FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Veja além do problema

Maior é Deus, que está contigo

17/10/2017

Por: Bispo Amaury de Farias


Veja além do problema
FOTO:

Em 2 Reis 6: 8, conta que o rei da Síria fez guerra com Israel e quem desarmava as ciladas e armadilhas para acabar com a vida do rei de Israel, o profeta Eliseu ia até o lugar, inspirado e avisado por Deus e desmanchava a cilada. Isso irritava o rei da Síria e não acontecia uma ou duas vezes. Todo o livramento vinha de Deus para o profeta Eliseu. O rei da Síria soube que Eliseu era quem falava as palavras do rei em sua cama, então o rei deu ordens para que Eliseu fosse preso. O rei da Síria enviou tropas gigantescas para apanhar Eliseu e o prender e Geasi foi quem viu a multidão de fortes tropas. As grandes tropas são os inimigos que não podem ser vencidos, como uma causa considerada impossível na justiça, uma doença incurável pela medicina, entre tantas situações insolúveis que podem derrubar a vida de muitos. Se os seus olhos, porém, enxergarem além dos obstáculos, essas grandes tropas não são nada diante do Deus que te cerca. Lamentavelmente, alguns exaltam seus problemas e inimigos acima de Deus e a bíblia diz que quem faz isso, cai. É uma pessoa comum, incapaz de enxergar além das barreiras.

A fé é o que faz a diferença na vida das pessoas e é o que impede que elas sejam esmagadas pelos problemas como se por um rolo compressor. A fé é disponível para todos e é ela que te tira do comum e da beira do abismo e te conduz à vitória.

Ser cristão não te faz ser além de uma pessoa comum. Se você olha para o problema e desanima, você é uma pessoa comum. Você precisa buscar em Deus ver além do problema, além do comum e saber que Deus é contigo. É normal para pessoas comuns entrarem em desespero diante do obstáculo, mas para quem tem a fé em Deus, tem a visão de que há muito mais do que a situação que te cerca, do que as grandes e fortes tropas e ameaças que te ameaçam vencer, não tem porque desesperar. Esse é aquele que olha para a crise, cercado por grandes tropas, sabe que Deus está junto e maior é o Senhor que está conosco. Por mais difícil que as coisas estejam, se você tiver a visão, enxergar o trabalhar de Deus, tiver fé, e clamar, te garanto que o problema que te cerca cairá ao chão. O moço com Eliseu era comum, mas assim que Eliseu orou para Deus abrir seus olhos, ele entendeu que quem estavam encrencados eram as tais grandes tropas inimigas. Davi não enxergou Golias como os demais que fugiam dele, mas viu o poder de Deus e a afronta feita contra o Senhor e se levantou contra ele para que o inimigo ouvisse e foi claro ao aceitar o desafio dizendo que Golias viria com espadas e lanças, mas ele iria em nome do Senhor e Golias foi ao chão para uma pedra. Esse é nosso Deus, assim precisa ser a nossa visão. Deus abrirá seus olhos, senão pela sua fé, pela oração do profeta que anuncia esta mensagem, você verá a grandeza de Deus e, ciente em quem confia, a sua vitória é garantida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.”

Provérbios 12:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade