FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus te liberta das cadeias

Se mantenha em constante oração

05/09/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Deus te liberta das cadeias
FOTO: Eduardo Pinto

Deus é quem reveste o homem de poder. Quando Jesus foi preso, Herodes se gabou como se estivesse por cima, investido de poder e se considerasse acima dos outros. Mas Jesus foi claro com ele de que todo o poder que ele tinha havia vindo do pai. De um lado, estava Pedro, desconhecido, enquanto do outro, estava Herodes, nos mostra Atos 12. Herodes queria maltratar alguns da igreja e por isso mandou prende-los. Para aqueles que se acham poderosos, é muito mais fácil mexer com aqueles que estão na igreja e isso vem de muito tempo. A igreja é submetida a regras e controles que outros segmentos nunca aceitariam. A igreja sofre esse tipo de situação porque eles se acham poderosos e querem nos maltratar. Herodes era rei e tinha todos a seu favor, menos Deus. Pedro não tinha ninguém a seu favor, Deus estava do lado dele. Deus do nosso lado é de tudo o que precisamos.

Pedro foi preso e foi dada a importância de uma prisão de um criminoso muito perigoso. Ele era analfabeto, sem dinheiro e que só tinha uma coisa que era importante, uma unção extraordinária cuja sombra curava os enfermos.

Pedro estava no cárcere, mas havia oração incessante. Se você convive com uma situação desagradável ou muito desagradável, não pare de orar. Não fique sonhando com amigos influentes e poderosos, apenas não pare de orar ao Deus poderoso, ao Deus único, em nome de Jesus Cristo sempre, que seu desejo, se é que esse desejo é justo e agradável diante de Deus, que ele será realizado. Se você estiver sendo injustiçado, Deus fará justiça. Mas se for para injustiçar alguém, não funcionará, porque só o que é justo virá para sua vida. Muita gente quer ser herói do mundo perseguindo a igreja, porque sabe que isso agrada a alguns lá fora. Deus permite que os homens tomem tais atitudes. Se você se sente dentro de uma prisão, com corrente nos pés, soldados te guardando, sem possibilidade nenhuma de você sair da situação em que você se encontra, não pare de orar. Daqui a pouco o anjo aparece, ele já está por aí, esperando a ordem para agir. Essa é a minha fé. Para sair do problema, você precisa ver e sonhar. Como um médico ou profissional de saúde, um anjo já vem com um prontuário. Ele sabe quem é que ele vai ajudar e como fará. Ele sabe o histórico, as características e espera o sinal de Deus para entrar em ação e, quando recebe, ninguém pode impedir de agir na sua vida. Herodes guardava a Pedro como quem iria matar para eles e Pedro provavelmente deveria se lembrar de Tiago, que foi morto antes dele. Você pode não ter um currículo extraordinário, mas se você orar incessantemente, verá coisas extraordinárias na sua vida. Às vezes, nos sentimos como em uma prisão. Uma luz iluminar a prisão é um sinal que mostra a saída. Até o momento que Deus fala com você na mensagem, te desperta, porque você está dormindo. O anjo tocou em Pedro do mesmo jeito e o despertou, dizendo para que se levantasse e as cadeias caíram. Porque é isso que acontece quando o anjo toca nossas vidas, as cadeias caem. Pedro estava bombardeado, aflito e maltratado, não conseguia definir se era real. Jacó fez o inverso. São dois tipos de crentes, um que sonha e confunde com realidade e o outro que encara a realidade e acha tão boa que é sonho. A segurança era tão grande ao redor dele, os planos eram de execução e, de repente, alguém toca do lado dele e as cadeias começam a cair. Pedro acreditou que sonhava, enquanto passava pelas sentinelas até a porta, que se abriu automaticamente. Tem muitas portas que se abrem para nós, muitas abriram automaticamente e porta que abre assim não faz barulho. É automática, porque a chave é a oração. Depois disso, o anjo se afastou dele e ele entendeu o livramento que veio de Deus. Pedro tinha todos os homens contra ele, mais Herodes, que era rei, mas a favor dele estava o Senhor. Quem de nós nunca se sentiu assim, solitário, desprovido de recursos, mas você precisa ter ciência que não veio aqui a turismo, a passeio. Como Pedro, você vai cair em si. Muitos oram nesta fase de sua vida para que aconteça o impossível, o improvável, como aqueles que esperavam Pedro e, quando acontece, a surpresa é tamanha, porque Deus sempre vai atender sua oração, mesmo que seja improvável e impossível. Herodes recebeu tudo de Deus e começou a pensar que era Deus, mas todos nós, homens, somos vulneráveis e pequenos, só o Senhor é grande.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Jeremias 29:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade