FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Viva a interpretação da lei

Ame a Deus, ao seu próximo e viverá

18/08/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Viva a interpretação da lei
FOTO: Eduardo Pinto

Em Lucas 10: 25, um juiz se coloca entre Jesus e O coloca em prova, ou este era o intuito dele. Um juízo não faz leis, ele as interpreta. Na igreja, muitos chegam cheios de vaidade, orgulho, prepotência e se humilham diante de Deus, enquanto outros colocam Jesus à prova, muitos sem culpa, porque aprenderam isso em outros lugares. Esse homem era um nobre, um homem de valor na sociedade, com um objetivo que era provar a Jesus, sem a convicção de que aquele diante dele era o Cristo. Provar Jesus é típico de quem não tem certeza da existência Dele. Aquela oração que coloca Jesus à prova não é uma oração de fé. Uma oração de fé é uma oração de ações de graça e, se você observar as orações de Jesus, quando diante do improvável, eram feitas para agradecer a Deus. A oração que coloca Deus à prova O desagrada, porque no mínimo, o sujeito está em dúvida. Nós temos exemplos de pessoas que sequer eram evangélicos e há diferença entre eles e aqueles que acreditam, que são crentes. Porque enquanto o evangélico se preocupa, o crente, quando dobra o joelho, desce fogo do céu, porque a força da oração está no quanto a pessoa ama a Deus.

Nunca coloque Jesus à prova. Precisamos de Jesus para viver, para ter abundância e qualidade de vida. Jesus já conhece nossa oração e, se você concorda com isso, você tem fé, porque isso é fé. Antes da palavra chegar à língua, disse o salmista, Deus já conhece o que vamos dizer.

Deus não pode ser provado porque não existe nenhuma margem de erro em Deus, mas nós erramos e, por isso, somos provados. Quando perguntado a Jesus pelo sujeito se Ele seguia as leis de Moisés, Jesus perguntou a ele como ele entendia e interpretava a lei. O juiz disse que seria amar a Deus de todo o coração, ou seja, com todos os seus pensamentos. Uma pessoa que ama a Deus de todo o coração ama a Deus incondicionalmente. É o que nos dá força para continuar na igreja, indiferente da situação, seja bem ou mal, porque quem ama a Deus de todo o coração está em paz o tempo inteiro. O segredo da oração mais forte é esse, amar a Deus de todo o coração. É como foi feita a oração de Jó, que deixava claro que havia perdido tudo, mas seu coração ainda estava com Deus. Ele ainda amava ao Senhor mesmo quando pensava que Deus era contra ele. Jó estava podre, doente, mendigo, havia perdido todos os amigos, os familiares, os bens, mas deixou claro que continuaria a obedecer ao Senhor. Não se iluda com rituais. A força da sua oração está no quanto você ama a Deus. Ele estabeleceu que sejam feitas orações. A benção já está guardada, mas Deus somente envia quando a solicitamos, ou seja, quando oramos. O que você busca já está empacotado, embrulhado e não falo para te animar. Quando o juiz perguntou, Jesus tinha a resposta. Uma boa parte da humanidade sabe também da receita, da saída e, mesmo assim, muitos sofrem. Do mesmo jeito, não podemos amar a Deus sem amar ao próximo, sem amar a nós mesmos, uns aos outros. Deus quer fazer muito em nossas vidas, mas somos ignorantes e não deixamos. O apóstolo Paulo disse que, se você acredita que Deus te ouve, então mesmo aquilo que você ainda não recebeu, se você acredita, já está com você. A bíblia nos fala na carta de João que quem odeia a outros homens e diz que ama a Deus é mentiroso, porque se não ama ao outro que pode ver, que dirá amar a Deus que não pode ver. A prova de que amamos a Deus é amar ao próximo. Não há vantagem em amar quem nos admira, gosta de nós, temos de amar a todos. Jacó pensava tanto em Deus que, ao dormir, sonhava com o Senhor. Faça o mesmo, pense Nele, no tanto que Ele te amou, nas coisas que Ele faz por você, que você sonhará com Ele e terá uma experiência maravilhosa para contar. Escreva seu sonho quando sonhar, porque o seu sonho se realizará. Igualmente, é preciso amar a Deus com todas as suas forças. É preciso se dedicar a Deus, ao amor Dele. Você não pode perder nunca o ânimo para a prática dos ensinamentos do Altíssimo. Você não pode perder a força para orar, jejuar, pregar. Aquele juiz perguntou a Jesus e respondeu e há mais uma lição aqui: não coloque seu irmão à prova, pois o amor é incondicional. Você pode ter surpresas desagradáveis. Ao ouvir a resposta daquele homem, Jesus disse a ele que respondeu correto e que era para fazer o que ele respondeu para ter vida com qualidade, para ter a realização de seus sonhos, ter felicidade. Para uma pessoa ser feliz, ela precisa amar a Deus e amar ao próximo, seja solteiro, casado, viúvo, com ou sem filhos. A felicidade não está nos relacionamentos, nem na riqueza, nem no trabalho ou no sucesso. Se você ama a Deus e ama ao próximo, Deus vai te alimentar sobremaneira e fará coisas extraordinárias em sua vida, mas não barganhe nem negocie com Deus. Você pode pedir a Deus, mas com ou sem nada disso, ame a Deus. O juiz sabia da receita, como a maioria de nós. Ame, igreja, perdoe aqueles que te fizeram mal. Amar ao próximo não faz bem ao próximo, faz bem a você. Você prosperará, terá curas, terá milagres, condições de ajudar outros, terá sucesso, terá vitórias. “Viverás” é ver as coisas acontecerem. A força na vida do homem e da mulher de Deus está em amar a Deus. Para tentar se safar, o Juiz perguntou quem era o seu próximo e Jesus contou a ele a parábola do samaritano. Jesus usou o exemplo de passar pelo homem, rendido pelos assaltantes, primeiro um sacerdote, depois um músico, para que ele fosse socorrido pelo samaritano, que é o equivalente a um macumbeiro, um adorador de satanás, que não gostava de ajudar os outros, menos ainda a um judeu. Não é fácil amar a Deus e ao próximo, mas é um estágio que, quando você pensa em orar, o milagre já está acontecendo. Nesse estágio, todos os dias haverá testemunhos para contar. E não é fácil, porque queremos dirigir a Deus, não sermos dirigidos. Ame a Deus de toda sua alma, de todo seu entendimento, todo seu coração e esforço, ame a seu próximo. Amar ao próximo é ter misericórdia, independente de quem seja. Isso é amar. Peça perdão quando você errar com as pessoas. O que se traduz em amor é misericórdia.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade