FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A verdadeira esperança que antecede o milagre

Mesmo depois de dizer a Jesus que seu irmão poderia não ter morrido, Marta teve fé que Jesus ainda poderia fazer a diferença, se quisesse.

28/07/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro


A verdadeira esperança que antecede o milagre
FOTO:

Quando as pessoas pregam em João 11: 1, a ressurreição de Lázaro, falam muito de como foi a ressurreição, mas quero falar de antes do milagre acontecer, pois esta é a reunião da esperança e a esperança, movida pela fé, é acreditar antes de acontecer. Do mesmo jeito, enquanto Deus trabalha em sua esperança pelo milagre, o diabo trabalha pela expectativa negativa, para que a pessoa, pessimista e negativa, declare sua própria derrota e que as coisas deem errado em suas vidas. Jesus amava a Lázaro, Maria e Marta e aconteceu que, mesmo assim, Lázaro ficou doente. Veio a Jesus a mensagem de que ele ficou doente. Alguns podem se questionar que, se Jesus amava tanto a Lázaro, por que ele ficou doente? Davi, quando disse que, ainda que andasse pelo vale da sombra da morte, sabia por experiência que ele andaria por esses momentos, coisas que nem imaginamos que iríamos passar, mas passamos e, como Lázaro, veremos mais à frente o porquê. Jesus disse que a enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus, deixando claro que sabia que Lázaro estava perto de morrer e Ele sabia também o que iria acontecer e que é necessário que coisas grandes aconteçam em nosso meio, para que todos acreditem em Deus. Se sua situação é tão difícil, creia, porque o que Deus fará será tão grande que você mesmo e todos ao seu redor vão glorificar a Deus pelo seu livramento, sua vitória, pois veio para a glória de Deus.

Por isso temos de em tudo, todos os dias, temos de dar graças. Tudo bem ou tudo mal, dê glórias a Deus, porque só o fato de estar vivo já é motivo de agradecer.

Quando Jesus soube da doença de Lázaro, Ele não foi socorrê-lo. Em várias passagens bíblicas, Jesus foi imediatamente para curar as pessoas, mas no caso de Lázaro, Ele não fez isso, Ele demorou dois dias e, nesse tempo, a situação se agravou e ele morreu. Alguns podem pensar que Jesus passou do tempo, mas não. Há coisas que acontecem de imediato, outras mais à frente, mas não é demora, porque Deus sabe a hora certa. Ao chegar, Marta disse que Jesus chegou atrasado, era noite, mas Ele disse que ainda era dia e isso será sempre para nós, ainda será dia, porque o Senhor está trabalhando e é tempo Dele realizar milagres. Por isso Jesus disse serem doze horas do dia. Para nós, são os dias da nossa vida. Enquanto há vida, é dia, há esperança. Para Jesus, a morte era como um sono e os discípulos mesmo não entenderam. Ele falava da morte de Lázaro e eles achavam que era o repouso do sono, então Jesus disse claramente que Lázaro morreu. Jesus sabia disso. Podia parecer estranho, mas Jesus estava alegre porque sabia que Lázaro seria ressuscitado, Ele não olhava para a morte, mas para nós e milhares outros que acreditariam Nele através desse milagre. Milagres como esse são contados até hoje e fazem muitos crerem que, mesmo se a esperança parecer frustrada, Deus é maior. Na demora de Jesus, passaram quatro dias da morte de Lázaro e muitos judeus foram consolar Marta e Maria. Marta foi ao encontro de Jesus e disse que, se Ele estivesse lá, Lázaro não teria morrido, mas mesmo agora, poderia fazer algo. Quando Marta diz isso, ela demonstra fé. Depois de quatro dias de um enterro, a carne já está apodrecida, em decomposição. De repente, sua situação já é de morte simbólica e você já chamou a Jesus e Ele ainda não foi até você. Quantos de nós estamos na igreja, mas recebemos somente depois? Temos de perseverar. Quando Marta pediu a Jesus, ela não foi atendida, o irmão morreu, poderia parecer que Jesus não a ouviu, mas ouviu sim e sabia que Lázaro morreria, Ele não foi na hora, esperou, mas não as deixou e entregou a elas o irmão perfeito e com saúde como elas queriam. O modo como as coisas acontecem depende de Deus e Ele sabe o que é o melhor. Deixa Deus fazer a obra em sua vida do jeito Dele. Nós perdemos tempo imaginando como Deus vai fazer, mas o jeito Dele é o melhor, apenas deixe Ele trabalhar, confie e tenha esperança. Conhecemos o restante dessa história. Lá na frente, Jesus chamou a Lázaro e ele atendeu e reviveu. Diante de todos, o morto foi restaurado e todos que viram acreditaram Nele. É isso que Deus quer fazer, um milagre que todos vejam e acreditem no poder Dele. Se parece demorar, é porque o milagre será maior. Saiba, o seu milagre, Deus já entregou. O milagre vem na hora certa, no momento certo. O Clamor da Esperança é para nos mostrar que temos de manter vivas a nossa fé, a nossa confiança, a nossa esperança.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta."

Mateus 7:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade