FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha prazer na Lei de Deus

Salmo 119: 97

13/02/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa.


Tenha prazer na Lei de Deus
FOTO: José Monteiro

“Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Amar a Lei de Deus é amar o próprio Deus. Nós vivemos num mundo muito ruim, um mundo podre, sujo, onde, na lei de Deus, encontramos vida, verdade, pureza, santidade, orientação que precisamos para viver bem. Tudo o que você e eu precisamos está na lei de Deus. Quando você ama essa lei, que para alguns é penosa, que acham que, para buscar a Deus não podem fazer determinadas coisas, gostam da igreja, mas não querem aceitar o compromisso, acham que a Lei de Deus vai privá-la da felicidade, da liberdade, algo que o diabo coloca na cabeça de algumas pessoas. É mentira, quando você ama essa lei, ela te traz felicidade. Quem são pai e mãe amam seus filhos. Mas nem tudo o que queremos que eles façam ou deixem de fazer, eles gostam. Minha neta está com onze meses, começando a ficar em pé, dando os primeiros passos, engatinhando para todo lado. Quer mexer em tudo e colocar tudo na boca. O meu filho, pai, está ensinando ela o que pode e o que não pode e ela já começa a entender e a birrar, chorar, porque sabe que não pode fazer, mas não gosta da negação. Criança faz pirraça. Ela ficou infeliz porque o papai não deixou ela mexer onde queria, mas se você é um pai irresponsável, uma mãe irresponsável, tem dó e deixa mexer na tomada, para de chorar e leva um choque, acontece algo ruim e a culpa é dos pais. Deus é Pai, entenda isso. Não é que Ele quer te proibir de viver, Ele só não quer que você se machuque, não quer te ver destruído, por isso Ele tem a lei Dele, para você observá-la e viver bem. Ele não quer te atrapalhar não, o pai não quer atrapalhar a vida do filho, mas se o filho faz algo errado é dever de Pai corrigir. A Lei de Deus é correção para não morrermos. Davi amava a Lei de Deus. Ame a lei de Deus e você viverá bem, com muita saúde, prosperará como nunca na sua vida, verá seus filhos, netos e bisnetos crescerem, verá sua família unida, abençoada. Ame a Lei de Deus e cresça. Os dias que vivemos agora são como os dias de Noé, com o povo entregue à devassidão, aos vícios e às coisas erradas. “E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.” (Gênesis 6:1-10). O mundo naquela época era como nos dias de hoje, o povo perverso, ingrato, zombando de Deus, fazendo piadas e filmes ridicularizando a fé, que a vida é ruim, povo entregue aos vícios, aos males. Deus se arrependeu de fazer o homem pelo desgosto que trazia para Ele, só ficava nas imundícies, só queria saber das coisas podres, estava podre, como nos dias de hoje. Deus se enfureceu e decidiu acabar com o mundo por isso. Se preparou para uma inundação sobre toda a Terra. O mundo inteiro foi tomado por águas. E Deus está chateado igual, mas fez uma promessa a Noé que nunca mais destruiria a Terra com um dilúvio. A tristeza de Deus continua. Na cracolândia, está cheio de mortos-vivos, pessoas que vivem, mas mortas pelas drogas, sem tomar banho, sem querer saber de nada. Tem pessoas roubando, matando, mentindo, se prostituindo e outros descansando, reunindo forças porque hoje é o último dia do carnaval, se preparando para beber tudo hoje. Amanhã é quarta feira de cinzas, onde tudo acaba, casamentos, pessoas que pegam AIDS e outras doenças. Alguns virarão alcoólatras, ficarão desmoralizados, outros se envolverão nas drogas e outros morrendo, muitos perdendo a vida por aí. Igreja, no meio daquela geração pervertida, perdida, que Deus queria destruir porque nem Ele aguentava mais aquilo, um único homem achou graça diante de Deus, Noé. De repente, você pode dizer que, da sua família, só você está na igreja, Noé era único e não se deixou levar pela bagunça dos outros, pela moda da época, pelos costumes e nem pelo que o povo fazia, ele servia e amava a Deus, era correto nas suas ações, tinha temor diante de Deus, independente do que o mundo era. O mundo era podre, mas ele continuava fiel.

Você não precisa de ninguém, se ninguém quiser buscar a Deus, busque você a Deus. Sua família? Por causa de Noé, a família dele toda foi salva e a bíblia não fala que a família dele era reta, que andavam com Deus.

A história de Noé se resume a Noé ser justo e íntegro entre seus contemporâneos e andava com Deus. Não diz a família dele com Deus. Diz que ele gerou três filhos, mas não apresenta seus filhos andando com Deus, nem sua esposa. Mas como Noé andava, Deus salvou a família toda, então se você andar com Deus, Ele salva sua família toda, a despeito do que sejam. O que você não pode é ficar dependendo de família, de amigo, de vizinhos, esquece isso. Se eles não quiserem buscar, busque você, seja íntegro, seja reto. O povo todo vai pelo caminho errado, mas você não vai. “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” (Salmos 91:7). Davi fala que caiam mil ao meu lado, Deus mil à direita, mas ele não seria atingido. Tem gente mergulhando na lama, mas você não mergulhe, não é porque eles fazem que você precisa fazer. Os inimigos sempre estarão por perto, querendo seu mal, fazendo fofoca de você, querendo puxar seu tapete, te destruir. O mundo é assim, por isso Jesus disse para não amar as coisas do mundo, são assim e sempre existirão. Porém, a palavra de Deus fará você mais sábio, mais inteligente e mais capaz que seus inimigos. Quando você obedece às leis e orientações de Deus, isso faz de você alguém mais sábio, mais inteligente. Quem é inteligente obedece a Deus. Não tenha por ofensa, mas é burrice, grande estupidez, não obedecer a Deus. É ilógico. Ao desobedecer a Deus, cavamos uma sepultura e nós mesmos nos enterramos. Deus não castiga, não manda raios, nós quem acabamos com nossas vidas se desobedecemos a Deus. Não é sábio nem sensato isso. O entendimento da terra é humano, mas o superior é o de Deus. Davi disse que compreendia mais do que aqueles que o ensinavam. Nenhuma experiência dá a sabedoria que a palavra de Deus dá. Nós temos uma compreensão que o mundo não tem, porque Deus nos revela coisas que o mundo não conhece, não sabe. Louvado seja Deus que nos revela essas coisas. Davi era um homem muito feliz porque compreendia coisas que os mestres dele não compreendiam. O mundo não vai entender nossa fé nunca, não vai aceitar os milagres, as mudanças de vida. Mas veja que coisa maravilhosa, nós vivemos isso e sabemos ser o Poder de Deus. Tem gente que, mesmo vendo, não aceita. Jesus operou muitos milagres em carne e osso, hoje, muitos em Espírito. Os fariseus viram os milagres diante de seus olhos e ficaram investigando, duvidaram. Nem assim, eles creram. Mas você acredita. Mais bem aventurado é aquele que nunca viu o milagre, mas acredita em Deus. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29). Nós temos visto milagres, não podemos ser incrédulos. Uma pessoa, quando vive muitos anos, fica prudente, cautelosa. Normalmente, o jovem é atirado, meio inconsequente. A pessoa de certa idade viveu muita coisa, passou muita coisa. Davi falou que meditar na palavra o deixava mais prudente. Essa prudência não tem a ver com idade, mas em observar também a Lei de Deus. Ele te diz hoje: não pula no buraco. O idoso de repente, já pulou, se machucou, sabe o que aconteceu e saiu de lá. Você precisa cair no buraco também para saber que a coisa é feia, se Deus te diz que é feia? O idoso passou por muita coisa e viveu, tem experiência de vida. Você precisa cair para saber que é perigoso? Jesus está voltando. Você precisa perder a salvação e ir para o inferno para saber que Ele está voltando? Precisa ficar para trás? Não faça isso, por favor, se arrepende, volte para Deus, busque a Deus, se envolva com as coisas de Deus. A hora está avançando. Eu acredito que Deus falou ao seu coração ao ler esta mensagem. Ele, como Pai, ama muito você, não quer te ver sofrendo, chorando, de olhos vermelhos. Não é para você estar triste, se lamentando, ainda há esperança para você achar graça diante de Deus e mudar tudo na sua vida agora. A salvação é mantida e conquistada dia após dia. Deus nos deu o dia de hoje, o diabo está tentando tomar nossa salvação. Amanhã, ele tentará de novo, depois de amanhã, de novo, com tentação e tudo que não presta, para atrair você, chamar sua atenção para você cair. Sua salvação é conquistada todos os dias. Deus lhe dê muitas forças. Procure ser assíduo na casa de Deus, na Lei de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."

Eclesiastes 9:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade