Não se deixe influenciar por más companhias
Se humilhe e busque ao Senhor, que Ele te levanta do pó
13/06/2017
Por: Bispo Jorge Pinheiro
Matéria de: Victor Correa
Em 1 Reis 21: 25, é dito que Acabe, que foi rei de Israel, se vendeu para fazer o que era mal perante Deus, por instigação de sua esposa, Jezabel. A pessoa, quando se deixa influenciar por outra pessoa maligna, acaba se tornando maligna também. O erro de Acabe foi se casar com uma mulher que não era do povo de Israel, uma idólatra que adorava a Baal. Por isso oriento aos jovens: casar com incrédulos é muito perigoso. Casar com incrédulo é viajar com a canoa furada. Acabe não era de todo mal, mas a ruína dele foi dar ouvidos à mulher dele, que o levava a fazer o mal. Para se ter uma ideia, Acabe queria uma vinha que pertencia a Nabote, que era herança do seu pai, mas não conseguiu convencer Nabote a vender a vinha. Ao chegar em casa triste, Acabe contou a Jezabel o porquê de estar desgostoso e armou duas testemunhas falsas para dizer que Nabote agiu contra o rei, para que, assim que Nabote morresse, o rei pegasse as vinhas. Acabe não queria matar Nabote, nem fez nada contra ele, a mulher de Acabe é que era uma praga. Não se deixe influenciar por más companhias, isso pode custar sua salvação. Por causa dessas e de outras coisas, Deus enviou o profeta contra Acabe. Quando ele ouviu a sentença de Deus sobre sua vida, Acabe começou a vestir pano de saco, que serve para limpar o chão. O rei viu os erros que cometeu, as coisas que fez, rasgou as roupas caras, se humilhou e jejuou.
Existem momentos na vida que, para termos grande vitória, precisamos jejuar. Jesus mesmo jejuou quarenta dias e quarenta noites antes de começar o ministério Dele. Na história de Israel, vários momentos foram vencidos com jejum. Acabe fez o jejum e foi se deitar e dormir em panos de saco, longe do seu luxo real. Ele queria chamar a atenção de Deus para ser perdoado de seus pecados.
Deus olha para nós com olhar de misericórdia, por pior que seja o pecado que qualquer um de nós cometa. Há perdão para nós. Não somos juízes, não somos capazes de julgar e a bíblia diz que não houve outro rei como Acabe. Ele errou bastante e Deus sabia dos erros que ele cometeu. Mas ele se humilhou e jejuou. Se você quer uma grande vitória, faça jejuns, se humilhe diante de Deus. Tanto Acabe fez que Deus voltou a falar com o profeta Elias e atrasou o mal sobre Acabe e o poupou. Se de repente você fez coisas piores que Acabe, saiba que há esperança para todo homem, por pior pecador que ele seja. O mais importante é conquistar o perdão de Deus. O sangue de Jesus Cristo é mais forte que qualquer pecado ou transgressão humana. No tempo de Acabe, Jesus ainda não tinha vindo, nós vivemos na graça e o sangue de Jesus apaga e limpa todo pecado. Toda maldade Jesus levou na cruz para termos hoje uma oportunidade, uma chance. Tudo pode mudar em sua vida se você quiser, pelo sangue de Cristo. Se você espera que o mundo te ajude, não vai ajudar. Mas se você se humilhar e buscar a Deus, Ele vai te ajudar, te levantar do pó, abrir as portas para você e a praga que estaria por vir não virá mais. Aquele que se humilha diante de Deus é exaltado. O pecado traz consequências terríveis, mas Jesus pagou suas dívidas, você pode começar sua vida do zero, apagar seu passado triste. Deus, através de Jesus, vai te limpar, te lavar e você começará a vida nova. Estar vivo é o maior de todos os milagres. Agradeça, pois quem vive ainda pode tudo.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...