Adore somente a Deus, de todo seu coração
Fuja da idolatria e não se sente à mesa dos diabos
29/09/2017
Por: Bispo Roberto Santana
Só temos de adorar a Deus. 1 Coríntios 10: 14 nos instrui a fugir da idolatria. Alguns de nós possuem hábitos que não são bons. Você pode gostar de hábitos, pode admirar artistas, jogadores, mas não pode adora-los. Somos um só corpo e Cristo é o cabeça da igreja. No passado, Deus recebia sacrifício de animais como ovelhas e gado. Hoje, após Jesus Cristo, Deus quer o sacrifício citado em Romanos 12: 1, que é a nossa vida, o nosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável. Deus tem de se agradar de nossa conduta, de nossa vida. A vida em sacrifício santo é a vida separada do mal que o mundo oferece, junto a um culto racional, um culto verdadeiro, de discernimento, de pensamento. Nós precisamos ter o coração voltado a Deus, nosso pensamento no Senhor.
Deus não quer que nós nos associemos ao diabo. Ou servimos a Deus ou ao diabo, por isso Ele nos diz em Romanos que temos de nos apresentar em sacrifício vivo, santo e agradável, que é o culto verdadeiro. Temos de ser verdadeiros para Deus, ser a mesma pessoa dentro e fora da igreja. Você não pode se sentar na mesa do Senhor e na mesa do cramunhão, você precisa fazer uma escolha.
Não podemos ficar nos servindo das duas mesas, ou servimos a Deus ou ao diabo, beber do cálice do Senhor ou do cálice dos diabos. Participar das coisas dos diabos entristece a Deus, que tem ciúmes de nós. Não o ciúme doentio, Deus tem zelo por nós. Todo mundo pode errar, mas se erramos, o couro come. Todo mundo erra, desliza, mas quando alguém que serve a Deus falha, todos olham e criticam. Todos olham para nós, inclusive Deus, que tem o olhar mais importante de todos. Deus está te olhando e todos que são nascidos de Deus tem as características de um cristão em seu DNA. Não adianta culpar aos outros ou culpar a Deus pelos seus erros ou porque você ainda não recebeu. Nem tentar fugir ou negar ao Senhor ou se voltar à idolatria. Temos de ter um compromisso sincero com Deus. Com a nossa situação indo bem ou mal, temos de permanecer com nossa postura com Deus. Precisamos ter Jó como exemplo. Em Jó 13: 15, ele afirma que perdeu a esperança, mas que defenderá o seu procedimento, não mudaria e não abandonaria ao Senhor. Nosso compromisso maior é com Deus e aconteça o que for, temos de continuar firmes com Ele. Cuide de sua alma, porque não podemos brincar com Deus ou de estar com Deus. Entregue a Ele sacrifício vivo, verdadeiro e de coração, somente a Deus e cuide para mantr o seu compromisso puro com Ele.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...