Mantenha sua relação com Deus e dê bom testemunho
Deus não livrou Daniel de ir para a cova dos leões, Deus o livrou na cova dos leões
03/08/2017
Por: Bispo Jorge Pinheiro
Todos nós conhecemos a história de Daniel na cova dos leões. Daniel era um homem temente a Deus e os homens que trabalhavam com ele tramaram contra sua vida, enquanto viam que o rei gostava dele e ele crescia. Tramaram um plano para tirar Daniel da vida deles por inveja, com um decreto que proibia aqueles que adorassem a qualquer Deus que não fosse o rei. Induzido por aqueles homens, o rei assinou aquele decreto e Daniel orava três vezes por dia e não deixou de orar a Deus por causa do decreto. Os homens denunciaram Daniel ao Rei, como vemos em Daniel 6: 13. Abaixo do Rei, estavam três presidentes e Daniel era um deles, mas lidavam com ele como “esse”. Os incrédulos sabiam que Daniel orava três vezes ao dia. Um testemunho que temos de dar àqueles que convivem conosco, que trabalham conosco, é a sua comunhão com Deus. Ao invés de se unir a Daniel enquanto viam ele crescer, quiseram tira-lo do seu caminho. Quando o rei soube, teve pena de Daniel e quis livra-lo. Naquela época, o rei era a maior autoridade e ele poderia matar e tomar o que quisesse, ordenar como quisesse, mas ele se empenhou para livrar Daniel de ser jogado na cova dos leões, tentando salva-lo, por gostar dele, por saber que ele era homem honesto, correto e trabalhador. A vontade do rei era que Daniel fosse seu segundo em comando. E, mesmo com todo seu poder e autoridade, o rei nada pôde fazer para libertar Daniel.
O rei era rei, juiz, advogado, fazia o que quisesse e não teve como livrar Daniel. Quero que você entenda que Deus não livrou Daniel de ser levado à cova dos leões. Aqueles homens comemoraram que Daniel foi para a cova dos leões. Sua situação pode estar selada, o juiz bateu o martelo, o patrão demitiu, o médico condenou, mas não se preocupe porque onde parece que terminou é exatamente onde começa o agir de Deus.
O rei ficou intrigado sobre o que havia em Deus para que Daniel quisesse adora-lo até o final, ele teve esperança, mesmo sem saber quem era o Deus de Daniel. O rei chamava com tristeza e tinha no coração uma esperança, quando chamou a Daniel. Daniel deu testemunho que o Deus que servimos e o Deus vivo, como nós temos também de fazer. Daniel deixou claro que fechou a boca dos leões. Se servirmos a Deus de coração, tudo cooperará em nosso favor. Assim age Deus, Ele tem tudo sob controle. Retiraram Daniel da cova e nenhum dano houve nele porque ele acreditou em Deus. Quando é impossível é que vemos que Deus é grandioso. A história não termina aqui. Contente, o rei chamou os homens que traíram Daniel. A maldição caiu sobre eles e os filhos deles, pois o rei mandou lançar a todos eles. Assim que caíram, os leões se apoderaram deles e devoraram, esmigalharam até os ossos antes de chegarem ao fundo. Aquele que age com mentira e inveja não prevalece. Em seguida, o decreto do rei era para que todos adorassem ao Deus de Daniel. E Daniel prosperou no reino de Dario e de Siro, o Persa. É o final da história que conta, não os problemas que estão nela. Faça como Daniel, sirva a Deus, busque a Deus e não deixe nada nem ninguém te separar de adorar a Ele. Desagrade a outros homens, mas não a Deus.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...