Jesus nos deu tudo para fazer a diferença
Veja com os olhos da fé para que seu ministério seja abençoado
22/06/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Há apóstolos e homens de Deus na bíblia que foram mais usados que outros. Hoje não é diferente e sempre será assim. Quanto mais você buscar, se aprofundar, entender e acreditar Nele, mais Deus vai te usar para operar maravilhas, tocar pessoas, abrir portas, ganhar almas. A obra de Deus não é fácil, mas Deus capacita a cada um de nós, naquilo que Deus te deu, para que você possa pregar o evangelho e ser um vaso usado. Às vezes, nos deparamos com situações que parece que estamos perdidos e não há o que fazer, enquanto há outros que, na mesma situação, sabem. Quando cercados, Eliseu ficou tranquilo, sabia o que fazer, enquanto Geasi ficou com medo. Aparentemente, os dois tinham os mesmos recursos, mas um deles sabia confiar em Deus. A qualidade e o sucesso do seu trabalho, do seu ministério, depende basicamente da sua visão, da maneira como você enxerga o poder de Deus. Se você acredita que Deus te deu um chamado da parte de Deus, alguns são chamados para pregar, outros para empreender e sustentar a obra de Deus. Você precisa ter visão e entender o que Deus te deu. Durante a primeira multiplicação, em Lucas, Jesus deu uma missão aos apóstolos e eles fizeram coisas que normalmente não faziam e ficaram assustados. Você obreiro, já deve ter feito coisas parecidas em oração e pela fé e, depois viu coisas que te deixaram impactados. Deus quer trabalhar na sua vida de modo que todos percebam o poder Dele em suas vidas, mas para isso, você precisa ter fé e ter visão. Mais importante que todo milagre e maravilha é a certeza da vida eterna. Os discípulos voltaram a Jesus e contaram o que viram. Atrás de Jesus havia uma multidão porque elas percebiam que Deus o escutava. As pessoas querem estar perto daqueles a quem Deus escuta e as pessoas precisam perceber na sua vida, pastor, obreiro, bispo, que Deus te escuta. Jesus homem era acolhedor e nós também temos de ser acolhedores para todos. Jesus nos ensina a acolher as pessoas e falar do reino de Deus. Jesus era tão seguido que Ele estava no deserto e as multidões estavam com Ele. Três dias de reunião e todos continuavam com Ele. Como Jesus, prego ensinando, coloque em prática para ver a diferença em sua vida. O deserto é uma figura para as dificuldades, tristezas, decepções, problemas. Se levarmos conosco a presença do Senhor, mesmo no deserto, não estaremos sós.
O sucesso que alcançamos não é nosso, vem de Deus. Mas não interessa como vem o sucesso, o importante é estar em sua vida, Deus coloca para que você administre, mas não é seu. Assuma que o que você recebe é de Deus e comemore.
Com o povo faminto, os discípulos quiseram sugerir algo a Jesus. Inconsciente ou conscientemente, às vezes, queremos sugerir algo a Deus. Esse é um dos nossos erros. Eles disseram para despedir a multidão e Jesus disse aos discípulos para que alimentassem o povo. Ele sabia que não havia comida com os discípulos para todo aquele povo, ele disse para que os sustentasse com o quê de comer porque sabia que eles não tinham comida mas tinham o que poderia gerar qualquer coisa que precisemos, que é o poder de Deus. Mesmo nós nos esquecemos do que Deus nos dá em alguns momentos e nos apavoramos, porque o mundo é cruel. Quando Jesus disse para que eles dessem o que de comer, Ele queria dizer que o poder de Deus e a fé poderia gerar o alimento. Aqueles discípulos éramos nós, pastores e bispos, obreiros. Jesus quis dizer que nós, discípulos Dele, temos Poder de Deus e através Dele podemos sustentar multidões. Nós podemos não ver o que temos, mas precisamos acreditar no que temos. Havia cerca de cinco mil pessoas e os discípulos falaram que não tinham, mas podiam ir e comprar comida. O que Jesus manda dar às pessoas, entretanto, não é o que é nosso, mas o que é Dele que está em nós. Profetizar, ministrar, entregar vitórias. Quando Jesus mandar você dar algo às pessoas, esqueça o que você tem e dê aquilo que Deus te deu. Pode ministrar, profetizar e orar que vai acontecer na vida das pessoas. Tempos depois da morte de Jesus, Pedro, que aprendeu que Jesus tinha dado a ele recursos, olhando para um paralítico, à porta do templo, disse que nada tinha de dinheiro a dar, mas o que tinha, daria e profetizou a cura do paralítico. Se no deserto, Pedro tivesse a mesma experiência e maturidade, Pedro teria olhado para o céu e feito chover pão e peixe. A bíblia é didática e ensina. Todos os presentes comeram, se fartaram e houve sobra aos discípulos. Jesus quis dizer a eles que não tinham cinco pães e dois peixes, mas que tinham tudo o que precisassem, quisesse, desejassem. Porque nós temos aquilo que acreditamos que Deus nos deu. Se você acreditar que Deus te deu muito, verá muito. Tanto Jesus quanto Eliseu disseram que o que está na nossa vida já existe. Deus já nos deu. Nós precisamos aprender a viver pela fé. Se você fizer isso, é certo que Deus te entregará a vitória. O que o povo procura, você tem para dar. Ninguém te procura por nada, Deus é quem envia as pessoas até nós.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...