FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Faça para Deus ver a sua fé

Quando Deus vê a sua fé, o extraordinário vem sobre sua vida

05/10/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Faça para Deus ver a sua fé
FOTO: Eduardo Pinto

Em Marcos 2: 1, Jesus faz uma observação sobre Cafarnaum porque era uma cidade pagã e era um centro conhecido de sua época. Não é fácil a um pregador falar do amor de Deus em um país idólatra e incrédulo, onde zombam da palavra. Jesus curou um paralítico e, dias depois, voltou a Cafarnaum. De certo, há lugares que nunca mais queremos voltar, tão maltratados que fomos. Assim era a vontade no coração daqueles que viviam para Deus sobre entrar em Cafarnaum, para todos que falavam de Deus. Jesus entrou lá de novo e era raro quem entrava na cidade, por isso a ênfase no retorno Dele na cidade. Da primeira vez, Jesus curou doentes, expulsou demônios e realizou milagres e, nessa segunda vez, as pessoas o rodearam e Ele anunciava a palavra a todos. Em meio a essa multidão, um grupo de homens desceu uma cama, destelhando casas, para que um paralítico alcançasse a Jesus. Quando as pessoas não deixam nenhum obstáculo ficar entre elas e Jesus, Deus faz qualquer coisa que elas acreditem. Tudo conspirava contra aqueles homens, não havia acesso, mas havia a certeza de que iriam alcançar que deu a elas entendimento de que o esforço, a busca, a entrega, valem o sacrifício. Aqueles cinco homens tinham tanta certeza de que seriam recompensados que assumiram riscos de destelhar uma casa, quebrar partes dela, para descer aquela cama. E Jesus viu a fé deles. Somente Jesus e os espirituais podem ver sua fé e apenas Jesus pode te recompensar. O que importa é o Deus que servimos ver a nossa fé para que as vitórias, os benefícios, extraordinários, venham a fluir sobre nós.

Ao dizer que o justo de Deus viverá pela fé, a palavra cita que Deus mudará o mundo, virará de cabeça para baixo, para favorecer àqueles que O amam e O adoram, que acreditam Nele. Por causa de Daniel, por exemplo, Deus mudou a situação do povo, mudou decretos e fechou a boca de feras, tudo em favor daquele que vivia pela fé.

Saiba, se Deus ver sua fé, Ele muda sua história. Igualmente, se Deus não ver sua fé, todas as suas ações para que você seja percebido de nada adiantarão e, em breve, você estará em derrota, porque tudo vem das mãos de Deus. Quando Deus vê sua fé, a paz vem por completo, o Espírito Santo te envolve de tal maneira que é inconfundível. Antes do Calvário, Jesus chorava sangue e foi consolado porque Deus viu a fé Dele. No deserto, os anjos alimentaram a Jesus porque Deus viu a fé Dele. Abraão recebeu filhos e herdades porque Deus viu a fé dele. Deus viu a fé de muitos dos heróis da fé. As pessoas que mais te amam e convivem contigo não podem ver a sua fé, mas Deus vê. O que muda sua vida, sua família, te trará qualidade de vida, é Deus ver a sua fé. Jesus pode ver os pensamentos, o coração das pessoas e quando Ele vê a fé de uma pessoa, o milagre é certo. Igualmente, quando Jesus vê o contrário, Ele contesta. Aqueles escribas criticaram em seus corações e Jesus interviu para dizer que, para Ele, era muito mais fácil perdoar os pecados das pessoas do que curá-las. O ser humano é tão complicado que quer julgar até a Deus. Aqueles homens julgavam a Jesus. E tanto fizeram que realmente o condenaram e mataram. Deus não deixa quem coloca a fé Nele sair frustrado. Aqueles homens tentaram algo grandioso demais e Deus viu o esforço do que eles tentaram para conseguir o milagre. Saiba, Ele também vê o seu esforço e, no momento certo, sua vitória vem. Como foi para com aquele paralítico, será com sua vida, muitos dirão que jamais viram nada como o que Deus fará em sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.

2 Samuel 22.7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade