Deus tem pressa em te abençoar
“Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado (...)”
28/08/2017
Por: Bispo Jorge Pinheiro
Lá em Lucas 15:11 e 12 diz: “Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda”. O Pai daquele jovem poderia negar a herança, mas não ele entregou ao menino tudo o que era direito. Assim é Deus, nem tudo o que pedimos Ele é obrigado a nos dar, porque não é tempo certo, mas em algumas vezes, somos filhos turrões e queremos para aquele momento, e o Senhor nos concede aquela herança. “E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente”, Lucas 15:13. Aquele moço, foi seguir a vida longe dos olhos do pai e de forma que acreditava que fosse correta, gastando todo o dinheiro da herança com desejos da carne. Quantas vezes nós saímos da presença do Pai para vivermos do jeito que faz bem para a carne, quanto dinheiro e tempo já perdemos para satisfazer nossa carne? Meu irmão e minha irmã, isso só nos levará para o fundo do poço, porque estamos fazendo tudo aquilo que não agrada a Deus.
O problema não é termos a liberdade, porque em Jesus Cristo somos livres, mas o que fazemos com ela, temos a escolha de decidir os caminhos que queremos seguir, mas Deus o nosso Pai celestial preparou os melhores planos para as nossas vidas, e mesmo assim você quer seguir o que está na sua cabeça? Busque no Senhor o que Ele tem para a sua vida.
“E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades”, Lucas 15:14. A crise chegou naquele país que o jovem estava, e como ele havia gastado com coisas fúteis, não tinha dinheiro para se alimentar. Quantas vezes, homens e mulheres que viveram o melhor de Deus, hoje estão passando necessidade, mas não foi Deus que planejou isso, porque Ele quer que comamos e bebamos do melhor desta terra. Hoje, você está colhendo o que plantou lá no passado. A bíblia ainda relata que aquele moço foi para a fazenda de um homem para cuidar dos porcos, e por tanta fome desejava comer aquilo que eles comiam. “E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores”, Lucas 15:17-19. Naquele momento, aquele jovem teve a atitude de voltar para a casa do pai do jeito que estava, sujo, com fome, com vestes velhas e sem sapatos. Meu querido, volte para a casa de Deus, independente do que você fez, do jeito que está, apenas venha, porque nos braços do Pai é o melhor lugar a se estar. “E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou”, Lucas 15:20. Assim como ele viu seu pai de longe, seu pai o também viu. Nosso Pai, o Criador do Universo, também nos enxerga de longe, e quando estamos correndo ao seu encontro, Ele vem de braços abertos para nos receber, venha ter essa experiência com nosso Senhor, venha agora, assim como está, porque Ele está te esperando. Naquele dia, houve alegria naquela fazenda, o pai disse aos seu trabalhadores para trazerem depressa a melhor roupa, os sapatos, e preparem uma festa, pois “Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se”, Lucas 15:24. Nosso Deus tem pressa em te abençoar meu irmão, Ele quer te dar as melhores coisas, venha meu querido, volte para a casa do Pai.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...