FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não se deixe influenciar por más companhias

Se humilhe e busque ao Senhor, que Ele te levanta do pó

13/06/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Não se deixe influenciar por más companhias
FOTO: José Monteiro

Em 1 Reis 21: 25, é dito que Acabe, que foi rei de Israel, se vendeu para fazer o que era mal perante Deus, por instigação de sua esposa, Jezabel. A pessoa, quando se deixa influenciar por outra pessoa maligna, acaba se tornando maligna também. O erro de Acabe foi se casar com uma mulher que não era do povo de Israel, uma idólatra que adorava a Baal. Por isso oriento aos jovens: casar com incrédulos é muito perigoso. Casar com incrédulo é viajar com a canoa furada. Acabe não era de todo mal, mas a ruína dele foi dar ouvidos à mulher dele, que o levava a fazer o mal. Para se ter uma ideia, Acabe queria uma vinha que pertencia a Nabote, que era herança do seu pai, mas não conseguiu convencer Nabote a vender a vinha. Ao chegar em casa triste, Acabe contou a Jezabel o porquê de estar desgostoso e armou duas testemunhas falsas para dizer que Nabote agiu contra o rei, para que, assim que Nabote morresse, o rei pegasse as vinhas. Acabe não queria matar Nabote, nem fez nada contra ele, a mulher de Acabe é que era uma praga. Não se deixe influenciar por más companhias, isso pode custar sua salvação. Por causa dessas e de outras coisas, Deus enviou o profeta contra Acabe. Quando ele ouviu a sentença de Deus sobre sua vida, Acabe começou a vestir pano de saco, que serve para limpar o chão. O rei viu os erros que cometeu, as coisas que fez, rasgou as roupas caras, se humilhou e jejuou.

Existem momentos na vida que, para termos grande vitória, precisamos jejuar. Jesus mesmo jejuou quarenta dias e quarenta noites antes de começar o ministério Dele. Na história de Israel, vários momentos foram vencidos com jejum. Acabe fez o jejum e foi se deitar e dormir em panos de saco, longe do seu luxo real. Ele queria chamar a atenção de Deus para ser perdoado de seus pecados.

Deus olha para nós com olhar de misericórdia, por pior que seja o pecado que qualquer um de nós cometa. Há perdão para nós. Não somos juízes, não somos capazes de julgar e a bíblia diz que não houve outro rei como Acabe. Ele errou bastante e Deus sabia dos erros que ele cometeu. Mas ele se humilhou e jejuou. Se você quer uma grande vitória, faça jejuns, se humilhe diante de Deus. Tanto Acabe fez que Deus voltou a falar com o profeta Elias e atrasou o mal sobre Acabe e o poupou. Se de repente você fez coisas piores que Acabe, saiba que há esperança para todo homem, por pior pecador que ele seja. O mais importante é conquistar o perdão de Deus. O sangue de Jesus Cristo é mais forte que qualquer pecado ou transgressão humana. No tempo de Acabe, Jesus ainda não tinha vindo, nós vivemos na graça e o sangue de Jesus apaga e limpa todo pecado. Toda maldade Jesus levou na cruz para termos hoje uma oportunidade, uma chance. Tudo pode mudar em sua vida se você quiser, pelo sangue de Cristo. Se você espera que o mundo te ajude, não vai ajudar. Mas se você se humilhar e buscar a Deus, Ele vai te ajudar, te levantar do pó, abrir as portas para você e a praga que estaria por vir não virá mais. Aquele que se humilha diante de Deus é exaltado. O pecado traz consequências terríveis, mas Jesus pagou suas dívidas, você pode começar sua vida do zero, apagar seu passado triste. Deus, através de Jesus, vai te limpar, te lavar e você começará a vida nova. Estar vivo é o maior de todos os milagres. Agradeça, pois quem vive ainda pode tudo.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."

Salmos 9:9
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade