FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja Amigo de Deus

João 15: 14

10/02/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Seja Amigo de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” Certa vez encontrei um amigo e ele disse “Deus te responde”, quando eu havia acabado de reinaugurar a sede, mas é fácil dizer quando tudo é favorável, está dando certo. Disse a ele, você também diria que Deus me responde se eu não tivesse aberto a igreja? Nada é mais importante do que ser amigo de Deus. Deus chamou a Abraão de amigo Dele e diz a bíblia que Jesus era muito amigo de Lázaro. Lázaro morreu e foram falar para Jesus que o amigo Dele morreu. Quatro dias depois, Jesus chegou lá, bateu na porta da tumba e disse: levanta, amigo. Quando somos amigos de Deus, podemos estar na tumba, que Ele nos chama. Jesus pergunta na parábola para nós, na parábola do Amigo Importuno. Comecei em João 15: 14 para que você entenda o que é ser amigo de Jesus. Na vida, sempre quisemos ser amigos de alguma pessoa importante. Já ouvi muito sobre isso. Quando eu era novo, procurava tanto um amigo importante e o Amigo importante que conheci me surpreendeu, sarou minha vida e me perdoou. Lucas 11: 5 –8 “Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister.” Ele dará, igreja, três pães? Não, se o amigo insistir, Ele dará tudo o que ele tiver necessidade. A única coisa mais forte do que a amizade sincera e verdadeira com Deus é a oração que Deus estabeleceu. Jesus foi claro que existe a possibilidade do amigo não levantará pelo amigo, mas que não resistirá à oração, mas não só vai levantar, como dará tudo o que terá necessidade. Então imagine você, amigo de Deus e pessoa de oração. Ah, você não tem ideia de como é isso, pois tudo o que vemos neste ministério é fruto de oração. Quando comecei a orar, eu nem era amigo de Deus. Normalmente uma pessoa começa a orar antes de se tornar amiga de Deus, pela necessidade. O diabo não quer que você saiba disso, mas, quando você nem era amigo Dele e orava, Ele já te ouvia. Agora, que você é amigo Dele, sua oração tem poder para mudar o mundo. Teve um homem no passado que era muito amigo de Deus e sugeriram a ele que cortasse as relações com Deus, deixasse de falar com Deus. Agora veja o que é uma amizade verdadeira. Fizeram um projeto de lei, o rei sancionou, virou um decreto que, num espaço de trinta dias, ninguém poderia orar ou pedir se não fosse para o rei. Mas Daniel era amigo de Deus, só pedia para Deus, imagine a amizade dele. Passaram a Daniel: você tem de parar de orar ou vai morrer. Para quem desobedecer, será jogado na cova dos leões. Já pensou, igreja? Já vi pessoas cortarem relações, amizades, por muito menos. Tem gente que era amigo nosso e para de falar conosco, quem nunca viveu isso. Daniel era amigo inseparável de Deus, conversava diariamente. Deus fala com seus amigos. Deus fala conosco todo dia. Daniel ouviu isso, que não podia falar com Deus, no sentido de que Deus possa entender. Tem até quem pede licença para ir ao carnaval e depois volta cheio de demônios. Daniel era uma autoridade política, equivalente a um deputado federal, mas era muito amigo também do rei, que também gostava dele. E quando disseram que se ele orasse, seria morto, Daniel também gostava do rei, não queria o desobedecer, mas cortar relação com o grande amigo que é Deus? Saiba, Daniel tinha certeza de que nada, nem ninguém, pode ocupar o lugar de Deus na sua vida. Entre escolher amizade de Deus e a do rei, ele sabia que não tinha nem como comparar. Daniel também foi abusado, pois foi orar de janelas abertas. Queria que todos vissem. Saiba que muitos vêm não para buscar e adorar a Deus, mas para encontrar do que falar. Foi de janelas abertas, porque quem é amigo de Deus, pode encontrar o armário aberto que irá falar com Ele. E amigo não vai para cobrar, vai para conversar, agradecer, se oferecer a tentar ajudar, a agradecer. Quem é amigo de Deus agradece pela vida, não xinga, não blasfema, xinga-se inimigo, não amigo. Daniel sabia que, se orasse, iria morrer, mas o pensamento dele era: eu morro, mas morro amigo de Deus. É a melhor coisa! Decidi o mesmo há muito tempo. E se eu disser que esse nosso amigo, se Ele disser que não vamos morrer, não morreremos?

Você pode até não ser meu amigo, que não é fácil ser meu amigo não, mas se você for amigo de Deus, será assim, você pedirá na porta Dele por três pães e Ele te dará tudo o que você precisar.

O amigo pediu emprestado. O amigo que estava na cama era o Senhor, o pedinte representa a nós. Ele disse que, se Ele não te atender por ser seu amigo, vai atender porque gosta muito da oração, da perseverança. Tem gente que é muito preguiçosa. Igreja, estou em oração desde três e meia da manhã e continuo em oração na reunião. Às vezes, oramos como Jonas, no ventre do peixe. Esse sujeito passou um aperto. Ele não foi ao monte, não seguiu jeitinho para orar, orou em pensamento e Ele é o único amigo que conhece nossos pensamentos. Esse é o amigo verdadeiro. Esse insistir quer dizer que Deus está lhe assegurando que, se eu não parar de orar, Ele abrirá a porta para mim e me entregará o que eu preciso. Igreja, eu tenho coisas para pedir a Deus, quem tem? E Deus fala conosco que, se não pararmos para orar, pode ser que Ele não se levante por ser amigo, mas por causa da perseverança e não é para dar três pães, Ele é claro, nos dará os três pães e tudo o que tivermos necessidade. Quem tem fé, pode comemorar, porque eu mesmo estou comemorando. Coisa boa é ter um amigo em quem você vai dar um abraço e Ele diz isso a você. E Ele diz isso hoje para nós, que nos dará tudo o que tivermos necessidade. Nós já tivemos muitos amigos, eu e você. Muitos já não são mais, outros ainda são, outros conquistamos recentemente, mas Ele é diferente. Alguns deixaram de serem meus amigos dizendo que eu os ofendi, outros não conseguiram explicar. Eu sei que já ofendi a Deus, mas Ele nunca deixou de ser meu amigo. O que Ele quer de nós, amigos, é que façamos o que Ele manda. Só isso. Não é preciso bater no peito “sou religioso”, que isso é besteira. Igreja, ser amigo de Deus é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa. Só que eu e você não estamos aqui por acaso. Pode ser que você ainda não seja amigo de verdade, mas só o fato de você estar na igreja, Ele já incluiu seu nome. Quer ser amigo Dele? Mande uma mensagem, do seu coração para Ele. Pode ser em pensamento. O diabo é fofoqueiro, quando aparecer um perto de você, ele estará sendo usado pelo capeta. Quem nunca ouviu a fofoca “Deus não está te ouvindo”. É do tal. E esta? “Se tiver de responder, já teria respondido”. Foi pelo WhatsApp ou na orelha, que ouviu essa fofoca? Ou esta? “Isso aí não tem cura não”. Ele é linguarudo, fofoqueiro e mentiroso. E você, de certa idade, que bate o desejo de uma vida financeira tranquila vem “com essa idade?! Você não conseguiu nada até hoje”. Igreja, pura fofoca! Porque se você bater na casa do Amigo e pedir três pães, demorando, você tem de continuar. Que quando Ele chega, peço logo os pães. E você sabe que não são pães, que mesmo Ele disse que nem só de pão o homem viverá. Fico de orelha em pé esperando Ele abrir. E Ele sempre me deu a mais. Igreja, quando você pedir, pode inclinar sua orelha que você vai ouvir o chinelo Dele, daqui a pouco, a porta se abre. Que coisa maravilhosa! Tem horas que parece que Ele está dormindo, eu vivi isso, mas gritava: “Amigo!” e o fofoqueiro dizia que Ele dormia, mas é mentira, Ele não dorme. Ele já dormiu no barco e lá o acordaram. Tem momentos em que você bate que parece que Ele dorme, mas não está não. Deus me deu uma fé que me diz que, quando eu bato e Ele não vem logo trazer os pães, é porque os pães que Ele tem lá estão velhos e Ele está fazendo fresquinhos para mim. Ninguém tira isso de mim. Fui da sarjeta, um desvalido e não tenho vergonha. Igreja, esse amigo é muito rico, muito forte, mas ninguém consegue amar como Ele. Muitos de nós já O entristecemos, mas a amizade é muito forte. Muitos batem, o problema é que nem todos são amigos Dele. Eu dou minha palavra, que não é nada, que, se você for amigo Dele, Ele para o sol. Ele abre o mar para você passar. Ele faz essas coisas. Já vi tanta coisa. Para mim, Ele já parou o mar, fechou a boca dos tubarões, anulou o poder de uma mina terrestre embaixo do meu carro. Sugeriram a Sadraque, Mesaque e Abêdnego a deixarem de ser amigos de Deus ou morressem. Eles decidiram que, se o Amigo quisesse livrar, nos livraria, mas se não quiser, continuaremos servindo e adorando a Ele. Jogaram eles dentro da fornalha e eu me sinto no calor maior que o deles, porque aqui eu ainda posso suar, lá o Amigo regulou. Até o fogo Ele controla. Acho que você deveria mandar uma mensagem para Ele. Às vezes você não mostra que é amigo, mostra que é chato para burro! Mande uma mensagem para Ele, agradecendo. Pode agradecer. Alguns de nós somos meio doidos, mas somos amigos Dele. O importante é sermos amigos Dele. Hoje, você é abençoado em nome de Jesus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade