FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Provérbios, capítulo 14

A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba

11/08/2017

Por: Pastora Rose Barreto


Provérbios, capítulo 14
FOTO: Ricardo Emerick

Às vezes você passa por decepções que lhe fazem cair, desanimar. Quando você teme a Deus, você reconhece que Ele lhe ama e não se importa com sua aparência. O mundo olha para a nossa aparência, quer colocar sentimentos ruins, mágoas do passado, decepções em seu coração. Porque o coração é a sua ligação com Deus. Amém. A Bíblia fala sobre a mulher sábia, mas essa palavra não é só voltada para as mulheres, ela também inclui os homens. A responsabilidade de edificar a casa está sobre todos nós. “A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata, a derruba.” Por que estou lhes dizendo isso? Porque essa atitude pode vir de ambos. Vamos ver o que o livro de Primeira Pedro, capítulo 3, versículo 7 tem a nos dizer: “Maridos, vós igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com as vossas mulheres, como partes mais frágeis, tratai-as com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas petições”. Se o marido não cuidar da sua família, até a oração dele será interrompida. Por isso, a responsabilidade de edificar a casa pertence aos dois, o marido tem o maior dever, cabendo à mulher ser sempre sábia. Às vezes, você, mulher, reclama que o seu marido não está cuidando de você. Mas você tem sido uma mulher sábia? Vamos ver o que diz a Bíblia: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é a prudência”. Existem, claro, pessoas que não são sábias. Você me pergunta: pastora, como vou ser uma mulher sábia? Pastora, como ser um homem sábio para livrar os meus filhos do perigo das artimanhas de satanás? E ter meu casamento restaurado? Busque a sabedoria em Deus, porque primeiro você precisa adquirir o temor a Deus para adquirir a sabedoria para com Ele. Não adianta você dizer que é uma mulher sábia, se você não teme a Deus. Ele é a fonte de tudo. Você precisa temer e crer, sim, não ter medo d’Ele, mas respeito. Quando você era criança, você temia a seus pais, não é? Eu amo meus pais, mas não tenho medo deles, confio neles. Seus pais sempre foram as pessoas em que você confiou, você conversou com eles sobre quaisquer dificuldades, você recorria a falar com eles sempre que precisava. Talvez você fale: “pastora, eles já faleceram”. Sim, mas e quando eles estavam vivos? Deus é maior do que tudo que você possa imaginar, mas existem pessoas que acham que Deus é obrigado a nos abençoar a todo tempo. Não! Ele não é obrigado a nada. Cadê o temor para com Ele? Imagine se seu filho chegasse para você exigindo que você desse dinheiro para ele, dizendo: “mãe, eu quero dinheiro, se você não me der você não é mais minha mãe”.

Deus não é obrigado a fazer nada para nós. Temos que mudar nosso pensamento. Diga para Ele que você precisa da ajuda d’Ele, nós não merecemos nada d’Ele. Se continuarmos agindo assim, não vamos alcançar as bênçãos d’Ele. Você precisa edificar sua casa, temer a Deus. Se agir diante d’Ele com reverência, Ele vai te honrar.

Existem pessoas que perante o pastor querem mostrar um comportamento que estão buscando, são prestativas, ajudam, mas dentro do seu coração, onde só Deus vê, está cheio de mágoas, rancor... Mas Deus sabe o que está dentro do coração de cada um, e a primeira atitude dessa pessoa deveria ser o perdão. Sei que é difícil perdoar, mas Deus está falando para você perdoar. Amém. Se você brigou com seu marido ou esposa, perdoe. Não fique remoendo todos os dias, lançando no rosto o que essa pessoa lhe fez de errado. Eu e meu esposo, quando falamos alguma coisa de errado um para o outro, nos reconciliamos logo, rapidinho. Eu falo: “meu amor, nós vamos ter que fazer as pazes. Não podemos ficar zangados um com o outro”. E tudo volta ao normal. É tão ruim ficar sem falar um com o outro! Nós vamos fazer 22 anos de casados... E você me pergunta: “pastora, o que a senhora faz para manter seu casamento?” Vou lhes confessar uma coisa: gosto mais do meu casamento agora do que na lua de mel, e sabem qual é o segredo? Perdoar, ter paciência, compreensão. Tudo isso acontece porque eu temo a Deus e minha sabedoria vem d’Ele. Se você saiu de casa sem falar com algum familiar, ao chegar em casa, peça perdão a essa pessoa. E você diz: “pastora, a senhora não sabe o que essa pessoa me fez.” Perdoe! O seu coração precisa estar limpo para Deus trabalhar. Como eu gostaria que você entendesse que para Deus operar em nossas vidas o nosso coração precisa estar limpo... A comunhão com Deus precisa de um coração sem mágoas. Seu relacionamento com Ele precisa ser perfeito. E você fala: “pastora, eu sou pecadora, pecador...” Não é sobre o pecado que estou falando. Nós sempre vamos errar, mas não permanecer no mesmo erro. Eu sempre falo que temos que reconhecer que somos falhos, pecadores, errantes, mas que estamos tentando acertar. Você entendeu? Às vezes é algo pequeno, mas que atrapalha você a receber as bênçãos d’Ele. Então, não vai adiantar você ficar guardando mágoa. Não é só a mulher que deve pedir perdão ao marido, mas os dois devem pedir perdão. Você precisa exalar o perfume de Deus, seja no trabalho, onde você estiver. Quer ver um exemplo? Sabe quando você está certa e você vai até a pessoa que errou e você pede perdão à pessoa? A atitude desse alguém é de ficar perplexo, sem entender nada, e pensar: “Eu que errei, e a pessoa veio me pedir perdão!” E esse alguém nunca mais vai lhe tratar mal. Mas isso só se você usar de sabedoria. Você vai saber conduzir sua vida, seu casamento, tudo o que você fizer... Amém. A Bíblia descreve que dois homens subiram para orar no templo para fazer o mesmo propósito. O fariseu era um homem que orava em alta voz dizendo que era diferente dos demais homens. Ele dizia que orava, jejuava e dava o dízimo. Opublicano estava de pé, de longe, teve uma atitude humilde para com Deus, reconheceu que era pecador... Não devemos nos exaltar, a Bíblia diz: “quem a si mesmo se exalta será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. Você aprendeu como devemos falar com Deus? A diferença não é o que a pessoa faz, mas o que está no coração dela. Como o homem que reconheceu ser um pobre pecador diante de Deus. Você precisa fazer suas obras e cuidar do seu coração! Se o seu coração estiver sujo, de nada adiantarão as suas obras. Saiba perdoar! Amém.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Seja o seu “sim”, “sim”, e o seu “não”, “não”; o que passar disso vem do Maligno."

Mateus 5:37
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade