FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO

Daniel e seus companheiros foram honrados por uma situação desesperadora

26/06/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro


DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO
FOTO:

Quando o rei Nabucodonosor teve um sonho, ele pediu para que os magos, os astrólogos, os encantadores e os caldeus fossem até o palácio para interpretá-lo. Quando chegaram, o rei já decretou: “Respondeu o rei, e disse aos caldeus: O assunto me tem escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo”, Daniel 2:5. Mas nenhum deles conseguiu interpretá-lo, então, o rei mandou seus oficiais para que matassem todos os sábios da Babilônia. E assim, foram buscar a Daniel e seus amigos para que fossem mortos. Então, Daniel pediu para falar com o rei: “e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação”. Daniel 2:16. Neste momento Daniel agiu pela fé, porque ele ainda não tinha a interpretação de Deus para passar a Nabucodonosor, mas ele pediu um tempo, porque precisava resolver aquele problema, se não eles morreriam. Tinha a certeza que se orasse junto de seus companheiros Deus revelaria e pouparia sua vida e a de seus amigos. Quando passamos por conflitos, problemas, levantes e perseguições, precisamos agir pela fé, precismos nos espelhar em Daniel, sermos homens e mulheres de Deus, temos que ter a certeza que Deus é conosco independente da situação, até mesmo se estivermos à beira da morte.

E com a graça e a misericórdia o Senhor Jesus Cristo revelou o sonho a Daniel, mostrando mais uma vez na Bíblia Sagrada que Ele é fiel, e com isso, Daniel e seus amigos foram livres da morte, assim será com você meu irmão e minha irmã, Deus será fiel em todo o tempo.

“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força”, Daniel 2:20, nesta parte também podemos aprender e se espelhar em Daniel, que depois o Senhor mostrou a interpretação do sonho, Daniel agradeceu ao Senhor, o louvou de todo o coração. Daniel e seus companheiros foram honrados por uma situação desesperadora, o rei deu diversos presentes e ainda um cargo de governador de toda província da Babilônia, assim será com você, seja um homem e uma mulher valente de Cristo e será honrado junto a sua família na terra e no céu. Anos depois, Belsazar filho de Nabucodonosor tornou-se rei daquele povo, e de primeiro momento Daniel foi esquecido. Quantas vezes ocorrem mudanças em nossas vidas e somos deixados de lado? Não somos vistos perante aquela pessoa ou aquela situação, mas temos que entender que Deus está no comando de todas as situações. E quando aqueles dedos de mão de um homem surgiu e escreveu na parede do palácio, o rei Belsazar precisava de alguém para decifrar aquele novo mistério, e a rainha lembrou de Daniel: “Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores”. Daniel 5:11. E assim, Daniel orou e teve a interpretação de Deus e mais uma vez foi honrado naquele palácio. Entretanto, na mesma noite conforme a interpretação do mistério Belsazar perdeu o reino e foi morto. Mas independente do momento Daniel não deixou de ser um homem de Deus, não deixou de ter a sabedoria, porque ele sabia que Deus era com ele, assim você precisa ser meu irmão e minha irmã, a luz de Jesus Cristo não pode se apagar em sua vida, mesmo em dias da angústia você precisa ser forte, “Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena”, Provérbios 24:10. Então seja forte no Senhor. Então Dario se tornou rei perante as circunstâncias e honrou a vida de Daniel. Assim como, Deus esteve em todos os momentos da vida de Daniel, Ele está e estará com você, creia e tenha fé, Ele é contigo.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha."

Provérbios 10:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade