Deus te dará sossego e tranquilidade
Você é povo de Israel, parte daqueles que servem a Deus?
07/08/2017
Por: Bispo Jorge Pinheiro

O Deus de Israel deixou a Jeremias uma mensagem específica em Jeremias 30: 1 em diante. Embora Deus se denomine “Deus de Israel”, Ele é Deus daqueles que O buscam. O que faz a diferença na vida do homem e da mulher e faz cada um de nós ser e pertencer a Deus é buscar a Ele. Muitos gemem e sofrem sem buscar ao Senhor. Mas você, que busca a Deus, esta mensagem é para você. Deus pedia que Jeremias escrevesse as palavras Dele para que estas ficassem registradas. A bíblia tem o que Ele falou para que possamos ler essas palavras e obter conhecimento da parte Dele. Todas as pregações que faço são baseadas na bíblia, que é de Deus. Deus reforça sobre mudar a sorte, mas daqueles que O buscam. Ele não muda a sorte do ímpio ou do pecador, a não ser que se arrependam e busquem a Deus. Ele muda a sorte do povo Dele e você e eu somos o povo Dele. Deus não está satisfeito com a sorte do povo Dele, não vive a vida que Ele gostaria que vivesse. Você nem imagina o que Deus tem preparado para você e sua família, por isso Ele diz que vai mudar a sorte do Seu povo. Essa mudança será algo grande, que todos vão olhar e perceber, ver o brilho da glória de Deus, verão algo a mais em sua vida. Chega de murmurar, reclamar, achar ruim, porque todos verão a diferença, uma mudança para melhor. Na bíblia, uma das mudanças mais radicais que lemos é a mudança que Deus operou na vida de Jó, quando o restaurou. Essa é a mudança que Deus quer fazer na sua vida. Você ainda não tem tudo o que Deus quer que você tenha e conquiste. A mudança de sorte é o que Deus quer fazer conosco.
Neste momento, Deus fala a seu respeito através da palavra. Ele sabe quem é você, onde você mora, o que você já teve e o que você tem, sabe os seus sonhos e a esperança que está em seu coração, conhece tudo a nosso respeito. A benção é específica para você.
Deus olhou e viu homens com as mãos na cintura, pálidos, como se estivessem com dores de parto, grávidos, porque é o terror que sobrevém sobre os homens de tal maneira que Ele vê e que angustiam os corações e a vida das pessoas. Medo de perder tudo o que tem, de morrer, de sofrer, de vereditos que ouviram. Como se sofressem dores terríveis. Eclesiastes diz que o terror se abate como os homens repentinamente e se encolhem, passam aperto, quando em dificuldade, em luta. O sol e a chuva vêm sobre todos, bons e maus. As calamidades afetam a toda a humanidade. Faz parte da vida, certamente eu e você enfrentaremos lutas e dias de angústia, não pense que você e eu, por buscarmos a Deus, ficaremos livres delas, a diferença é que passamos e vencemos. É tempo de angústia para Jacó, ele, porém, será livre dela. Assim será conosco também. O estrangeiro é aquele que não faz parte do povo de Deus e aqueles que servem a Deus não mais serão escravos oprimidos do ímpio, do incrédulo que não serve a Deus. Servindo a Deus, Ele vai guardar sua vida e você será beneficiado. Deus não faz acepção de pessoas, recebe a todos de braços abertos. A distinção que Ele faz é entre aquele que serve e aquele que não serve, colocando a mão em favor daquele que serve. Quem faz essa diferença somos nós, com nosso procedimento. Se procedermos bem, seremos aceitos e, se procedermos mal, seremos rejeitados. Nós enfrentamos lutas, mas também recebemos momento de tranquilidade, de sossego, porque as pessoas precisam de sossego para descansar. Deus sabe que você precisa de momentos sem lutas, sem pressão, sem medo em sua vida. Inclusive, se for para você ter medo e temor de alguma coisa, que seja de Deus.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...