FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Aceite o amor de Jesus em sua vida

Ame a todos, como Deus nos amou

13/06/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Aceite o amor de Jesus em sua vida
FOTO: Eduardo Pinto

Em João 3: 16, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Os homens matam, guerreiam, se preocupam com territórios, principalmente os religiosos. Mas nós temos de amar aos outros como Jesus nos amou, nunca devemos fazer guerra com nossos irmãos ou ter inveja ou querer levar vantagens sobre eles, porque sejam eles quem forem, Deus amou o mundo, Deus nos amou, a todos os seres humanos e precisamos amar a todos como Ele nos amou. O amor de Deus não está restrito a um povo e é imensamente grande, aceita toda a humanidade e precisa estar no meu e no seu coração. Para demonstrar esse amor, Deus deu seu único amado Filho, o que Ele tinha de mais precioso e importante, para morrer por nós. Ele tinha outras criaturas, poderia ter dado qualquer outro, menos o Filho Dele, de presente para nós. Quando se dá um presente, a importância do presente deixa claro a importância de quem é presenteado. Ele nos deu o que tinha de mais importante para dizer que nós também o somos e o amor Dele está sobre nossas vidas. Temos de viver de acordo com os ensinamentos de Deus e a recomendação é amar ao próximo, não o vizinho ou o amigo ou o parente. Amar o próximo é amar aquele que é semelhante a você, que também foi feito por Deus como você. Em Gênesis 6: 5, Deus estava triste porque a humanidade se corrompeu e se arrependeu de fazer o homem, pela sua maldade na terra. Nossa maldade. O homem só desejava o mal e ainda há uma boa parte da humanidade que carrega o mal no coração e na alma. Naquela ocasião, a humanidade havia se perdido e, quando Ele decidiu que iria nos extinguir, lhe pesou o coração.

O coração de Deus não é como o nosso e a palavra de Deus não fala do coração órgão, a bomba, mas de sentimento, de pensamento. O coração físico pode ser transplantado, mas o coração, para Deus, é o que você sente e pensa, isso apenas Deus e você podem mudar. Isaías disse que o coração Dele era maior e diferente do nosso, mas acabar com a raça humana pesou em seu coração e por isso Ele decidiu pagar um preço alto pela humanidade.

Ao lado de Deus, estava o filho Dele, o Arquiteto, pois todas as coisas foram feitas e existem por Ele e para Ele. Deus o olhou e disse: Filho, tem de ser você. E como é difícil convencer as pessoas que Jesus veio e morreu por todos nós, porque somos importantes, valiosos para Deus. Jesus não usava apenas palavras. Em João 20: 30, é dito que os milagres e obras que Ele fazia eram para que acreditassem que Ele era o Messias, o Salvador. Todos os milagres acontecem para que você creia que Jesus Cristo está nesta obra e que ela tem autoridade para anunciar o Reino de Deus. Eu não tenho vida própria para te dar, a vida em mim veio Dele, nada nosso é próprio, tudo veio de Deus. E Ele quer que todos nós estejamos aos pés de Seu Filho, Jesus Cristo. Você precisa viver cultivando o amor de Deus em seu coração para ter qualidade de vida e as vitórias fluírem, sua situação melhorar, se transformar. Eu sou testemunha disso. Jesus não veio para julgar o mundo, embora Deus seja o único que pode fazer um julgamento justo, mas não o quis, pois todos nós seríamos condenados. Nós julgamos e condenamos, sem saber o que as pessoas sentem ou pensam, diferente de Deus. Esse é um problema grave do ser humano. Somente o verdadeiro santo pode julgar e condenar quem nunca errou na vida. Não julgue ninguém, nem condene, porque erramos da mesma maneira, só não enxergamos nossos erros, quem os vê são quem está de fora, enquanto vemos os erros dos outros. Jesus não veio para julgar, mas para salvar e está escrito que quem julga será julgado pelo mesmo juízo. Ao invés disso, ame, porque amar é melhor que julgar. Perdoe, abençoe. Só Jesus Cristo pode salvar o mundo. Deus, através de seu Filho, se o mundo se render a Ele, O aceitar, O amar e O temer, o mundo será salvo. Deus nos amou e se você soubesse o tamanho desse amor, você nunca diria que está derrotado, doente ou aflito, ao invés disso, investiria na sua relação com Deus, para receber Dele qualidade de vida. Tudo o que você precisa está em Jesus, então aceite a Ele como salvador da sua vida. Quem acredita em Jesus e O ama, não será julgado, enquanto que os demais serão condenados. A bíblia diz que muitos amaram mais as trevas que a luz, chama de cegos aqueles que não amam a Jesus e tem medo de revelar suas obras na luz, que é Jesus. Para viver, o homem precisa de água, comida, luz e ar. Se você observar na palavra, Jesus foi comparado a todas essas coisas. Precisamos da presença de Jesus em nós para termos vida de verdade. O mundo precisa de amor, de luz, de humildade, de empatia, de entender e ajudar as pessoas. De existir perdão sem rancor, sem ressentimento nem mágoa, nem inveja ou atribuir aos outros seus problemas. Viva na fé e no amor que Deus suprirá todas as suas necessidades e, quando você orar, Ele vai te ouvir e te responder.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ande com os sábios e tornar-se sábio, um companheiro dos tolos acabará mal"

Provérbios 13:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade