FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você precisa do Espírito Santo de Deus em sua vida

Quem nos levanta é o Espírito de Deus

03/10/2017

Por: Bispo Jorge Pinheiro


Você precisa do Espírito Santo de Deus em sua vida
FOTO:

A bíblia diz em Ezequiel 37: 1 que Deus levou o profeta até um vale de ossos secos. A bíblia frisa a sequidão dos ossos e Deus falou aos profetas para profetizar aos ossos para que vivessem. Diante de uma situação irreversível, é possível vence-la ainda? Um viciado se libertar e ter uma vida normal? Um cego de nascença enxergar de uma vez? Um paralítico levantar e andar? Um casamento terminado pode ser restaurado? Essas situações são como o vale de ossos secos. O profeta, entretanto, não duvidou que Deus pudesse ou não reviver os ossos, porque ele sabia que Deus pode tudo. O Senhor deu a instrução para falar com os ossos e acaso ossos ouvem? Se os vivos não escutam às vezes, que dirá os ossos secos! Mas é preciso ouvir a palavra do Senhor. Deus é conhecido através do milagre. Erguer aqueles ossos é um milagre. E, enquanto o profeta profetizava, os ossos reviviam e o milagre acontecia. Entretanto, aqui não é sobre profecia do futuro, é determinação e não adivinhação, é falar as palavras dadas por Deus. Profecias de revelação não mudam sua vida, mas a palavra de Deus, ela muda. Os ossos se juntaram como corpos vivos, mas lhes faltava o espírito. Milagres são muito bons, maravilhosos, mas o principal precisa estar contigo, que é a salvação da sua alma. De nada adianta ganhar o mundo inteiro se você perder a sua alma. Nada o homem pode dar em troca de sua alma, disse Jesus. Os milagres são coisas externas, como os ossos, tendões e peles eram externos, mas faltava o espírito.

Se você for muito abençoado, mas faltar o espírito de Deus na sua vida, de nada adiantou, você será um corpo morto, porque o trabalho em nome de Deus se resume em dar direção de Deus à sua alma, para que você seja salvo.

Repare que os corpos estavam caídos e só se colocaram de pé quando neles entrou o espírito, um exército poderoso e numeroso. Ao mesmo tempo que você alcança bênçãos materiais, você precisa alcançar as bênçãos espirituais. O poder de Deus é que faz a limpeza, liberta, prospera, mas se não houver a parte espiritual, de nada adiantará. Dez leprosos foram curados e somente um deles voltou para agradecer a Jesus. Somente esse um foi salvo por Jesus. Todos receberam o milagre e alcançaram o benefício, mas só um se salvou. A proporção de dez abençoados e um salvo foi usada para refletirmos. Ser abençoado é bom demais, mas não podemos buscar benefícios, temos de buscar algo mais, a presença e o amor de Deus, nos apegar a Ele não pelo que Deus pode dar, mas por amor. Aquele que se converte e se apega por amor permanece na presença de Deus. O povo de Israel era semelhante aquele vale de ossos secos, sem esperança. Uma situação irreversível e Deus fez a comparação para dizer que aquilo era o que acontecia com o povo de Israel. Deus prometeu tirar da sepultura e da morte e Jesus venceu a morte, assim como ressuscitou a Lázaro, à filha de Jairo e tantas outras mais situações. Nós somos as ovelhas, Deus é o Pastor. Há muitas ovelhas, mas poucas são realmente do povo Dele, escolhidas. O povo escolhido é aquele que confia e adora a Deus, que acredita e O serve. Se você quiser, você pode ser parte do povo de Deus. Se assim fizer, Ele fará você sair da sepultura, se preciso for. Deus diz que colocará em nós o Espírito Santo, para vivermos. Sem o Espírito de Deus em sua vida, você não vive, você estará caído, prostrado, como aqueles corpos. A mudança que Deus quer fazer na sua vida é tão grande que todos ao verem sabem que só Deus pode fazer. Ele tem feito e só não faz mais porque o próprio homem se limita, pouco se dá para Deus. Se você se entregar e se envolver mais com as coisas de Deus, você receberá cada vez mais, terá coisas que nunca imaginou ser entregue a você. É o envolvimento com Deus que faz o Espírito Santo habitar em você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Jeremias 29:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade