FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Busque aprender de Deus

O princípio da sabedoria é o temor ao Senhor

24/08/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro


Busque aprender de Deus
FOTO:

A bíblia faz menção a Davi como rei de Israel em provérbios 1: 1. Existem reis e reis e a bíblia faz questão de destacar a Davi, porque ele foi um rei tão abençoado que se tornou referência para todos os demais reis, inclusive a seu filho, Salomão. Davi foi um rei que agradou muito a Deus, que tinha um amor extraordinário pelo Senhor e fez toda a diferença em seu reinado. Ninguém nasce sabendo nada, exceto chorar. Igualmente, a bíblia é que ensina a sabedoria e o ensino de Deus, ninguém nasce com eles. Deus é inteligente e a sabedoria e compreensão de Deus são únicos. Somente aqueles que tem a inteligência de Deus conseguem entender a palavra do Senhor, porque ninguém pode discernir a palavra sem o Espírito Santo de Deus, embora a palavra seja simples, porque as coisas espirituais são compreendidas apenas por quem é espiritual. Salomão explicava porque tudo depende do nosso proceder. Nós recebemos pelo nosso jeito de proceder, seja ele bom ou mau. Muitos de nós queremos a justiça de Deus, mas não somos justos. Os livros de provérbios ensinam a colher justiça para receber justiça. O jovem é citado porque ele está sempre aprendendo e, se ele ouvir, será um bom homem enquanto que, se não ouvir conselhos, sofrerá com os seus erros. Por isso o diabo tem ceifado tantos jovens para a criminalidade, drogas ou álcool, porque possuem menos experiência e o diabo consegue iludi-los com facilidade. Se eles não atentarem à vontade de Deus, sofrerão eles e as suas famílias. Aceite a palavra de Deus, jovem, para ter sua vida abençoada.

A bíblia também diz que o sábio deve crescer em prudência, que ele também tem muito a aprender. Enquanto você admitir que não sabe, Deus te acrescenta mais, mas quando você disser que sabe tudo, Deus para. Não há limites para o saber e o aprender, dito pelo próprio Salomão, o homem mais sábio que esteve na terra.

Deus quer nos ensinar todos os dias, como pai amoroso, só que nem todos querem aprender. Deus sabe de todas as coisas, do que já aconteceu, de tudo o que acontece agora e do que vai acontecer. Se você aprender Dele, tudo dará certo em sua vida, porque Ele vai direcionar seu caminho, guardar e proteger sua vida, livrá-la das coisas ruins e dos dissabores. Você será poupado de muitas coisas ruins. A maioria dos problemas que vem sobre a vida das pessoas é culpa delas mesmas, que não sabiam que suas ações causariam males. Mas quando a pessoa entrega seus caminhos ao Senhor, Ele as livra e muito mais faz. O mais é muito mais do que você sabe que existe, coisas maiores do que você poderia pedir, mas que Deus sabe e faz por você. É preciso ter habilidade para fazer as coisas para Deus. Muitos tinham habilidade no mundo, para cometer pecado, mas parecem se fazer incapazes, fingir que não tem habilidade, quando aceitam a Jesus. Para fazer para Deus, colocam dificuldade. Jesus mesmo disse que os filhos das trevas possuíam mais habilidade que os filhos da luz. Temos de ter habilidade para fazer as coisas de Deus, entender os provérbios, parábolas e enigmas dos sábios. A palavra de Deus é loucura para o mundo e quem está no mundo não entende sua adoração a Deus, não espere reconhecimento, compreensão ou louvores do mundo. O temor do Senhor é o princípio do saber e somente os loucos desprezam a palavra de Deus. Quem está no mundo chama aos crentes de loucos, mas eles desprezam a sabedoria. Para ser sábio, o primeiro passo é temer a Deus. Sem o temor de Deus, não há sabedoria, por isso os sábios do mundo, sem o temor a Deus, não são nada e nenhuma sabedoria ou entendimento, ensino ou faculdade, formação ou pós-graduação, adianta. Esse temor não é no sentido do medo, é para que exista respeito a Deus. Quando tememos a Deus, pensamos se nossas ações irão ou não agradar a Deus. Para crescer em sabedoria e entendimento, é preciso temer a Deus. É a falta do temor que causa a queda, faz desviarem da presença do Senhor. Enquanto o povo de Israel temia, eles eram bem-sucedidos e, quando perdiam o temor, tudo desandava para eles. Para que tudo ande bem em sua vida, tema a Deus. Ouça sua palavra, tenha em seu coração o espaço para aprender de Deus a todo tempo. Confie no Senhor e faça o bem, faça o que é correto e Deus é quem vai abençoar a sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade