O milagre urgente
Precisamos agradecer ao Senhor dentro da casa dEle
12/07/2017
Por: Bispo Jorge Pinheiro
Tinha um coxo de nascença, que era levado todos os dias na frente do Templo para que pudesse pedir esmolas. Ele dependia de outras pessoas para sobreviver, tanto para se movimentar quanto para se alimentar. O Senhor Jesus Cristo não quer que você dependa do outro para ter o pão de cada dia, mas Ele te dá forças e abre porta de emprego para você trabalhar e receber do seu suor. Precisamos entender que Ele é a nossa força, e pensar apenas no hoje, porque o amanhã pertence exclusivamente dEle. A cada dia Deus suprirá a minha e tua necessidade, meu irmão, não precisamos nos preocupar com o pão de amanhã, porque Ele já preparou a nossa fartura, creia e confie. Então, Pedro e João, passavam pelo caminho para entrar no templo. Ao se aproximarem, o coxo logo pediu uma esmola no intuito de receber um trocado, ou uma roupa, ou um sapato, ou um alimento. “E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós”, Atos 3:4. Imagina só, naquele momento o coxo olhou para eles e pensou: “Ah, hoje minha janta está garantida” ou “Ah, eles vão me dar um trocado”, mas nunca passou pela cabeça que receberia algo que mudaria sua vida para sempre. Quantas vezes passamos por pessoas necessitadas e damos apenas uma moeda ou passamos direto e fingimos que ela não existe, e o principal que é o amor de Jesus Cristo, guardamos apenas para nós, não dividimos com o próximo. Mas Pedro com toda a sinceridade e fidelidade a Deus respondeu: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”, Atos 3:6. Pedro, não teve medo de liberar a Palavra de cura na vida daquele paralítico, e aquele coxo não duvidou do que o nosso Senhor Jesus Cristo era capaz de fazer, ele apenas seguiu a ordem daquele Apóstolo, “E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus”, Atos 3:7 e 8.
Deus nos surpreende a cada momento, assim como lá trás Ele liberou o milagre para o coxo, Ele quer fazer na minha e na sua vida meu irmão, porque para nós o problema até pode aparentar grande, mas para Deus o todo poderoso aquela situação é pequena, basta crermos e Ele liberará uma palavra e tudo se resolverá.
Creia que você já alcançou o seu milagre urgente, porque você como homem e mulher precisa fazer o papel do ser humano que é acreditar, e Deus fará a parte dEle que é tornar possível aquilo que era impossível. Aquele roxo, saltou no momento, e foi glorificar no templo, e é isso que Deus quer meu querido, precisamos saltar daquela dificuldade, daquela enfermidade, daquele vício, daquela derrota, daquela tristeza e de tantas outras coisas que nos afastam do Senhor, porque Ele é Deus para operar aquele milagre urgente, Ele é o que torna o nosso sonho realidade. No momento que recebeu sua cura, aquele homem foi para a casa de Deus agradecer o seu milagre, e precisamos ter essa ação como exemplo meu irmão e irmã, precisamos agradecer ao Senhor dentro da casa dEle e permanecer nos caminhos para todo o sempre. Precisamos valorizar o que temos, mas sem esquecer o que éramos e da onde Jesus Cristo nos tirou, para que o mundo possa ver o milagre na minha e na sua vida, assim como, quando o ex-coxo entrou no templo saltando e glorificando todos puderam ver que ali aconteceu o milagre, eles precisam ver em nossas vidas. Tudo o que acontece em nossas vidas é para a honra e glória do Senhor!
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...