FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O bordão de Arão floresce (Números, capítulo 17)

Sua vida precisa florescer entre os seus familiares

23/06/2017

Por: Pastora Rose Barreto


O bordão de Arão floresce (Números, capítulo 17)
FOTO: Ricardo Emerick

Explicarei um trecho Bíblico: Deus escolheu a Moisés para libertar seu povo Foi-se um homem da casa de Levi e casou com uma descendente de Levi. E a mulher concebeu e deu à luz um filho, e vendo que era formoso, escondeu-o por três meses. Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no carriçal à beira do rio. A filha de Faraó encontrou o cesto enquanto se banhava e decidiu adotá-lo. Moisés foi criado pela filha do Faraó. Até que, na idade adulta, ele matou um egípcio quando açoitava um hebreu escravo. Então Moisés fugiu do Faraó. Em uma longa jornada pelo deserto, encontrou as filhas de Mídia, que estavam num poço tirando água. Moisés as defendeu de pastores e passou a morar com a família das moças. Moisés era escolhido de Deus, Deus falava com ele. Moisés foi escolhido para libertar o povo do Egito. Por várias vezes ele foi ao Faraó com seu irmão, Arão. Deus viu a aflição de seu povo no Egito. O Faraó, com o coração endurecido, não queria libertar os hebreus. Deus, então, enviou dez pragas sobre os egípcios, até que o Faraó os libertasse. O povo, depois disso, passou enxuto pelo mar vermelho quando Moisés estendeu seu cajado por entre as águas para o outro lado. Os cavalos do Faraó e os exércitos morreram afogados pelas águas. Porém, o povo murmurava no deserto, reclamava com Moisés. Deus prometeu uma terra para os hebreus que, a caminho dela, caminhavam sob uma nuvem que os protegia do sol durante o dia escaldante e, à noite, descansavam próximos a uma coluna de fogo que os protegia do frio. Deus deu-lhes vários sinais. Pergunto a vocês quem tem visto os sinais de Deus em sua vida? Deus tem mostrado o que Ele tem sido para você? No meio da multidão, um homem murmurou: “por que Deus só fala com vocês, Arão e Moisés?” E começou o murmúrio entre eles, contra Deus. Deus escolhe quem Ele quer. Amém. Deus lhe escolheu.

Deus havia escolhido Arão para ser seu sumo sacerdote, mas o povo não o aceitou. Deus lhe escolheu para ser o sumo sacerdote de sua casa e não importa se é apenas entre os seus ou que eles não o aceitem. Os hebreus questionavam a autoridade de Arão, mas Deus jamais o deixou sozinho. Entre as doze tribos, Deus mandou que fossem separados doze bordões, e Ele pediu que fosse escrito o nome de um responsável em cada vara.

Porém o nome de Arão se escreverá sobre o nome de Levi; porque cada cabeça da casa de seus pais terá um bordão. E os porás na tenda da congregação, perante o testemunho, onde eu vos encontrei. O bordão do homem que eu escolher, florescerá; assim, farei cessar de sobre mim as murmurações que os filhos de Israel proferem contra vós.” Como Deus ordenou, assim foi feito. Os milagres acontecem em sua vida porque Deus lhe escolheu. Você floresce onde quer que esteja porque Ele te chamou. Se sua vida ainda não está florescendo, você precisa buscar em Deus. Há pessoas que impedem que Deus aja em sua vida. A Bíblia nos diz que se estivermos ligados à videira, ela florescerá e dará frutos. Às vezes vocês dizem: “eu quero ser como Cristo Jesus, suportar as lutas sem murmurar, fazer o que agrada ao Pai”. Pergunto-lhes, vocês estão vivendo com Ele? Se você estiver, em breve estará como Ele. Você precisa estar em comunhão com Ele, você precisa de uma intimidade com Deus para que você possa parecer com Ele. Às vezes, há algo que está lhe afastando de Cristo, porém a Bíblia nos relata que nada nos afastará do amor de Cristo. Só você pode se separar do amor d’Ele e, de repente, o seu bordão não tem florescido. Pelo contrário, ele ficará mais seco, porque você está afastado da videira e o seu coração está ferido. Passe a cuidar de seu coração. Você precisa aprender a perdoar! Então você diz: “pastora, a senhora não sabe o que passei com essa pessoa que me feriu... o que meu pai falou quando eu era pequena...” Eu estou lhe dizendo, se você continuar guardando mágoas em seu coração e não liberar o perdão, nada adiantará. Pode jejuar e dizer “eu sou cristã”, mas se não liberar o perdão... Deus não quer esse sentimento dentro de você. O que Deus está lhe falando por meio da pregação é que cuide de seu coração e deixe de ser essa mulher rancorosa, uma mulher que de tudo reclama. Você quer mudar o seu marido? Mude você primeiro e pare de reclamar. Seja uma mulher calma, sensata, compreensiva, amorosa. Você não pode ser uma mulher rixosa. Há mulheres das quais ninguém quer ficar perto porque qualquer coisa elas brigam, reclamam, são grossas, nervosas... O que eu tenho a lhe dizer? Cuide do seu coração! É dele que procede a vida. Está escrito na Bíblia, então, a partir de agora, comece uma mudança para que Deus possa lhe perdoar. É perdoando que somos perdoados, não adianta você orar o Pai Nosso se você não perdoa. A pessoa já até faleceu e você não perdoa; e quando fala o nome da pessoa já traz a recordação do ódio em seu coração. Deus quer lhe propor: hoje, perdoa e serás perdoado! E seu milagre vai chegar. Amém.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade