FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Viva pela fé

Deixe o temor e a escravidão para trás

12/10/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Viva pela fé
FOTO: Eduardo Pinto

A nossa carne pende para as coisas nocivas, como inveja, corrupção, ciúmes, prostituição, vícios, ódio. No mundo, a tendência é trocar a esperança e a confiança em Deus pela esperança e confiança no homem. Viver segundo a carne, diz Romanos 8: 12 é caminhar para a morte, viver lamentando, murmurando, como se não houvesse solução para os problemas. Viver segundo o Espírito é viver pela fé, é tocar o coração de Deus. Todos nós temos uma missão e Deus permite que todos os homens e mulheres decidam se querem viver pela carne ou pelo Espírito. Quem vive pela carne acredita somente pelo que vê e se desespera porque não vê saída. Viver pela carne é viver pela lógica, enquanto que viver pelo Espírito é se alegrar, viver e comemorar pelos sonhos, esperando em Deus. Ao enviar os espias para Canaã, todos eles reconheceram que a terra era boa, mas apenas Caleb disse que, se Deus se agradasse deles, aquela terra poderia ser conquistada. Enquanto todos viam pela carne, Caleb viu pela fé. Deus permite que passemos por momentos difíceis. Quando Marta mandou chamar a Jesus que o irmão dela, Lázaro, estava doente, Jesus comemorou dizendo que era para glória do Pai. Jesus apareceu somente depois de quatro dias para encontrar Marta e família. Viver pela carne nos traz más notícias e preocupações. Você às vezes observa sua vida, seus caminhos e diz que ninguém te conhece. Deus te conhece muito bem. Todos os dias, o ser humano precisa agradar a Deus para vencer. Precisamos agradar a Deus e, por incrível que pareça, é mais fácil agradar a Deus que às pessoas. Ser escravo é não possuir querer nem vontade própria, não ter livre arbítrio, é ser condicionado a uma situação de humilhação, sem direito nenhum. Deus não nos chamou para sermos escravos. Mesmo sem merecermos, Deus nos deu direitos, nós não somos escravos. Não precisamos viver com medo, Deus nos deu o Seu Espírito, para que não vivamos como escravos. Se, cristão, você viver atemorizado, você é um crente escravo e nenhum de nós deve ter medos. Eu e você somos muito importantes para Deus porque somos filhos adotivos. Fomos registrados por Ele pelo Espírito que Ele depositou em nós, a marca que Ele nos colocou. Somos herdeiros de Deus. A adoção acontece com órfãos e a palavra sugere que quem não submete e reconhece a Deus como Pai é órfão, sozinho e desprotegido.

Deus não criou religião, Ele decidiu que quem acredita Nele é acolhido, recebe um selo e passa a ser Dele. Nossa palavra é muito poderosa. Tudo está relacionado à maneira como agradamos a Deus e nos colocamos na presença Dele. Você define como é sua vida. Se você disser que ela é uma desgraça, será e, se você disser que é abençoada, será.

Deixe que apenas a palavra de Deus entre na sua vida. A situação está difícil, você ouve sobre crise, desespero, assaltos, miséria, guerra, mortes, assassinatos, acidentes, catástrofes, mas Deus te diz que você é abençoado. Chegará uma hora que todos se voltarão para essas palavras. O cristão vive pela declaração da própria fé e eu declaro hoje que seremos o povo mais abençoado desta terra.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça."

2 Timóteo 3:16
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade