FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seu ministério depende de seus frutos

Como grãos de trigo, é preciso morrer para frutificar

13/06/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Seu ministério depende de seus frutos
FOTO: Eduardo Pinto

Tudo o que eu e você queremos, nós, que trabalhamos na obra de Deus, é produzir frutos. Basicamente, o seu ministério depende desses frutos. Nenhum ministério pode sobreviver de fama, de nome, de status nem mesmo de dinheiro. O principal de um ministério, como nos ensina em João 12: 24, é produzir frutos, o principal na vida de cada uma das pessoas e uma recomendação de Deus Pai para que Jesus corte as árvores que não deem frutos. Deus é agricultor. No início da humanidade, Deus Pai plantou um jardim para a humanidade, ato de um agricultor e depois, disse em João 15 que, quem não produzisse fruto, seria arrancado. Em outras passagens também encontramos isso. Você e seus filhos viverão desses frutos. Seu bem-estar, sua qualidade de vida, seu sucesso, dependem dos frutos que você consegue produzir. Você pode ter amizades com pessoas influentes, que isso não vai lhe dar sobrevivência. Sua vida depende dos frutos que você produz. Para quem quer produzir muitos frutos, Jesus dá a receita dizendo que, se o grão de trigo ao cair na terra e morrer, produzirá muitos frutos. A principal parte dessa passagem é o morrer, que é não reclamar do caminho que Deus traça para nós. Nós temos caminhos que não conhecemos, mas que foram pré-estabelecidos por Deus. Muitos obreiros amanhã podem estar em outro lugar, em outro país, não sabemos o que nos espera. Nossos caminhos precisam ser percorridos mesmo sem conhecermos eles. A palavra entrega seus caminhos ao Senhor é por causa disso. Quando Deus fala no Salmo 37 que cada um deve entregar seus caminhos ao Senhor, é porque não os conhece. Como grãos de trigo que somos, Jesus disse que temos de morrer, porque o gosto de Deus é que nós O sirvamos sem reclamar, sem murmurar, sem sentimento de injustiça ou de perda, porque quem coloca em nós aquilo que precisamos é Deus. Não há a necessidade que estejamos brigando, nos sentindo injustiçados, murmurando. Infelizmente, nós criamos barreiras que impedem o Senhor de nos abençoar. Só um viveu assim: Jesus Cristo. Outros imitaram de alguma forma e também foram recompensados. José, filho de Jacó, é um desses exemplos. Foi vendido pelos irmãos aos primos e não carregou sentimento de injustiça.

Quando você se dá bem na vida, Satanás não te lembra que você é filho de Deus, para que você não associe Deus ao bem que você vive, mas quando você está mal, em um momento difícil, acontecimentos ruins, é quando o diabo te lembra que você é filho de Deus, para que você pense que não vale à pena ser cristão. Até a Jesus, quando faminto no deserto, o diabo tentou dessa maneira, que dirá a nós.

José é uma referência para nós, ele sabia quem era Deus e que Deus era com ele. A situação dele parecia que ele foi abandonado por Deus, o que alguns de nós às vezes passamos, mas não é assim, Deus não nos abandona, é que existe o caminho de cada um, uma estrada. Não é preciso que a vida seja um mar de rosas para saber que Deus é conosco. A promessa de Deus para nossa vida não é de um começo bom, nem de um meio, mas de um fim que desejamos. O fim, se você for o grão de trigo disposto a morrer e produzir frutos, é o importante. Pode ser que o começo ou o meio do seu caminho sejam ou não maravilhosos, mas eles não podem interferir na sua jornada, porque a promessa de Deus é garantida e, se eu e você permanecermos, o cumprimento da palavra é Deus nos dando o fim que desejarmos, seremos bem-sucedidos do mesmo jeito que sonhamos, cercado de frutos, com um ministério verdadeiramente abençoado. Ao passar por lutas, estejamos certos que ao final da estrada, há algo para nós que é igualmente grande. O que ocorre é que nos preocupamos com nosso conforto, nosso bem-estar, nosso status, quando Jesus fala que só produzirá o grão de trigo frutos, quando ele morrer, é porque nosso coração precisa estar ligado em Deus. Amar a Deus de todo coração é não estar preocupado com seus projetos pessoais, consigo ou seus gostos. Esqueça-os. José passou por tudo aquilo para ser o “pai” de faraó e dos egípcios, mandando no maior país de sua época. Seu caminho depende do que você deseja ser, do que você quer conquistar. Se pouco desejar, sua estrada será tranquila. Do contrário, será cheia de dificuldades. Sua luta é maior porque o que te espera no fim do caminho é maior que a dos outros. Por isso não compare sua vida. Se você quer produzir muitos frutos, aceite o caminho difícil que Deus te deu e vá em frente, trilhe o caminho. Se muito te é exigido, dê glória a Deus. José não sabia que iria ser governador. Você também não precisa saber o que você vai ser, o que Deus vai te dar, quanto vai ser, só é preciso saber que Deus é com você, mais nada. Se preocupe em servir, agradar e confiar, porque é isso que importa. Nenhum de nós está na obra de Deus por acaso, estamos em uma missão. Preocupe-se em glorificar ao Senhor em seu ministério. Não se preocupe porque Jesus cuida muito bem de nós. Temos de seguir a Jesus e onde Jesus está? Onde os aflitos estão. É onde precisamos estar, ajudar a todos que pudermos. Porque ao fazermos o bem, é a Jesus que fazemos e ao perdoar, somos perdoados por Jesus, ao amarmos, somos amados por Jesus. Se Deus é o seu projeto, em sua vida, Ele é quem vai te exaltar, te honrar e marcar sua festa. Sirva a Deus e o Pai te honrará. Lembre-se sempre de onde Jesus está. Problemas na vida de um sacerdote são oportunidades para Deus ser glorificado. O que fazemos para Deus precisa ser feito com a alma, com amor, com paixão. Deus nos honrará em tudo o que fizermos.

MAIS PALAVRAS

  • Disposição e Obediência

    Disposição e Obediência

    07/12/2024

    A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...


  • A Vida de Jesus

    A Vida de Jesus

    10/12/2024

    A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...


  • MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24

    MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24

    01/12/2024

    A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...


”Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.”

Provérbios 12:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade