Obedeça a Jesus e lance sua rede
Entregue também alguns dos peixes que você pescar para Jesus. Seja dizimista fiel
14/09/2017
Por: Bispo Jorge Pinheiro
João 21: 1 nos diz que muitos dos discípulos estavam tristes, sem se lembrar que Ele avisou que seria necessário que Ele fosse entregue nas mãos dos homens, morressem, mas que ao terceiro dia Ele iria ressuscitar. Por causa da morte de Jesus, eles ficaram meio desalentados. Talvez você, pelos últimos acontecimentos, se acha desiludido, triste, chateado. O diabo tem trabalhado para piorar a vida de muitos, destruindo e roubando, semeado dias ruins. Aqueles discípulos viviam dias ruins porque o Mestre foi tirado deles e eles esqueceram sobre a promessa de ressurreição. Você precisa ler a bíblia sempre para lembrar o que você ouve aqui. Os discípulos estavam em uma situação apertada, sem ter o que comer e foram pescar. Nada trouxeram. Ao amanhecer, no fim da madrugada, Jesus estava na praia. Ele sabia que eles foram pescar e que seria um trabalho frustrante, mesmo assim Ele ficou observando e esperou. Jesus vê sua vida e não apareceu apenas na madrugada, Ele vê sua luta e sua dor. Jesus está perto e, quando vem o momento certo, Ele se manifesta.
Jesus nunca abandona ninguém e, muitas vezes, não reconhecemos a Jesus quando Ele está perto de nós, como os discípulos não reconheceram. Jesus pediu comida para eles e eles não tinham nada. Pedro era pescador, um bom profissional, mas nada pescou. O sucesso não depende de ser um bom profissional, existem muitos bons profissionais frustrados. O sucesso vem de Deus.
Jesus deu instruções para que lançassem a rede à direita do barco que eles achariam e eles, que já tinham tentado de tudo, fizeram e quase não conseguiram puxar a rede, de tantos peixes. O sucesso veio em fazer de uma forma diferente, sob a orientação de Jesus. A rede lotada de peixes representa as bênçãos de Deus na sua vida. Lance novamente a rede e você receberá sua vitória, sua cura, sua prosperidade, seu casamento, sua vitória. Saiba, o que Deus tem preparado para você é muito maior do que você imagina, supera suas expectativas e necessidades. Eram sete discípulos e eles pescaram era muito mais do que precisavam. Você não é capaz de imaginar o que Deus tem preparado para você, é coisa grande. Como Jesus sabia que eles estavam com fome, se adiantou e preparou pão e peixes na brasa para os discípulos. Não existe cozinheiro melhor que Jesus, imagine que delícia, feitos por Ele. Mesmo assim, Jesus pediu que eles trouxessem alguns dos peixes que apanharam. Ele não pediu porque não havia, mas porque Ele sempre quer a participação dos homens em tudo. Aqueles alguns peixes representam o dízimo. Jesus te abençoa, mas Ele pede alguns peixes para a obra. Assim é o dízimo. A primeira coisa que você deve fazer ao receber do seu trabalho é entregar o dízimo, como eles terminaram de pescar e cederam alguns. É preciso entender isso para entender a obra de Deus. O Senhor te dará muito, mas sempre pedirá alguns. Ou você entende isso ou não pescará nada. Era muito peixe, mas a rede não se rompeu. Deus vai te abençoar tanto que você vai precisar de ajuda como Pedro precisou de ajuda dos discípulos para puxar a rede. Nisso, você abençoará outros através da sua fé. Jesus te chama para comer, como fez para com eles. Jesus quer que você tenha abundância, saúde, recursos, paz e contento. Os discípulos certamente ficaram contentes pela companhia e pela comida, pela pesca maravilhosa. Haverá coisas que você não vai pescar, mas Ele preparará para você. Se você quiser e ouvir, você comerá o melhor desta terra. Ainda assim, havia alguns deles duvidosos e tristes, como muitos que observam o que mostramos nesta obra e ainda duvidam e continuam em uma vida de tristeza. É preciso dar atenção à mensagem que Jesus te der. Eles ouviram, lançaram a rede e pescaram. Se você obedecer a Deus, tudo dará certo e você realizará grandes pescas.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...