é o que faz dos homens fortes. Eles discutiam a respeito de alguns que viram a Jesus, considerando impossível. Eles comentavam sobre tudo quando Jesus apareceu no meio deles e cedeu a paz. Essa nossa mania de cumprimentar com a Paz do Senhor é a mesma que Jesus cedia aos discípulos. Quando nos cumprimentamos com a Paz do Senhor, é essa mesma paz que Jesus falava ali, porque Ele quer que tenhamos paz. Ao verem Jesus, eles ficaram com medo, pensaram que viram um fantasma.

Jesus tinha avisado que morreria e ressuscitaria e mesmo assim eles tiveram medo. Conviveram três anos com Jesus, todos os dias, nos montes, nas vigílias, nos barcos, nas caminhadas, nas pregações, vendo milagres, ressurreições, maravilhas. Tantos milagres que a bíblia diz que, se todas as coisas que Jesus fez fossem escritas, nem no mundo inteiro caberiam os livros. Há muitos milagres não registrados, diz João 21: 25. Eles não tinham razão para ter medo de Jesus.

O Senhor fez a eles duas perguntas. O porquê de estarem confusos e amedrontados e porque tinham dúvidas em seus corações. Jesus colocou a dúvida como subindo, porque a dúvida não é de Deus. De Deus vem a certeza, apenas o homem tem dúvidas, Deus não tem. O diabo semeia exatamente a dúvida, para destruir a fé. Enquanto você viver com dúvida e com medo, você não será abençoado, não tome atitudes com dúvida. O que não provém de fé é pecado, diz em Romanos 14: 23. Para que acreditassem, Jesus mostrou as mãos e os pés furados e pediu que apalpassem, para verem que Ele estava vivo. Eles eram discípulos de Jesus e não acreditavam. A dureza de coração impede que as pessoas sejam abençoadas antes. Ele ainda precisou pedir comida para provar que não era um espírito, comeu peixe e pão. O que é preciso mais mostrar para que as pessoas percebam a veracidade da palavra de Deus, do Evangelho? A obra de Deus passa pela mesma dificuldade que Jesus. Jesus carregou todas as nossas enfermidades e dores, então acredite na palavra de Deus, porque você não tem que ter essas dores, humilhações e vergonhas, Jesus já as levou sobre si. Não aceite problemas na sua vida, porque Jesus já as venceu por nós. Deus quer te ver sarado, com saúde, bem alimentado, bem-humorado, com prazer de viver. Não deixe as dúvidas que sobem ao seu coração te contaminarem, porque o diabo tentará de todas as formas fazer você desistir.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.”

Provérbios 12:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade