FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sua esperança em Deus em todo o tempo.

Salmo 146.

20/01/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Sua esperança em Deus em todo o tempo.
FOTO: Eduardo Pinto

“Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo. Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios. O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor.” A palavra "durante" nessa passagem sugere enquanto eu durar. Enquanto eu viver. Nós não sabemos até quantos anos vamos viver, mas até hoje já tivemos bons e maus momentos. Ninguém está livre de maus e bons momentos. Nem Jesus teve apenas bons momentos. Davi teve maus momentos e lemos as palavras dele neste salmo. Isso significa que uma coisa não pode ser associada a outra; Deus não vale para mim o que Ele me dá, Ele vale muito mais. Deus não representa a cura ou o milagre financeiro ou a casa própria, foi isso que o salmista quis dizer. Um sujeito acostumado a viver maus momentos, a passar por pedaços difíceis na estrada, trechos terríveis, resolveu que uma coisa era a comunhão dele, o amor dele para com Deus e outra coisa eram os problemas que ele enfrentava. "Eu louvarei o Senhor em toda minha vida". Em qualquer circunstância da vida. Sua vitória, seu sucesso, sua salvação, depende basicamente disto: colocar Deus num plano que ninguém possa chegar na sua vida, nem as conquistas, nem os amigos, nem família. Isso sugere que eu e você fomos feitos para louvar, adorar a Deus. Minha vida foi feita para isso, foi o que Davi disse. E às vezes, aparentemente, não temos motivos para louvar, mas na verdade esse motivo existe sempre, porque Deus é motivo desse louvor. Eu não posso atribuir a Deus possíveis fracassos da minha vida, mas todas as minhas vitórias são atribuídas a Ele. Não confieis em príncipes. Os príncipes normalmente são os mais confiáveis num reino. Príncipe é filho do rei, mas é homem. E como homem, sendo rei, sendo apóstolo, sendo médico, o que for... Porque é homem, falha e a qualquer momento, Deus pode pedir sua alma. Esse "não confieis" em príncipes significa que, se os príncipes, educados nos palácios, sob disciplina, fortalecidos politicamente, economicamente, culturalmente, não são dignos de confiança, ninguém mais é. Só Deus. Se os grandes deste mundo não são dignos de confiança, eu e você só podemos confiar em Deus.

E confiando em Deus, aí sim é que teremos qualidade de vida.

Essa confiança não é só no que diz respeito ao que precisamos, ao que buscamos , aos milagres, não. É comum as pessoas associarem a fé ao milagre, como se fossem sinônimos e aqueles que passam por dificuldades são tidos como sem fé, mas é o contrário. A fé que toca em Deus não é apenas daquele que é curado. A fé que toca o coração de Deus é essa, que esse homem expressou quando disse que louvará ao Senhor durante toda sua vida. Ele usou essa expressão porque durante a vida, acontecem muitas frustrações, choramos muitas vezes, encontramos muitas adversidades. E quando o sujeito afirma que, indiferente das circunstâncias ele vai louvar, ele afirma que nada nem ninguém vai destruir a confiança e a intimidade dele com Deus. A fé não é apenas aquela que te ajuda a superar o problema, mas sim aquela que mesmo num problema, não te deixa de servir e não quebra sua aliança com Deus. Essa é a verdadeira fé. Jó teve fé, mesmo para muitos, até para os amigos, tivesse fracassado. Para mim, ele foi um dos maiores vencedores que a Terra já viu. Quando ele disse que não tinha mais esperança mas defenderia seu procedimento, mostra que tinha uma fé diferenciada. Quando a mulher dele disse para amaldiçoar a Deus e morrer, ele disse que manteria sua fé. Para o mundo, seria não contrair doença, para Deus, a fé é vencer a doença e, mesmo estando nela, não colocar ninguém absolutamente acima dele. Manter seu procedimento, mesmo possivelmente enfermo, com confiança, esperança, sem abrir mão de Deus em sua vida, nem atribuindo a Deus seus fracassos. A vida de Davi tinha muitos problemas e no mundo é possível isso. O importante é nunca desistir de Deus. Jesus disse: tereis aflições. É óbvio que teremos problemas neste mundo. O importante é não perder o foco, que é Deus. Eu já tive muitas decepções com os príncipes e elas continuam. Os príncipes, não generalizando, boa parte deles são corruptos e jactanciosos, ciumentos, possessivos. Já teve político que achou que era dono de mim. Eu disse: meu dono é Deus. E tem aqueles que se acham poderosos. Ao falar do pó, ele fala dos que ditam as ordens, dos que fazem a sentença. Se sai o espírito, vão para o pó. As bactérias, os vermes que ficam na terra comem até os príncipes. Nem eu, nem você, nem ninguém, valemos nada. Não tem bom. Só Deus é bom. Esse que falava no texto era rei. Falava contra a classe social dele. Davi experimentou isso e, de tanto viver adversidades, chegou á conclusão de que, mesmo sendo rei, não era nada. E não era mesmo. Você pensa que somos alguma coisa, mas não somos nada não, só Deus é. Não confiei em príncipes, nem em filhos dos homens, porque não há salvação em ninguém, só em Deus. Nem o príncipe, nem o plebeu, que vem da miséria, da favela. Se o príncipe não pode fazer nada por você, que dizer sobre eu e você, plebeus. Confie em Deus. Desígnios, projetos, pensamentos, sonhos morrem. Seja apóstolo, juiz, príncipe, presidente, rei, tudo morre com eles. Todos morremos. O que eu e você queremos está no poder de Deus. Só podemos levar nossos desígnios, nossos projetos, nossos sonhos a serem realizados a cabo, agindo desta maneira. O principal projeto do homem deve ser este: louvar ao Senhor durante toda sua vida. É simples, é relativamente fácil, está no nosso poder, Deus nos dá. Em qualquer situação, qualquer circunstância, louvar, agradecer, adorar, servir e deixar tudo com Ele, que Ele vai realizando um por um. Se você colocou no poder de homens seus desígnios, eles perecem com esses homens, como colocou o povo do Egito. Em Êxodo, capítulo 1 diz que o povo do Egito gemia em servidão. “Faleceu José, e todos os seus irmãos, e toda aquela geração. E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles. E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José; O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós. Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra. E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés. Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel. E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.” (Êxodo 1:6-14). Aquele príncipe gostava do povo, tratava os hebreus com dignidade. Ele morreu e veio outro que não gostava. Haverá momentos na obra que, por exemplo, é possível que alguns governantes sejam simpáticos à obra, a mim, à Igreja Mundial. E haverá momentos que entrarão alguns no poder que não gostará de nós. Príncipes são vulneráveis, são homens, mas Deus é tudo, Deus é poder. Sua esperança está em quem? Onde? Bem-aventurado aquele que coloca sua esperança em Deus. Essa pessoa é feliz. Você já mandou currículo? Tem currículos que tem poucas referências, que são fáceis de preencher e tem alguns que demoram, pelas especialidades. Olha o de Deus. Ele mandou currículo para você acreditar Nele, para que você veja o que Ele fez e faz. Os céus e a Terra. Precisa que Deus faça alguma coisa, mas não sabe o que Deus fez? O céu e a terra. Conhece alguma coisa de grau dificuldade mais elevada, que exija, do que isso? A sua esperança tem de estar nesse Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Salmos 4:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade