FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie no testemunho de Deus

1 João 5: 9 - 14

15/02/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Confie no testemunho de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

“Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” Às vezes, é inconsciente, mas as pessoas admitem muito mais o testemunho dos homens do que o de Deus. Eu e você crescemos admitindo o testemunho dos homens. Confiamos mais nos exames e na palavra de autoridades que na palavra de Deus. Confiamos nas notícias, admitimos os testemunhos dos homens, mas se admitirmos os testemunhos de Deus, igreja, nossa vida muda. Uma mulher, quando vai fazer um teste de gravidez, vai atrás do testemunho dos homens. Exames clínicos são testemunhos dos homens. E as pessoas vão cheias de expectativas, de pensamentos, querendo não ter nada. Esperamos e admitimos o testemunho dos homens, mas aquilo que Deus fala é muito maior do que aquilo que os homens falam. Em alguns casos batemos no peito porque a pessoa não mente, mas e Deus? Porque Deus pode tudo, mas os homens não podem. Homens dão testemunhos, mas o de Deus é maior. A palavra testemunho quer dizer afirmação. Testemunhar é afirmar. Deus não nos censura por acreditarmos e admitirmos o testemunho dos homens, mas se eu e você acreditamos no testemunho dos homens e o admitimos, nunca poderemos duvidar do testemunho de Deus, do que Ele afirma. Quando um sujeito diz que é ateu, vai ao médico e acredita na palavra do médico, ele não é ateu. Ele acha que o testemunho dos homens é mais importante. A sociedade vive assim, se você ligar a televisão e vir na televisão um debate ou uma entrevista, o conteúdo dito será visto como verdade. O que os homens falam, às vezes é verdade. O que Deus fala, Ele faz cumprir tudo o que ele diz. Aquele que crê no filho de Deus tem em si o testemunho, quem crê em Jesus tem a palavra de Deus na sua vida. Tenho dito aos bispos e pastores que as pessoas têm de ver na nossa vida aquilo que Deus afirma. Você não veio por me observar, veio por encontrar essa diferença que é Deus na nossa vida, o que Deus testemunha. Aquele que não acredita no que Deus fala, O chama de mentiroso. Aquele que é a Maior Verdade não admite que venhamos a duvidar de seus testemunhos, o testemunho de Deus é maior e é verdadeiro. Quando você vem à igreja, o que acontece é exatamente isso, Deus, através de alguém, testemunha acerca do Filho Dele para você. Você que está lendo este texto, neste exato momento, Deus testemunha sobre o filho Dele para você. Você acredita?

O testemunho de Deus é maior que o dos homens.

Se você admite e acredita em homens, no seu cônjuge, nos seus filhos, sem querer você passa adiante, porque acredita. E mesmo nós, que cremos na palavra, afirmamos e reafirmamos coisas que alguém que nem conhecemos, nos passou. Nós sofremos porque colocamos o testemunho dos homens sobre o testemunho de Deus. Os homens estão testemunhando, o problema é que a maioria das vezes, o testemunho dos homens depõe contra a qualidade de vida que esperamos, que buscamos, afeta nossas vidas. E, enquanto isso, Deus dá testemunho acerca do filho Dele. Por isso Deus tem preferência em escolher as coisas loucas para repassarem e reafirmarem o testemunho Dele. Você só acredita no meu testemunho porque não é meu, mas é o de Deus, que O faz cumprir. Se fosse o meu próprio, você não acreditaria. Igreja, eu e você só não estamos mais abençoados porque às vezes damos muito crédito aos testemunhos dos homens e deixamos o de Deus de lado. E Deus tem falado tanto conosco, você tem sensibilidade, percebe quando é Deus quem fala. “Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (1 Coríntios 3:8-15). Nós, pregadores, edificamos a mesma construção. Alguns, entretanto, empregam material ruim, palha, capim seco. Mas tem uns que, quando constroem, usam ouro e prata. O fogo vem e o ouro fica melhor ainda, mas se é capim, vem o fogo e vira cinza, se é madeira, demora mais, mas queima também. Eu semeio a palavra. Uma parte cai à beira do caminho, mas sempre tem aquela que cai na terra fértil e irá frutificar de cem por um. Eu não regulo nem controlo meu povo. Onde a palavra genuína é pregada, as pessoas sentem na alma. E quem busca a Deus, compara. Não sou somente eu quem edifica sobre sua vida. Ah, igreja, sem demagogia, nem hipocrisia, eu e você temos muito o que aprender. Mesmo inconscientemente, sempre levamos a sério o testemunho de homens. Mas alguma coisa, algum conhecimento nosso, que dizemos a pessoa espalha. Deus não quer que você duvide dos testemunhos dos homens, mas o de Deus é sempre verdadeiro e Ele quer que você reconheça isso primeiro. Sempre prevalece o testemunho de Deus. Se Deus falar que vai ser assim, é desse jeito que vai ser. O mundo está tão estragado que saímos da igreja e temos más notícias. Deus está preparando você que o que Ele afirma é o que acontece, não o que você ouvir aí fora. Quem não dá crédito ao que Deus fala é porque não acredita no que Ele diz sobre o Filho. E que testemunho maravilhoso, pois ele diz que viveremos eternamente. O homem diz que morreremos e terminará. E o que o diabo gosta, ajuda a propagar, fica pronto a tentar impedir quem diz o contrário, mas não pode, pois falamos sobre Deus e é Deus quem faz na nossa vida. Alguns testemunhos dos homens são nocivos, cruéis. Se disserem que faz mal, você acredita, coloca na cabeça e passa mal. Igreja, eu e você teremos qualidade de vida se vivermos segundo a afirmação de Deus. Acredite no testemunho de Deus, porque Ele diz que você vai crescer e vai ser este ano e não será cento e cinquenta por cento não, será muito mais que isso. O testemunho de Deus é que Ele nos deu vida. De vez em quando o diabo diz que você vai para o inferno, mas afirme que Deus falou que te deu a vida eterna. Você, que é viciado em drogas, alcoolismo, prostituição e o diabo diz na sua cabeça que você vai para o inferno e você fala que não consegue, o testemunho de Deus é este, que Ele já te deu a vida eterna. Se Deus deu, ninguém pode tirar. Esta vida está em Jesus Cristo, exclusividade Dele. Jesus não deu concessão de salvação para ninguém. Toda hora vem alguém dizer “Valdemiro me cura, Valdemiro me salva” e isso me espanta, me incomoda. Eu não sou nada, ninguém. A vida eterna está no Filho de Deus. Aquele que tem o Filho tem a vida. É uma concessão que Deus deu ao Filho. Nenhuma religião pode salvar. A vida eterna está no Filho de Deus. Aceitou o Filho, está salvo, não aceitou, não está. Em Eclesiastes diz “Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” (Eclesiastes 3:11). Essa vida, entretanto, está no Filho de Deus, igreja. Não é preciso eu ficar falando o nome de profetas, de santos, de pessoas, provocando ira de religiosos. Não, basta mostrar o testemunho de Deus, isso é palavra de Deus. A vida está no Filho, quem tem o Filho, tem a vida, quem não tem o Filho, não tem a vida. Ponto. Essa vida, quando lemos, chega a arder no coração, porque não é vida de falar, respirar, é vida com qualidade, vida plena, vida de verdade. Tem pessoas que vivem, mas não vivem. Isso é vida. Vida com Jesus. O testemunho, eu e você crescemos acreditando nas afirmações. Até as receitas de cozinha são assim. Deus nos dá a receita, é só seguirmos, basta acreditar no testemunho de Deus. Se você fizer isso, verá que estou certo em dizer que você não precisa de mim, pois o que Deus fala é o que conta e hoje Ele está falando. Vivemos em um mundo em que as aves sempre tentam roubar a semente do terreno. Daqui a pouco, você sai lá fora e recebe um bombardeio, mas se leu isto, o Espírito Santo te lembrará que o que Deus fala é maior. O diabo é um sujeito mentiroso, mas nunca vi o que Deus falar cair no chão. Deus é poderoso e o que Ele afirma, acontece.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade."

1 Pedro 3:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade