FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A paz vem pela fé em Deus

Continue a perseverar como Abraão

08/08/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


A paz vem pela fé em Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Todos buscam paz, mas a paz com Deus é a consciência tranquila, é acreditar no perdão de Deus. A glória de Deus é a salvação, a vida eterna, a vitória. Existe a glória no mundo, mas ela é passageira e quase sempre prejudicial. Quando você recebe a glória do mundo, quase sempre você se perde. A glória de Deus é diferente, é uma recompensa pela manifestação de sua fé, é a transformação em sua vida. Como diz em Romanos 5: 1 em diante, a justificação vem pela fé, não pela confissão a outros, você confessa a Deus e Ele te perdoa. Você não depende de homens para ser justificado, você depende da sua fé. Sem ela, nenhum de nós pode ser salvo e, quanto maior a sua fé, mais afinado e próximo de Deus você estará. Se o seu coração não te condena, Deus é maior. Ele conhece todas as coisas. Quando alguém te condena ou te acusa ou te julga, nada quer dizer na sua vida, o que conta é você acreditar que foi purificado pelo sangue de Jesus. Deus tem interesse na sua paz, na sua prosperidade e no seu crescimento, o que te justifica é a fé em Jesus Cristo. Ela é o que nos aproxima de Deus. É impossível uma pessoa que tem fé em Deus não ser recompensada. Pode ser impossível aos olhos dos homens, mas se você tem esperança em Deus, pode comemorar. Lembre-se sempre de Abraão, chamado de pai da fé. Era impossível a ele e Sara, com noventa anos de idade e estéril, serem pais. Não ouso censurar Sara por rir porque, por muito menos, você e eu já ficamos cabisbaixos e choramos, imagine uma mulher de noventa anos que, quando em juventude era estéril, iria conceber. Abraão, com cem anos. Mas o coração Dele dizia que Deus iria dar. Seja o que for, se o seu coração diz isso, pode comemorar, porque não falha!

É impossível Deus mentir, a promessa Dele em sua vida se cumpre. O que desanima a muitos é o tempo. O tempo passa, o problema aperta, a dor cresce. Continue a esperar Nele. Deus cumpriu a promessa a Abraão e a vitória veio na forma de Isaque.

Depois de receber do Senhor, Abraão foi testado em dar o filho em holocausto a Deus e disse aos moços dele que se aproximaria para adorar e oferecer o filho e, quando acabarem, retornariam. Pense em um homem que era todo esperança em Deus. Ele disse que voltariam porque a esperança de Abraão era voltar com Isaque. Igreja, por sua causa, por causa da sua fé, Deus mexe com o mundo. Ele mexeu por causa de Daniel, de José e de tantos outros mais. Não perca fácil sua esperança. A palavra diz que muitos desistirão da fé e há mesmo quantidades altas de gente desistindo. O galardão, a recompensa, a glória de Deus, é para quem não desiste. Agora pense na alegria que Abraão sentiu quando Deus liberou o seu filho. Ele iria mesmo amolar o filho, chegou a amarrar a Isaque, pronto para entrega-lo em sacrifício, quando Deus o pediu que ele nada fizesse. Abraão estava cabisbaixo e ninguém pode apontar o dedo para ele por isso. E depois de Deus falar com ele, Abraão viu o cordeiro preso entre os galhos, porque Deus controla tudo. Se sou eu, ainda dizia “viu filho? Disse que teria um cordeiro aqui”. Porque até o cordeiro que oferecemos em sacrifício a Deus já vem de Deus. A esperança de Abraão é difícil de entender, porque por muito menos nós nos desesperamos. Mas Deus diz que se nós tivermos esperança Nele e não desistirmos, o impossível vai acontecer. Para Paulo, o Espírito Santo falou com ele para que se gloriasse até na tribulação, porque ela vinha de Deus, para que entendêssemos que a fé é um mistério. Bartimeu era um mendigo e sabia que Jesus era o Filho de Deus, mas ele não desistiu por isso, por não ser nada diante de quem realmente era importante, ele fez Jesus parar. Nós nos preocupamos ou às vezes nos achamos importantes. Alguns de nós se preocupam com as palavras, mas não são as palavras, nem as aparências ou os bens e méritos. Bartimeu era mendigo, cheirava mal, vestia trapos. Mas Jesus parou para ele, como para por nós se nós tivermos fé. Bartimeu saltou de alegria por isso e nós deveríamos fazer o mesmo, quando Deus nos ouve. Jesus sabia o que ele precisava, mas perguntou. Saiba, Jesus só para se você tiver esperança e Ele pergunta porque Ele faz exatamente aquilo que você pedir. O “salvou” dito por Jesus foi a salvação contra a cegueira, porque Deus salva de todos os males, não apenas a nossa alma. Se esta palavra gera esperança em seu coração, neste instante terá anjos saindo para entregar o seu pedido. A bíblia fala que a esperança que adia adoece o coração, desanima, cansa, mas existe uma vitamina para tomar e ficar novo quando isso acontece. Ela está aqui, nesta palavra. Porque a palavra de Deus te faz forte.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade