Lembre-se do amor de Deus
Deus quer que você ame a Ele e se lembre que, no deserto, Ele te protege
18/10/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Rebeldia é desobediência. Em Jeremias 2: 1, Deus fala ao povo de Israel sobre a mudança de amor do povo para com Ele. As palavras de Deus sugerem que aquele povo só possuía uma fonte de recursos. Deus nos dá terra fértil, conquistas, prosperidade, mas Ele gostaria mesmo é que dependêssemos Dele como o povo dependia no deserto. No deserto, não adianta semear, cavar, criar animais. Só há uma fonte de recursos no deserto. E o deserto não é físico, mas representa aquela fase da vida que nem as pessoas mais íntimas podem nos ajudar. Todos temos de passar pelo deserto e só existe uma fonte de recursos, que é o Senhor dos Exércitos. No mundo, a maioria não suporta o deserto. Podemos ser levados ao deserto por nossos erros, pelas nossas atitudes, pelas nossas escolhas ou pelo próprio Deus. Mesmo Jesus passou pelo deserto. Deus continua deixando claro que aqueles que afrontam sua noiva, que fazem mal à igreja, é Deus quem vai cuidar e cobrar de quem fizer esse ato. Deus tem um amor por nós que nós não temos ideia. Nós nos encantamos com as cartas de amor de esposos, esposas, namorados, namoradas. Eu fico pensando como você e eu deveríamos nos orgulhar sobre a declaração de Deus Todo Poderoso dita nessa passagem. Penso na grandeza de Deus, em fazer uma declaração para alguém tão pequeno quanto nós. Com carinho, Deus perguntava o que Ele fez de injusto para que o povo tivesse se afastado Dele. Uma parte era ignorância, outra era rebeldia, mas o mundo até hoje está desse jeito. Ele citava como o Senhor, em seu grande amor, poupava o povo da sombra da morte, da proximidade de morrer. Nós ainda caminhamos pela sombra da morte e Ele ainda nos guarda, em momentos que nem sempre chegamos a perceber. Nós, seres humanos, temos uma tendência à ingratidão, a não lembrar das coisas boas que nos fazem. Lembramos de coisas ruins que nos fazem, mas do bem, não lembramos. Por isso Deus condena a ingratidão.
As pessoas pensam que esta obra é uma religião ou uma seita. Não é nada disso, nós revelamos às pessoas o quanto Deus as ama. Sei que não tenho nada a oferecer, Deus também me achou no deserto e cuida de mim, nunca me deixou sozinho. Esse mesmo grande amor de Deus está cuidando de você. Haverá momentos que você estará no deserto, mas Ele estará perto de você e não te faltará nada.
Você, entretanto, não pode trocar ou abandonar a afeição Dele, nem deixar de ter afeição por Ele. Você precisa seguir a Jesus Cristo e estar com Ele, que Ele estará contigo no deserto. Além Dele, ninguém poderá te ajudar no deserto. O lamento de Deus era que aqueles que Ele ajudou no deserto o trocaram por ídolos. Deus continuou apaixonado por sua noiva, mas ela O deixou e se perdeu. Por isso a humanidade está tão destruída. Nenhum outro modo além da afeição por Deus pode mudar a humanidade. Somente Deus pode resgatar o povo Dele. O bom é confiar em Deus o tempo todo, porque só Ele pode mudar sua vida. E ele não pede muita coisa de nós, somente tem saudades do nosso amor por Ele. Nossa garantia em tudo é Deus, nossa esperança em tudo é Deus, nossa fé é Deus. Mesmo no pior momento, se você amar a Deus e estiver com ele, não faltará carne, maná, não faltará água. A orientação de Deus é estarmos sempre com Ele.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...