Continue a pedir a ajuda de Deus
Se o juiz iníquo atendeu a viúva, quanto mais Deus a nós
23/09/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Jesus falou várias vezes que orar é um dever, uma obrigação, um compromisso. Orar sempre e sem nunca parar. Estamos em um período de oração incessante. O que me atrai na parábola de Jesus escrita em Lucas 18: 1 é pelo grau de dificuldade que Jesus criou para esta parábola. Você e eu temos de orar e nunca desistir, por mais difícil que for. Uma pessoa que não teme a Deus não tem futuro. O juiz da parábola não temia a Deus e não respeitava homem nenhum. Normalmente, quem não teme a Deus não respeita as pessoas, porque vemos a Deus nas pessoas, fomos feitos à imagem Dele. A imagem são os traços físicos e a semelhança, biblicamente falando, é quando gostamos e fazemos as mesmas coisas. No livro de Jó, é dito que ele era tão fiel que não havia outro semelhante a ele na terra. A semelhança é a conduta, o caráter, a fidelidade. Quando Deus fez o homem, ele tinha o caráter de Deus e foi se perdendo. Por isso a expressão nascido de Deus. Quando um bebê é gerado, necessariamente ele herda o DNA, as características físicas daqueles que o geraram. A expressão nascer de Deus é remover os pensamentos e sentimentos nocivos e absorver os que provém de Deus: amor, fé, fidelidade, entre outros. Por isso a palavra diz que todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo. Se você é nascido de Deus, o que Deus é na essência está em você, porque você tem o DNA Dele e Deus não perde batalha nenhuma, então automaticamente a pessoa com o DNA Dele se torna vencedor.
Deus não prega religião, mas a religião pura e sem mácula, dita por Deus é visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Ore até receber. Aquela viúva precisava da ajuda daquele juiz e mesmo assim, foi inicialmente esnobada.
Esse homem era soberbo, arrogante, vaidoso, não respeitava homem algum. A viúva procurou aquele juiz e ele dizia para que ela parasse de perturbar. O interessante de parábolas é que elas não são fatos, são eventos para contar o que acontecerá conosco se procedermos dessa forma. Aquele juiz era tão ruim com as pessoas que deveria morar em uma selva. Mas aquela viúva insistiu e conseguiu a atenção do juiz. Jesus fez uma comparação dizendo que Deus fará justiça aos escolhidos Dele, mesmo que pareça demorado os defender. Diferente daquele juiz, Deus é bom demais. Cada um de nós foi escolhido a dedo. Uma pessoa desprotegida, sem valor pela sociedade, convenceu um iníquo, soberbo, arrogante, prepotente, imagine nós para convencer a Deus, que tem prazer em ajudar. Não se mate, não se perca. Jesus deu a dica, não desista, ore, não esmoreça. O tempo de receber chegará. Aquele a quem dependemos tem prazer em fazer, mas no tempo Dele.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...