FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Lembre-se do amor de Deus

Deus quer que você ame a Ele e se lembre que, no deserto, Ele te protege

18/10/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Lembre-se do amor de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Rebeldia é desobediência. Em Jeremias 2: 1, Deus fala ao povo de Israel sobre a mudança de amor do povo para com Ele. As palavras de Deus sugerem que aquele povo só possuía uma fonte de recursos. Deus nos dá terra fértil, conquistas, prosperidade, mas Ele gostaria mesmo é que dependêssemos Dele como o povo dependia no deserto. No deserto, não adianta semear, cavar, criar animais. Só há uma fonte de recursos no deserto. E o deserto não é físico, mas representa aquela fase da vida que nem as pessoas mais íntimas podem nos ajudar. Todos temos de passar pelo deserto e só existe uma fonte de recursos, que é o Senhor dos Exércitos. No mundo, a maioria não suporta o deserto. Podemos ser levados ao deserto por nossos erros, pelas nossas atitudes, pelas nossas escolhas ou pelo próprio Deus. Mesmo Jesus passou pelo deserto. Deus continua deixando claro que aqueles que afrontam sua noiva, que fazem mal à igreja, é Deus quem vai cuidar e cobrar de quem fizer esse ato. Deus tem um amor por nós que nós não temos ideia. Nós nos encantamos com as cartas de amor de esposos, esposas, namorados, namoradas. Eu fico pensando como você e eu deveríamos nos orgulhar sobre a declaração de Deus Todo Poderoso dita nessa passagem. Penso na grandeza de Deus, em fazer uma declaração para alguém tão pequeno quanto nós. Com carinho, Deus perguntava o que Ele fez de injusto para que o povo tivesse se afastado Dele. Uma parte era ignorância, outra era rebeldia, mas o mundo até hoje está desse jeito. Ele citava como o Senhor, em seu grande amor, poupava o povo da sombra da morte, da proximidade de morrer. Nós ainda caminhamos pela sombra da morte e Ele ainda nos guarda, em momentos que nem sempre chegamos a perceber. Nós, seres humanos, temos uma tendência à ingratidão, a não lembrar das coisas boas que nos fazem. Lembramos de coisas ruins que nos fazem, mas do bem, não lembramos. Por isso Deus condena a ingratidão.

As pessoas pensam que esta obra é uma religião ou uma seita. Não é nada disso, nós revelamos às pessoas o quanto Deus as ama. Sei que não tenho nada a oferecer, Deus também me achou no deserto e cuida de mim, nunca me deixou sozinho. Esse mesmo grande amor de Deus está cuidando de você. Haverá momentos que você estará no deserto, mas Ele estará perto de você e não te faltará nada.

Você, entretanto, não pode trocar ou abandonar a afeição Dele, nem deixar de ter afeição por Ele. Você precisa seguir a Jesus Cristo e estar com Ele, que Ele estará contigo no deserto. Além Dele, ninguém poderá te ajudar no deserto. O lamento de Deus era que aqueles que Ele ajudou no deserto o trocaram por ídolos. Deus continuou apaixonado por sua noiva, mas ela O deixou e se perdeu. Por isso a humanidade está tão destruída. Nenhum outro modo além da afeição por Deus pode mudar a humanidade. Somente Deus pode resgatar o povo Dele. O bom é confiar em Deus o tempo todo, porque só Ele pode mudar sua vida. E ele não pede muita coisa de nós, somente tem saudades do nosso amor por Ele. Nossa garantia em tudo é Deus, nossa esperança em tudo é Deus, nossa fé é Deus. Mesmo no pior momento, se você amar a Deus e estiver com ele, não faltará carne, maná, não faltará água. A orientação de Deus é estarmos sempre com Ele.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quando [a mulher] ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”"

Marcos 5:27,28
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade