FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Mantenha-se na calma de Deus

Salmo 4 .

01/02/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa.


Mantenha-se na calma de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

“Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.) Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” Aliviar significa que a pessoa que está angustiada está sendo pressionada por uma grande tristeza, movida por um problema, uma decepção, uma perda, uma coisa ruim, que te pressiona e te angustia, mas Deus diz que, se nós clamarmos a Ele, Ele vai aliviar essa angústia, essa dor. Existem coisas que só Deus resolve e ninguém mais, por isso que buscar a Deus é a única saída. Aquele que busca, certamente encontra, o que significa dizer que, se eu não buscar, não vou encontrar. Vexame, vergonha, constrangimento. Muitas pessoas, por ter alguém na família com problema, são expostas ao vexame? As pessoas de fora da igreja não são condolentes, elas julgam as pessoas por causa dos defeitos dos seus familiares e você paga o pato. Seja filho drogado, marido bêbado, irmão bandido, entre outros. Cobradores na porta, que vexame.

De repente, você passa por isso hoje. Deus quer que nossa família nos dê alegrias, não vergonha ou tristeza. Quer que você, ao contrário, seja bem visto pelos seus colegas, pelos seus vizinhos, falem bem da sua família, da sua vida.

Deus separa para si o piedoso. Deus faz distinção entre quem é e quem não é piedoso. Quando você busca pela sua família, pelos seus, você usa de piedade para com aquela pessoa. Não adianta culpar, isso fazem lá fora, mas ao vir na igreja, você procura ajuda por essa pessoa, você luta por alguém que, de repente, hoje, não quer nada com Jesus, mas amanhã quer. Não pare de buscar pela sua família, não desista no meio do caminho, achando que Deus não te ouve, porque Deus ouve sempre e, no tempo certo, Ele vai livrar seu familiar. Deus até nos permite a ira, porém a ira não pode se transformar em pecado, em mágoa. Dependendo da situação, você fica irado naquele momento, mas tem de passar. Às vezes, você está revoltado com uma determinada situação, mas não pode deixar que essa ira vire pecado e quando ele fala consultai o travesseiro o coração e sossegai, significa dizer que, no final do dia, quando você for dormir, que você esteja em paz. Ficou nervoso? Passou, vida que segue. Não pode ficar raivoso. Melhor é não se irar, mas se acontecer, precisa passar. Sua fé não pode ser movida pela raiva, a pessoa com raiva não pensa com clareza. Os instrutores de artes marciais, temos MMA, UFC, esse pessoal que luta, recebem orientação para não lutarem com raiva, porque não pensando, não lutam direito e o adversário os derrotará. Os grandes campeões, quando vencem, cumprimentam o adversário, porque a raiva não promove a justiça de Deus, nem na luta deve existir raiva. Na sua luta espiritual, não deve haver raiva. Calma. Deus está trabalhando, isso é o que Ele diz. Ele vai resolver a situação. Algumas pessoas acabam atrapalhando a Deus. Ele trabalhando por justiça na vida dela e ela apronta algo que decepciona a Deus. Muitas vezes, vir à igreja é um sacrifício para muitos. Saímos do trabalho cansados, ou mesmo o ritmo de tantas reuniões nos cansa. Quando chove, é tão bom para dormir. O corpo nos diz "vá para casa, descanse, tome um banho quente", mas não, viemos à igreja. Enfrentamos metrô, ônibus, engarrafamento, alguns vêm direto do trabalho e ainda tem a viagem de volta para casa. Não há sacrifício maior que buscar a Deus, na igreja, não há outro tão maravilhoso. A alegria que Deus coloca no nosso coração é maior que a alegria que o povo do mundo tem lá fora. Tem pessoas bebendo cerveja e rindo e o dono do bar, rindo mais ainda. Contam casos e gastam dinheiro, até a "saideira". Uma alegria efêmera, passageira. A bíblia diz que você dormirá em paz, porque Deus nos faz repousar seguros. "Mas como eu ficarei seguro com meu familiar assim?" Calma. Por causa dessa palavra, tem um anjo do lado de cada membro da nossa família, não se preocupe não, ele guarda seu familiar, falo isso como Homem de Deus. Ainda que você aparentemente não saiba onde seu familiar está, tem um anjo guardando, protegendo a vida dele e esse anjo só está lá por causa de você que está aqui, buscando na casa de Deus. Esse anjo abençoará toda sua família. Confie em Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ao homem que teme ao Senhor; Ele o instruirá no caminho que deve escolher."

Salmos 25:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade