FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie, Deus é contigo

Faça como Moisés e continue, ouça o chamado de Deus e atenda

17/07/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro


Confie, Deus é contigo
FOTO: Eduardo Pinto

O povo de Israel vivia como escravos no Egito e Deus chamou Moisés para libertá-los. Em Êxodo 3: 7, Deus diz que certamente viu a luta do povo e ouviu seu clamor. Você pode pensar em momentos de grande aflição que Deus não te vê ou que você está só, mas Deus deixou claro para Moisés que ele certamente viu a aflição do povo no Egito e ouviu seu clamor. Temos de clamar a Deus, pois é por causa do clamor que Deus nos ajuda, é muito importante. Foi pelo clamor do povo de Israel que Deus os libertou. O diabo quer que nos calemos, porque sabe disso e Jesus disse que, se nós não clamarmos, as pedras clamarão. Clamar a Deus é fundamental. Se você me contar o que você sente, eu terei uma ideia e não saberei exatamente como é aquilo, seja doença, a dor da traição, uma humilhação, entre tantos males e situações. Mas Deus conhece o nosso sofrimento, o que sentimos e passamos. Naquela época, as pessoas desciam ao Egito que era o centro do mundo, mas Deus prometia uma terra melhor. Tudo o que você tem, vê e pede é inferior ao que o mundo dá, é muito menor do que o que vem de Deus, que dura para sempre, é eterno.

Deus separa os filhos de Israel. Todos querem ser abençoados, de todas as religiões, de toda sorte de caráter, mas quem conquistam são aqueles que tem fé em Deus, por isso não pregamos religião, falamos da fé em Deus. O clamor desses filhos chega ao Senhor. Só Deus libertaria aquele povo.

Moisés se casou com Zípora, tinha fugido do Egito e tinha uma vida tranquila, simples, junto do Sinai, então se questionou como ele, simples, poderia falar ao faraó do Egito como libertaria o povo de Israel. Quantos, muitas vezes, se perguntam como farão também, pois existem sonhos que parecem muito distantes e os feitores, os problemas que afligem, são muitos e impossíveis de serem vencidos. Existem muitos sonhos e nem todos nasceram para receber o mesmo futuro. Mas você sabe que não é capacitado para seu sonho, que há um problema e seu sonho não pode se cumprir por ser enorme. Assim foi com Moisés, ele se via muito distante do que precisava ser e a resposta de Deus foi: “Eu serei contigo”. Essa é a resposta que faz toda a diferença! Não importa quem você é ou quais são as suas condições, pois se Deus for com você, está feito. Ninguém pode resistir contra Deus, Ele tem o domínio de tudo, do ouro e da prata, Ele eleva e rebaixa, se Ele quiser, morremos ou vivemos por um sopro. Se Deus estiver com você, seja quem for que atravessar seu caminho, Ele vai te proteger. Não importa o que você tem, mas sim quem você é para Deus. Mesmo sem recursos ou condições, saiba, enquanto o mundo julga pelas aparências e pela capacidade, Jesus nasceu numa manjedoura, de uma família pobre, não morou em um palácio, era apenas um carpinteiro, andava a pé e montou somente um jumentinho emprestado. No entanto, Ele é o Salvador do mundo e dividiu a história em antes e depois de Cristo e não houve similar a Ele. Jesus fez coisas que nenhuma autoridade poderosa fez e jamais fará. Quando você olha para suas condições, não são elas que determinarão sua vitória, é o que você é para Deus, é Deus estar com você. Deus estar com você é o que faz a diferença. Tal qual a parábola do homem

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade